10+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO

PUBLICADO EM 28/02/2020

como-tirar-mancha-tinta-cabelo

Se você passou tintura em seus cabelos e manchou suas roupas, pele, couro cabeludo, toalha de banho ou seus móveis, respire fundo que vamos apresentar como resolver esses problemas de forma fácil, prática e barata. Confira agora COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO com as melhores dicas e truques.

COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO SECA DA ROUPA

como-tirar-mancha-tinta-cabelo-roupa

A tintura de cabelo é capaz de levantar a autoestima de uma pessoa, mas quando acontece de sujar suas roupas acaba se tornando um problema, não é mesmo? Mas a partir de agora você vai aprender COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO DA ROUPA!

Hoje em dia existem diferentes cores e pigmentos de tintura de cabelo que requerem tratamentos ligeiramente diferentes também. A chave para a remoção bem-sucedida é tratar a mancha o mais rápido possível e manter os suprimentos de remoção de manchas sempre à mão.

Verifique também a etiqueta de sua roupa, caso esteja descrita como uma peça que só pode ser lavada a seco leve-a o mais rápido possível para a lavanderia de sua preferência e informe o problema. Este tipo de lavagem a seco exige produtos específicos e cuidados de um profissional da área. Os removedores e produtos caseiros de limpeza melhoram, mas não resolvem o problema de tintura em roupas de lavagem a seco.

Para os demais tecidos, acompanhe as dicas abaixo!

Para remover pigmentos e tinturas de cabelo marrom, preto ou azul da roupa:

O primeiro passo é realizar o pré-tratamento com sabão líquido para roupas ou removedor de manchas líquido de sua preferência diretamente na mancha usando uma escova de cerdas macias (escova de dente que você não usa mais) e enxague bem. Deixe de molho por 10 minutos. Não molhe o tecido em alvejante por mais de 15 minutos, pois pode enfraquecer o tecido.

Em seguida encha um balde ou recipiente com água fria e adicione alvejante à base de oxigênio de sua preferência (seguindo as instruções da embalagem) ou adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Mergulhe a peça e deixe de molho por pelo menos oito horas ou durante a noite. Repita a imersão, se necessário! Se restarem pequenos traços de manchas de tintura em sua roupa, repita o processo com uma solução alvejante / água ou com bicarbonato de sódio. Se a mancha desaparecer, lave como de costume e de acordo com as instruções da etiqueta da peça.

Para remover pigmentos e tintura de cabelo vermelho de roupas:

Trate a mancha de tintura de cabelo o mais rápido possível, quanto mais antiga a mancha, mais difícil será remover. O corante vermelho tem uma composição diferente e requer um procedimento diferente das outras cores do corante.

Comece misturando uma solução de um quarto de água, meia colher de chá de detergente para lavar louça e uma colher de sopa de amônia doméstica em um recipiente de plástico ou vidro. Mergulhe a área manchada e deixe a mancha de molho por 15 minutos. Remova o tecido da solução e esfregue a área manchada com os dedos para soltar o corante do tecido. Mergulhe mais 15 minutos. Enxágue bem antes de transferir para a próxima solução de limpeza. Em um recipiente separado de vidro ou plástico, misture um quarto de água morna e 1/4 de xícara de vinagre branco. Deixe a área manchada de molho por 30 minutos. Lave as roupas como de costume. Se ainda houver corante, encha um balde com água fria e adicione alvejante à base de oxigênio seguindo as instruções da embalagem. Mergulhe a peça e deixe de molho por pelo menos oito horas ou durante a noite. Repita se necessário e lave como de costume.

 

COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO DA PELE DEPOIS DE SECA

como-tirar-mancha-tinta-cabelo-couro

Renovar a cor do cabelo ou apenas retocar sua tintura é emocionante, mas quando feito em casa tende a ser um processo mais complicado com pequenos acidentes, manchando sua pele por exemplo. E de fato se você tiver feito isso, provavelmente estará familiarizado com esse tipo especial de terror que surge quando você não consegue imaginar como tirar o excesso ou mancha de tintura de cabelo na pele. Então, COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO DA PELE DEPOIS DE SECA? Siga as dicas abaixo para saber como remover a tintura de cabelo da sua pele e nunca mais terá que se preocupar!

Bom, prevenção é a chave do sucesso sempre, mas você pode usar produtos encontrados em sua própria casa para se livrar do corante.

Antes de tingir o cabelo, aplique óleo de bebê ou vaselina na linha do cabelo e nas áreas circundantes, como orelhas e decote. O produto torna a pele escorregadia, facilitando muito a remoção do corante. Além disso, a pele hidratada não absorve o corante tão rapidamente quanto a pele seca.

É melhor tingir o cabelo em um dia em que você não lavou o cabelo ou a pele. Os óleos naturais produzidos pela pele e pelos cabelos também mantêm a superfície da pele úmida, protegendo-a de qualquer mancha que possa acontecer.

Mantenha o máximo de pele possível com toalhas ou camisas que você não se importa de estragar. E claro, use luvas de plástico para manter os dedos protegidos.

Mas em casos em que não teve jeito e a pele manchou com a tintura do cabelo, saiba que a primeira coisa que você deve saber é que a mesma TINTURA que causou a mancha também pode eliminá-la. Isso mesmo, não é nenhuma brincadeira! Aplique um pouco de tintura de cabelo que restou nas áreas manchadas da pele, esfregue-a e use detergente neutro e um pano macio para limpá-la. A reativação da tintura de cabelo ajudará a removê-la como num truque de mágica.

Outra dica eficaz para eliminar as manchas de tintura de cabelo é esfregar ÁLCOOL E DETERGENTE NEUTRO. Molhe uma bola de algodão com um pouco de álcool e sabão, esfregue-a suavemente na área afetada e enxágue quando terminar.

Quer mais dicas? Então vamos lá:

Misture BICARBONATO DE SÓDIO E DETERGENTE NEUTRO, aplique na área afetada com um pano macio. Esfregue suavemente e enxágue bem em seguida.

Outra dica: molho uma bola de algodão com VINAGRE BRANCO e esfregue em torno da mancha. O vinagre branco remove de forma suave as células mortas da pele, esfoliando a pele que foi tingida.

Você conhece o truque da PASTA DE DENTE? Passa um pouco de pasta de dente (em creme, não gel) na área tingida e com a ajuda de uma escova de dente velha esfregue suavemente. Em seguida limpe com um pano úmido e enxágue bem.

E por fim temos o REMOVEDOR DE MAQUIAGEM, aplique-o em uma bola de algodão e esfregue toda a área tingida. Aguarde 5 minutos antes de enxaguar.

Todas estas dicas servem também para TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO DO COURO CABELUDO.


COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO DA TOALHA DE BANHO

 como-tirar-mancha-tinta-cabelo-toalha

E quando sua experiência de tingir os fios de cabelos acaba manchando sua toalha de banho? Para torná-la uma experiência divertida, não deve haver nenhuma preocupação com a tintura de cabelo que mancha suas toalhas, certo? Vamos agora descobrir COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO DA TOALHA DE BANHO com algumas dicas fáceis e eficazes.

É importante sempre fazer o teste de resistência do tecido: você pode fazer o teste no canto da toalha ou em outro local.

A primeira coisa a ser feita é tratar a mancha imediatamente. Com produtos simples que você deve ter em casa é possível remover as manchas causadas por tintura de cabelo: peróxido de hidrogênio, vinagre, sabão para lavar roupas, escova, alvejantes, amônia e até spray para o cabelo.

Peróxido de hidrogênio: para remover manchas de tintura nas toalhas brancas primeiro despeje peróxido de hidrogênio direto na mancha. Esfregue-o com a ajuda de uma escova de dente com cerdas macias que você não usa mais. Depois aplique mais algumas gotas de peróxido de hidrogênio sobre a mancha e mantenha-a por cinco minutos. Por fim lave como de costume.

Vinagre e sabão para a roupa: misture duas xícaras de vinagre branco e duas colheres de sopa de seu sabão para lavar roupa em um balde de água morna. Deixe a toalha de molho por algumas horas e verifique periodicamente se a mancha foi removida. Assim que a mancha sumir lave como de costume.

Amônia: adicione uma xícara de amônia em um balde de água morna. Mergulhe apenas a parte manchada da toalha com tintura de cabelo no balde. Mantenha-o imerso por 10 minutos. Lembre-se que a amônia é muito corrosiva, portanto, tenha cuidado com ela, siga as instruções da embalagem do produto para sua aplicação.

Spray de cabelo: pulverize um pouco de spray de cabelo sobre a mancha, se ainda houver alguma mancha fraca após o tratamento com amônia. Sprays de cabelo contêm álcool e outros produtos químicos que ajudam a afrouxar a mancha. Deixe repousar por cinco minutos e depois enxágue com água. Lave bem a toalha.

Estas são algumas dicas incríveis para remover manchas de tinta das roupas.

 

COMO TIRAR MANCHA DE TINTA DE CABELO DOS MÓVEIS

como-tirar-mancha-tinta-cabelo-moveis

O processo de tingir os fios de cabelos sempre deve ser feita no banheiro, onde a tinta derramada pode ser facilmente removida onde quer que ela apareça. No entanto, se a tintura de cabelo cair acidentalmente em um móvel, não se preocupe. Existe uma maneira muito fácil de remover manchas de tinturas de cabelos dos móveis usando um produto simples que muitas pessoas já têm em casa: spray de cabelos. A melhor parte é que removerá a mancha sem danificar os móveis. Este método de remoção de tintura é seguro para madeira, cerâmica e qualquer tecido.

Basta pulverizar a mancha de tintura de cabelo diretamente com spray de cabelo e limpar com um pano seco e limpo. Repita o processo até a mancha ser removida do seu móvel.

Para sofás e todo o tipo de estofados ou carpetes (tecidos em geral também) é importante nunca esfregar a mancha, caso contrário fará com que o corante se aprofunde ainda mais nas fibras dos materiais / tecidos.

Em uma tigela pequena plástica, misture uma solução de 2 xícaras de água fria, 1 colher de sopa de vinagre branco e uma colher de detergente para lavar louça. Usando um pano branco limpo, esponja ou cotonete (dependendo do tamanho da mancha), molhe na solução e aplique suavemente na mancha de tintura de cabelo. Comece pelas bordas externas e vá em direção ao centro. Isso evitará que a mancha se espalhe cada vez mais. Use o mínimo de solução possível para evitar umedecimento excessivo do carpete ou estofamento. Para secar use papel toalha e repita conforme necessário. Pode ser necessário deixar a solução na mancha de 10 a 15 minutos antes de secar, especialmente se a mancha for mais antiga.

Para manchas mais teimosas, mergulhe um cotonete em álcool e aplique-o na área manchada, depois o limpe com uma toalha de papel limpa. Repita até que não seja mais transferido corante da tintura de cabelo para a toalha de papel.

Para remover vestígios de tintura de cabelo em carpetes ou estofados brancos, siga as etapas anteriores e mergulhe um cotonete em uma solução a 3% de peróxido de hidrogênio. Seque a área manchada e deixe o peróxido de hidrogênio descansar por dois ou três minutos. Quando a mancha for removida do carpete ou estofado, passe uma esponja na área manchada com um pano branco limpo e embebido em água fria pura. Seque a água com toalhas de papel e deixe secar ao ar livre.

 

DICAS SOBRE MANCHAS QUE TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

COMO TIRAR MANCHAS DE SANGUE DA ROUPA [13+ DICAS INFALÍVEIS]

11+ DICAS DE COMO LIMPAR TELA DE TV | CONFIRA

COMO TIRAR MANCHAS DE ROUPAS | GUIA PRÁTICO

11+ DICAS INFALÍVEIS PARA TIRAR MANCHA DE ROUPA BRANCA

11+ DICAS DE COMO LAVAR ROUPA DE BEBÊ CORRETAMENTE

11+ DICAS DE COMO TIRAR FERRUGEM DA ROUPA

10+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE GORDURA DA ROUPA

COMO TIRAR MANCHA DE DESODORANTE DA ROUPA COM VINAGRE

7+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE VINHO DA ROUPA

10+ DICAS INFALÍVEIS DE COMO LIMPAR PANELA QUEIMADA

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."