COMO TIRAR MANCHAS DE SANGUE DA ROUPA [13+ DICAS INFALÍVEIS]

PUBLICADO EM 18/02/2020

como-tirar-mancha-sangue-roupa

É muito comum ocorrer alguns pequenos acidentes domésticos e, se você tiver filhos, a ocorrência é ainda maior. Às vezes apenas um nariz sangrando devido ao tempo seco já é suficiente para manchar uma peça de roupa ou um sofá. A ótima notícia é que as manchas de sangue podem ser removidas com apenas alguns truques e dicas. Quer saber a melhor parte? Você provavelmente já tem o solucionador de manchas aí na sua casa, pertinho de você.

Confira agora COMO TIRAR MANCHAS DE SANGUE DA ROUPA, DO SOFÁ, DO COLCHÃO, DO LENÇOL E MUITO MAIS.

Assim como ocorre em todos os tipos de manchas, quanto mais cedo você lidar com elas, melhor. A primeira coisa que você precisa fazer é limpar a área manchada com água fria. Qualquer tipo de calor definirá a mancha como permanente, portanto, quanto mais fria a água, melhor a remoção da mancha de sangue. Cuidado com a quantidade de água: não use muita ou você espalhará a mancha. Apenas vá dando batidinhas com um pano úmido (embebido em água fria) e depois seque com um pano seco (de preferência branco e que você poderá descartar). Repita até remover o máximo de sangue possível, ok?

Em seguida procura em sua casa algum desses produtos e resolva a mancha de sangue de vez:

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-sangue-roupa-caseiro.jpg.jpg

VINAGRE: remova as manchas de sangue derramando vinagre branco em doses generosas no local. Deixe de molho por cinco a dez minutos e depois seque bem com um pano ou toalha. Repita, se necessário, e lave imediatamente como de costume.

 

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO: aplique peróxido de hidrogênio a 3% diretamente na mancha de sangue, você vai observar como a mancha de sangue vermelho desaparece. Depois enxágue com água fria e lave como de costume. No caso de manchas velhas ou persistentes, aplique novamente conforme necessário. Depois que a mancha for removida, lave a área com água fria para remover qualquer peróxido que possa ser deixado para trás.

 

COCA-COLA: este é um ótimo truque excelente para remover manchas de sangue que ocorrem fora de casa. Em vez de esperar para tratar a mancha quando chegar em casa, pegue uma latinha ou garrafa de coca-cola mais próxima e encharque a mancha. É isso mesmo, refrigerante! Quando chegar em casa lave como de costume! Isso é útil quando você viaja, pois pode demorar um pouco antes de você voltar para casa. Mergulhe a mancha em refrigerante e, se possível, deixe de molho por algumas horas. Os produtos químicos da bebida ajudarão a remover a mancha do vestuário, para que seja mais fácil removê-la quando você a lavar.

 

WD 40: se você tiver WD 40 em sua casa também é uma ótima opção para remover manchas de sangue. Pulverize um pouco de WD 40 diretamente nas manchas, aguarde alguns minutos e depois lave como de costume. Use o WD-40 para pré-tratar outras manchas persistentes nas roupas, como manchas de batom, sujeira, graxa e tinta. Interessante, não é mesmo?

 

AMIDO DE MILHO: quando se trata de como remover manchas de sangue, quanto mais rápido você agir, melhor. Seja em roupas ou em toalhas de mesa, você pode reduzir ou remover manchas de sangue com esse método. Faça uma pasta de amido de milho misturada com água fria. Cubra as manchas de sangue com a pasta de amido de milho e esfregue-a suavemente no tecido. Agora coloque o pano em um local ensolarado para secar. Depois de seco, retire o resíduo restante. Se a mancha não desaparecer completamente, repita o processo. Por último lave como de costume.

 

TALCO: faça uma pasta de água e pó de talco e aplique no local. Quando secar, retire as manchas de sangue e lave como de costume.

 

ÁGUA SALGADA FRIA: assim que possível, mergulhe uma peça de roupa manchada de sangue em uma panela de água salgada e fria. Deixe de molho por 3-4 horas, esfregue as manchas de sangue com detergente lava louças e depois lave como de costume.

 

TECIDOS DELICADOS COM MANCHAS DE SANGUE

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-sangue-sofa.jpg

Mas o que fazer com tecidos delicados? Qualquer peça de roupa com uma etiqueta de cuidados que diga "Somente lavagem a seco" ou qualquer peça de roupa ou tecido que respingue na água ou desbote ou que não possa ser lavada com segurança deve ser levada imediatamente para a lavanderia antes de tentar métodos de remoção de manchas em casa. Melhor prevenir do que remediar!

 

COMO TIRAR MANCHA DE SANGUE DO SOFÁ

como-tirar-mancha-sangue-sofa

Acidentes envolvendo um pouco de sangue podem acontecer de tempos em tempos. E quando você olha é seu lindo sofá ou sua cadeira estofada de jantar. Se você notou essas manchas no seu sofá, há algumas dicas que você deve seguir para ajudar a se livrar da mancha, restaurando o tecido à sua condição original.

Usando um pano limpo e seco, absorva o máximo de manchas o mais rápido possível para ajudar a impedir que o sangue seja absorvido pelo estofamento. Seque (não esfregue) as manchas de sangue nos estofados se possível por dentro para ajudar a impedir que a mancha se infiltre mais no estofamento.

Despeje um pouco de água fria e limpa em uma tigela. Seque a água fria com um pano limpo e seco, toalha ou esponja diretamente sobre a mancha para ajudar a remover o sangue dos estofados.

Use um pano seco, de preferência branco, para limpar a umidade e a mancha. À medida que o pano se molhar, use um pano novo ou um pedaço seco do pano para evitar espalhar a mancha enquanto você seca.

Se a mancha de sangue ainda estiver no estofamento, aplique um pouco de peróxido de hidrogênio em uma tigela para facilitar o uso. Usando um movimento vertical suave, limpe com peróxido sobre a mancha de sangue. O peróxido causará uma reação com o sangue e começará a espumar. Continue a secar até a espuma ser removida.

Se as manchas de sangue ainda estiverem visíveis, repita o processo e depois que a mancha tiver sido completamente removida, use água limpa e fria para secar e enxaguar a área. Use uma toalha limpa e tenha cuidado para não esfregar o estofamento.

Quando a lavagem estiver concluída, use uma toalha ou pano limpo e seco para absorver a umidade restante. Você pode colocar um pano seco sobre a área e colocar algo pesado sobre ela por algumas horas para ajudar a erradicar a umidade.

Este truque pode ser realizado quando as manchas de sangue do sofá estão frescas. O peróxido de hidrogênio será o seu melhor amigo na remoção de manchas de sangue.


COMO TIRAR MANCHA DE SANGUE DE JEANS

como-tirar-mancha-sangue-roupa-jeans

Remover manchas de sangue do jeans não é difícil quando a mancha ainda está fresca e úmida. Seja cauteloso (a): sempre use água fria e não coloque a calça manchada de sangue na secadora!

Coloque uma toalha seca dentro do jeans diretamente sob a mancha. Com um pano limpo embebido em água fria, limpe a área manchada para absorver o excesso de sangue. Não esfregue a mancha. Esfregar pode fazer com que a mancha se espalhe. Repita o processo de borrar até que a toalha não absorva mais sangue. Troque a toalha e o pano conforme necessário.

Mergulhe seu jeans em água fria e deixe de molho por 10 a 30 minutos. Retire seu jeans da água e torça manualmente ou coloque-o em uma máquina de lavar no ciclo de centrifugação. Em seguida lave como de costume!

Outra opção é remover a mancha de sangue do jeans com sal e detergente. Despeje 1 colher de sopa de sal na área manchada. Com os dedos esfregue o sal na mancha. Esguiche uma pequena quantidade de detergente diretamente na mancha e massageie. Quando o detergente começar a ensaboar, adicione outra colher de sopa de sal e trabalhe na mancha. Depois é só lavar como de costume!

Em manchas de sangue seco use bicarbonato de sódio. Despeje uma colher de chá de bicarbonato de sódio diretamente na área manchada. Usando os dedos ou um pincel pequeno, esfregue o bicarbonato na mancha. Mova os dedos ou o pincel em pequenos movimentos circulares. Deixe de molho de 15 a 30 minutos. Em seguida lave como de costume!

 

COMO TIRAR MANCHA DE SANGUE DO LENÇOL

como-tirar-mancha-sangue-roupa-lencol

Todos odiamos manchas em nossos lençóis, mas uma das manchas mais  irritantes é de sangue, concorda? Parece impossível sair e jogá-lo na máquina de lavar pode preservar a mancha para sempre. Mas não se preocupe: você pode remover essas manchas com apenas alguns truques!

A primeira coisa a ser feita é lavar o lençol manchado de sangue com água fria. Já vimos anteriormente que quanto mais manchas tiverem que surgir, mais difíceis são de serem removidas depois.

Se o lençol for de algodão, despeje o sabão para lavar roupas de sua preferência na mancha e esfregue-o. Enxágue com água fria. Como num passe de mágica isso pode ser suficiente para remover todo o sangue.

Se o lençol não for de algodão ou a aplicação com o sabão não resolveu, deixe seu lençol de molho por 15 minutos em uma mistura de 1/2 colher de chá de detergente líquido para lavar louça, 1 litro de água fria e 1 colher de sopa de amônia. Esfregue a mancha e enxágue com água fria. Lembre-se de nunca usar água quente em uma mancha de sangue.

Para manchas mais velhas (aquelas com mais de 48 horas), umedeça as áreas manchadas com uma mistura de 3% de peróxido de hidrogênio e algumas gotas de amônia. Deixe a solução nas manchas por mais de 15 minutos. Enxágue bem com água fria e repita conforme necessário. Quando a mancha finalmente acabar, lave o lençol na máquina de lavar. Não coloque o lençol na secadora até a mancha desaparecer. O calor definirá a mancha no tecido!

Quer mais dicas de como remover manchas de sangue nos lençóis? Vamos lá:

Aplique suco de limão: a remoção de manchas de sangue seco que estiver em seus lençóis ou roupas pode ser difícil, já que o sangue já entrou em contato. Essas manchas persistentes não saem facilmente com o removedor de manchas ou com água fria. Então, aplique suco de limão sobre a mancha, deixe de molho por 20 minutos e depois lave como de costume.

Amaciante de carne: esta é uma técnica surpreendente sobre como tirar sangue dos lençóis. Verificou-se que o uso de um amaciante de carne não temperado para limpar o sangue dos lençóis é eficaz. Ao usar o amaciante de carne, polvilhe um pouco do pó do amaciante primeiro sobre a mancha, adicione um pouco de água e depois misture para formar uma pasta. Deixe por 30 minutos antes de enxaguar com água fria e lave como de costume.

Sal: encha um balde com água fria, adicione sal e mexa. Mergulhe seu lençol no balde por 3 horas e depois lave com água fria. Isso pode ajudar a remover o sangue seco de seu lençol.

Amido de Milho: se você tiver amido de milho ou mesmo bicarbonato de sódio em sua casa, eles serão seus aliados na remoção de manchas de sangue. Você precisará fazer uma pasta de amido de milho ou de bicarbonato de sódio misturando uma colher de sopa com água fria. Aplique a pasta na mancha e esfregue-a suavemente. Coloque o lençol ao sol para secar. Depois de seco, remova o restante do resíduo usando uma escova. Se a mancha permanecer, você só precisará repetir o processo até que desapareça completamente.

Amônia: o que mais você pode usar para tirar manchas de sangue dos lençóis? Quando se trata de remover manchas, tente amônia. Essa técnica de remoção de manchas funciona bem em manchas de sangue, urina e suor nos lençóis. Aplique uma mistura de amônia e água na área afetada antes de colocá-la na máquina de lavar. A solução ajudará a se livrar das manchas mais difíceis que foram absorvidas pelo tecido do lençol.

Vinagre: se você preferir não usar peróxido de hidrogênio ou amônia, outra opção seria usar vinagre. Você precisará combinar três partes de vinagre branco e uma parte de água fria antes de deixar de molho seu lençol por algumas horas (3 horas). Após a imersão, use uma escova de dente velha e polvilhe um pouco de sal na área manchada e esfregue suavemente.

 

COMO TIRAR MANCHA DE SANGUE DO COLCHÃO

como-tirar-mancha-sangue-roupa-colchao

Existem técnicas específicas que podem ser usadas para remover manchas de sangue do colchão. Vamos conhecê-las?

Técnica 1: Água Fria

O sangue se dissolve na água fria, então o primeiro passo para remover o sangue é embeber e remover usando água fria. Passe um pano úmido (embebido em água fria) na mancha de sangue até que a mesma seja totalmente removida.

Técnica 2: Bicarbonato de Sódio

Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água fria, passe sobre e sobre o colchão para remover a mancha de sangue. Deixe descansar por 30 minutos e depois seque com uma toalha para remover a umidade.

Técnica 3: Sal, Peróxido de Hidrogênio e Amido De Milho

Às vezes, pode ser necessário um pouco mais de ajuda para uma mancha grande de sangue ou uma mancha mais teimosa. Nesses casos, o sal de mesa e o peróxido de hidrogênio podem ser misturados em uma poção mágica para remoção de manchas. Retire o peróxido de hidrogênio do armário de primeiros socorros para ser usado nos primeiros socorros do seu colchão. Crie uma pastinha com todos estes ingredientes e aplique-a em toda a área da mancha com uma colher ou espátula. Depois que a pasta secar remova-a raspando e depois a aspirando. Quando o borbulhar parar, comece a esfregar com um pano limpo, começando no centro da mancha e trabalhando para fora para remover a mancha junto com o peróxido. Por fim limpe tudo com pano limpo embebido em água fria e deixe secar.

 

 VANISH PARA TIRAR MANCHA DE SANGUE

Para os fãs do produto Vanish e que procuram uma solução rápida e fácil para remoção de manchas de sangue, siga as instruções do próprio fabricante:

“Como tirar mancha de sangue:

... para esses resíduos, basta misturar 1/4 do medidor de Vanish Oxi Action em 100 ml de água a 50ºC até formar uma espuma. Aplique sobre a mancha e friccione com o copo medidor. Deixe agir por até 10 minutos. Feito isso, enxague a peça ou siga a lavagem normalmente.”

 

Ainda segundo as informações do próprio fabricante:

Como remover manchas de sangue seco:

Nesses casos, adicione 1 medida de Vanish Oxi Action junto com o detergente de sua preferência, direto na máquina”.

DICAS SOBRE MANCHAS QUE TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

11+ DICAS DE COMO LIMPAR TELA DE TV | CONFIRA

COMO TIRAR MANCHAS DE ROUPAS | GUIA PRÁTICO

11+ DICAS INFALÍVEIS PARA TIRAR MANCHA DE ROUPA BRANCA

11+ DICAS DE COMO LAVAR ROUPA DE BEBÊ CORRETAMENTE

11+ DICAS DE COMO TIRAR FERRUGEM DA ROUPA

10+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE GORDURA DA ROUPA

COMO TIRAR MANCHA DE DESODORANTE DA ROUPA COM VINAGRE

7+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE VINHO DA ROUPA

10+ DICAS INFALÍVEIS DE COMO LIMPAR PANELA QUEIMADA

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."