11+ DICAS DE COMO TIRAR FERRUGEM DA ROUPA

PUBLICADO EM 12/02/2020

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-ferrugem-roupa1.jpg

Manchas nas roupas é sempre uma dor de cabeça e se for mancha de ferrugem na roupa a situação piora um pouco mais. Mas calma, não se desespere, se você tiver manchas de ferrugem em suas roupas, saiba que você pode removê-las com alguns truques. Uma coisa complicada nas manchas “cor de ferrugem” é que elas nem sempre são causadas pela ferrugem. Manchas de açúcar caramelizado e peróxido de benzoíla (remédio para acne) também pode parecer ferrugem. Em caso de dúvida, investigue um pouco antes de tratar as manchas, ok? Confira agora as melhores dicas e truques para TIRAR MANCHA DE FERRUGEM DA ROUPA!

DICAS E TRUQUES PARA TIRAR MANCHA DE FERRUGEM DA ROUPA

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-ferrugem-roupa.jpg

Certifique-se de limpar qualquer mancha assim que notar, quanto mais rápido você lida com uma mancha, maior a probabilidade de removê-la.

SUCO DE LIMÃO E VAPOR: espalhe a área manchada com ferrugem sobre uma panela com água fervida. Certifique-se de que a chama está apagada! Polvilhe suco de limão sobre a mancha e deixe descansar. Após alguns minutos, lave a mancha. Repita conforme necessário.

SUCO DE LIMÃO E SAL: coloque a área manchada sobre uma pilha de toalhas de papel. Polvilhe com sal. Esfregue o suco de limão na mancha. Deixe a área saturada descansar ao sol, umedecendo a mancha com suco de limão até que ela desapareça.

DETERGENTE: esse truque é bem simples e resolve também, basta adicionar uma colher de chá de detergente lava louças em um copo com água morna. Passe a essa mistura na manha e aguarde 10 minutos. Em seguida enxague com água corrente fria e lave como de costume.

BICARBONATO E LIMÃO: misture o suco de 1 limão e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique na mancha de ferrugem e deixe a peça secar ao Sol por 1 hora e depois enxague com água fria corrente e lave como de costume.

VINAGRE BRANCO COM SAL: aplique vinagre branco sobre a mancha de ferrugem e em seguida preencha-a com sal. Coloque para secar ao Sol por 1 hora, depois enxágue e lave como de costume.

O método de limpeza com TOALHAS BRANCAS é frequentemente recomendado para remoção de manchas. Simplesmente dobre uma toalha branca limpa e, depois de tratar a mancha com água, passe-a suavemente com a toalha e verifique se a mancha foi transferida para a toalha branca.


DICAS ÚTEIS

como-tirar-mancha-ferrugem-roupa-uteis.jpg

Não use alvejante à base de cloro em manchas de ferrugem, pois se trata de agente oxidante que as tornará permanentes.

Leia as instruções de cuidados na peça de roupa antes de tentar remover vigorosamente as manchas. Algumas roupas podem ser delicadas demais para tentar remover manchas e devem ser levadas diretamente para os limpadores a seco.

Lembre-se: sempre lave uma solução de limpeza antes de tentar outra opção para remover uma mancha de ferrugem, pois certos produtos químicos não devem ser misturados.

Não esfregue o tecido com força para remover manchas, pois isso pode desgastar as fibras e causar desbotamento.

Se estiver usando removedores de manchas e detergentes comerciais, siga sempre o rótulo do produto para entender o uso adequado e as precauções de segurança que você pode precisar tomar.

É sempre mais fácil tratar uma mancha em um tecido lavável.

Normalmente produtos químicos para remoção de manchas de ferrugem são muito agressivos, portanto, é recomendável tomar algumas precauções. Evite entrar em contato com a pele, pois podem ser tóxicos; portanto, use luvas quando for usá-los. Siga as instruções do fabricante à risca e enxágue completamente a roupa após limpá-la, para que não fique nenhum vestígio do produto usado.

Não coloque as roupas manchadas de ferrugem na secadora, pois o calor elevado poderá causar mais manchas.

Apesar da dificuldade de remover manchas de ferrugem, provavelmente com todas essas dicas e maneiras diferentes de limpar, você poderá se livrar delas e vestir as roupas sem vestígios de manchas. Atente-se: se as manchas de ferrugem forem um problema recorrente, você precisará rastrear a fonte da ferrugem para impedir que as manchas voltem a ocorrer. Manchas de ferrugem de móveis de metal corroídos, fechaduras, paredes ou carros são fáceis de localizar.

DICAS SOBRE MANCHAS QUE TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

11+ DICAS DE COMO LIMPAR TELA DE TV | CONFIRA

COMO TIRAR MANCHAS DE ROUPAS | GUIA PRÁTICO

11+ DICAS INFALÍVEIS PARA TIRAR MANCHA DE ROUPA BRANCA

11+ DICAS DE COMO LAVAR ROUPA DE BEBÊ CORRETAMENTE

 

 

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."