10+ DICAS COMO TIRAR MANCHA DO VASO SANITÁRIO

PUBLICADO EM 20/02/2020

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-manchas-vaso-sanitario.jpg

Limpar o vaso sanitário pode ser uma tarefa desagradável, mas é bem simples e rápido de fazer. A técnica de limpeza adequada não apenas fornece resultados excelentes, mas também economiza tempo e energia. Se seu vaso sanitário apresenta manchas sejam elas pretas, marrom, amarelas ou causadas por ferrugem, relaxe que temos a solução.

Muitos proprietários de casas ficam perplexos com as manchas que veem em seus vasos sanitários. Eles limpam seus banheiros regularmente e, no entanto, o vaso sanitário tem anéis amarronzados ou amarelos ao redor, no fundo do vaso, ou manchas que escorrem de baixo da borda até o nível da água. Essas últimas manchas são causadas pelo acúmulo de minerais presentes na água, podemos verificar até nas pias essas mesmas manchas. Os vasos sanitários são feitos de porcelana, que é propensa a essas manchas. Mas com a técnica certa você resolve em poucos minutos esse problema. Confira agora as MELHORES DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DO VASO SANITÁRIO:

como-tirar-manchas-vaso-sanitario-limpeza

Vinagre branco: se você está cansado de limpar seu vaso sanitário com produtos abrasivos e com cheiro forte, use a solução de vinagre. Um método é colocar três xícaras de vinagre no vaso sanitário e esfregar as manchas com uma escova. O outro método é colocar o vinagre em um frasco de spray, drenar o vaso sanitário e pulverizar o vinagre diretamente nas manchas.

Alvejantes: O alvejante é um agente de limpeza muito forte. Coloque meia xícara de alvejante em pó no vaso sanitário e deixe descansar por algumas horas. Quando você vê que as manchas desapareceram. Por fim enxágue o vaso normalmente.

Coca-Cola e bicarbonato: sim, isso mesmo! Esta combinação traz resultados excelentes na remoção das manchas. Utilize 1 lata de Coca-Cola e 3 colheres de bicarbonato de sódio. Despeje a Coca-Cola cobrindo as áreas em que se concentram as manchas e deixe agir por 30 minutos. Em seguida aplique o bicarbonato de sódio para obter um efeito efervescente e deixe agir por mais 15 minutos. Por último esfregue com uma escova própria e enxágue.

 

COMO TIRAR MANCHA DE FERRUGEM DO VASO SANITARIO

como-tirar-manchas-vaso-ferrugem.

Seu vaso sanitário apresenta manchas de ferrugem que são bem teimosas? Essas manchas são conhecidas como manchas minerais, que também podem se apresentar com listras esverdeadas ou anel marrom. Essas manchas não são causadas por nada que você esteja fazendo de errado no seu regime de limpeza. São apenas minerais presentes na água: cálcio, magnésio e ferro principalmente que aderem a praticamente todas as superfícies que se deparam. As manchas cor de ferrugem que você encontra embaixo das torneiras ou no vaso sanitário aparecem quando o ferro encontra o ar. Manchas verdes ou marrons na lateral do vaso sanitário geralmente indicam acúmulo de limão. O calcário se forma à medida que a água evapora e deixa um acúmulo de minerais para trás. À medida que seca, ela incorpora as partículas de sujeira e, lentamente, a mancha se forma, camada por camada, no interior do vaso sanitário. Que horror, não é mesmo? Vamos descobrir como resolver isso rápido!

A boa notícia é que muitos produtos comprados em lojas de departamentos e misturas domésticas podem combater essas manchas. Para se livrar dessas manchas, você precisa de algum tipo de ácido.

Existem produtos específicos para esta finalidade e que resolvem em um passe de mágica como é o caso do limpa pedras Sanol Pro. Você aplica um pouco do produto diretamente nas manchas de ferrugem e aguarda apenas 5 minutos. Elas desaparecem! Então você aperta a descarga para enxaguar bem e tirar todo o produto. Se a mancha clareou bastante, mas não foi removida por completo, repita o processo. O mais importante é respeitar o tempo, não ultrapasse para não danificar sua porcelana e enxague bem. Se você estiver usando um limpador comercial, siga as instruções no rótulo.

Mas você pode usar soluções mais naturais que você provavelmente já possui em casa: Como alternativas domésticas de fácil acesso você pode optar por:

Vinagre e bicarbonato de sódio: adicione 1 ou 2 xícaras de vinagre ao vaso sanitário, juntamente com algumas pitadas de bicarbonato de sódio. Bata a solução em volta do interior do vaso com a ajuda de um pincel e deixe descansar por 15 minutos. Esfregue as manchas com seu pincel (ou pedra-pomes). Se isso não remover a mancha, tente adicionar um pouco de suco de limão para dissolver o último. Ligue a água novamente, lave e repita o processo de limpeza, se necessário.

Coca-Cola: mais uma vez a coca-cola pode ajudar, então esvazie o vaso sanitário e encha-o com Coca-Cola. Os ácidos do refrigerante ajudam a corar as manchas. Deixe descansar durante a noite. Esfregue no dia seguinte com a escova apropriada e enxágue o vaso sanitário. Se necessário repita o processo.

Em alguns casos você pode precisar aplicar o removedor de manchas mais de uma vez, então esteja preparado (a).


COMO TIRAR CROSTA PRETA DO VASO SANITARIO

como-tirar-manchas-vaso-crosta

Explicamos como os minerais presentes na água podem manchar pias e vasos sanitários. Mas em determinados casos esses minerais da água podem acumular no vaso sanitário, gerando resíduos de calcários formando crostas no seu vaso sanitário. O que é bem desagradável, não é mesmo? Então vamos se livrar logo disso!

Talvez você não saiba, mas existem vários produtos disponíveis no mercado que são especialmente indicados para esta finalidade. Mas a maioria é à base de cloro, principalmente cloro gel, nada que sua água sanitária também não resolva.

Se você optar pelos produtos específicos para eliminar as crostas de seu vaso sanitário então se atente às instruções no rótulo, principalmente no que se relaciona à sua proteção (olhos, pele).  

O velho e maravilhoso vinagre também é eficiente quando se fala em crostas (calcário) de vaso sanitário. Faça uso à vontade! O vinagre é uma solução ácida que penetra direto na mancha e remove os resíduos da superfície do vaso. Aplique vinagre puro diretamente na crosta em doses generosas e deixe agir por 3 horas. Depois é só esfregar a mancha com a escova de banheiro com mais vinagre e enxágue com a própria descarga. Repita o processo caso seja necessário ou até a crosta ser removida por inteira.

COMO TIRAR CROSTA DO VASO SANITÁRIO COM BICARBONATO

O bicarbonato de sódio é um produto excelente para remover manchas, além de ser um branqueador natural que nos ajuda a deixar as superfícies desinfetadas e livres de todos os tipos de resíduos.

Bicarbonato de sódio, água oxigenada e limão: combine o bicarbonato de sódio (½ xícara) com água oxigenada (2 colheres de sopa ) e suco de limão (esprema um limão), dois ingredientes que melhoram sua ação antimicrobiana e de limpeza. Misture todos os ingredientes, deixe o efeito efervescente passar e mexa até obter uma pasta grossa. Modo de uso: aplique a mistura na superfície do vaso sanitário com a crosta e esfregue vigorosamente com uma escova própria de banheiro. Deixe agir 20 minutos e enxágue.

Vinagre branco e bicarbonato de sódio: o vinagre branco é um dos produtos ecológicos de limpeza mais eficientes quando se trata de eliminar resíduos, germes, manchas e odores. A mistura do vinagre com o bicarbonato de sódio promove a remoção das crostas e manchas nos vasos sanitários, além de eliminar maus odores. Então basta você misturar em uma tigela 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de vinagre branco. Aguarde que a reação efervescente passe e crie uma pasta grossa. Em seguida aplique diretamente na crosta e esfregue-a, assim como em todas as áreas manchadas. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

 

COMO TIRAR MANCHAS AMARELA DA TAMPA DO VASO SANITÁRIO

como-tirar-manchas-vaso-tampa

As manchas de urina nos assentos sanitários de plástico são problemáticas e embaraçosas. O truque aqui é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio!

Primeiro pulverize um limpador que mata germes (água sanitária) diretamente nas manchas e deixe o produto repousar na superfície por 5 a 10 minutos. Limpe a área com um pano úmido.

Em seguida misture ¼ xícara de bicarbonato de sódio com ½ xícara de água morna em uma tigela pequena, deve ter uma consistência de pasta. Aplique a mistura sobre as áreas manchadas e deixe descansar por 15 a 20 minutos.

Use uma esponja de limpeza parte lisa embebida em água para esfregar o assento manchado do vaso sanitário. Esfregue em movimentos circulares, molhando a esponja periodicamente.

Reaplique a pasta nas áreas manchadas e repita a lavagem até que a mancha amarela / marrom desapareça. Enxágue bem com água limpa.

Pulverize a superfície vinagre branco e limpe com o pano úmido. Isso dará ao assento do vaso uma aparência e cheiro frescos.

 

COMO LIMPAR ASSENTO DE VASO SANITÁRIO ENCARDIDO

como-tirar-manchas-vaso-assento

Com que frequência você fica constrangido com a cor do seu assento manchado de urina? Como o banheiro é uma das áreas mais frequentadas de uma casa, não é surpreendente ver o assento amarelado ou encardido. No entanto, as manchas no assento do vaso sanitário podem dizer muito sobre quanto esforço você dedica à higiene da família.

O assento manchado do vaso sanitário (encardido) pode ser resolvido de forma simples também.

Algumas partes do assento do vaso sanitário, especialmente a parte de baixo, são frequentemente vítimas de micção e defecação. Com o tempo, eles acumularão manchas que desafiarão o uso de detergentes comuns e água, tornando-se extremamente difícil de remover.

Mas, se você reservar um tempo para ler este artigo sobre como limpar um assento do vaso sanitário, economizará algum dinheiro que seria necessário para trocar o assento do vaso.

Materiais necessários:

Bicarbonato de sódio

Limpador de Banheiro

Alvejante

Balde / Recipiente

Escova de dentes velha

Papel toalha

Luva de borracha

Escova ou esponja de banheiro

Toalha

Cloro (água sanitária)

Vinagre

 

O cloro é um excelente desinfetante e tira manchas, além de ser particularmente recomendado para limpar o assento do vaso sanitário. Primeiro despeje ¼ do alvejante em um copo medidor. Levante a tampa e despeje com cuidado o alvejante medido na borda do assento e no vaso sanitário. Limpe qualquer derramamento no chão com um pano ou toalha. Encha um balde com água e adicione 1/3 do alvejante restante para formar uma solução. Remova o assento do vaso sanitário e mergulhe na solução. Deixe de molho por 10 a 15 minutos. Depois disso, esfregue o assento com uma escova de vaso sanitário até que as manchas desbotem. Repita o processo de imersão e lavagem até que todas as manchas desapareçam. Use a escova para escovar todo o vaso e outras partes manchadas, depois dê a descarga e lave com água. Enxágue e seque com toalha a tampa do assento. Substitua-o cuidadosamente no assento do vaso sanitário. Prontinho: seu assento novo em folha e desinfetado!

DICAS SOBRE MANCHAS QUE TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

COMO TIRAR MANCHAS DE SANGUE DA ROUPA [13+ DICAS INFALÍVEIS]

11+ DICAS DE COMO LIMPAR TELA DE TV | CONFIRA

COMO TIRAR MANCHAS DE ROUPAS | GUIA PRÁTICO

11+ DICAS INFALÍVEIS PARA TIRAR MANCHA DE ROUPA BRANCA

11+ DICAS DE COMO LAVAR ROUPA DE BEBÊ CORRETAMENTE

11+ DICAS DE COMO TIRAR FERRUGEM DA ROUPA

10+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE GORDURA DA ROUPA

COMO TIRAR MANCHA DE DESODORANTE DA ROUPA COM VINAGRE

7+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE VINHO DA ROUPA

10+ DICAS INFALÍVEIS DE COMO LIMPAR PANELA QUEIMADA

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."