11+ DICAS DE COMO LIMPAR TELA DE TV | CONFIRA

PUBLICADO EM 12/02/2020

como-limpar-tela-tv

Como outros itens eletrônicos, as televisões podem atrair poeira e ficar manchadas por impressões digitais das crianças. A ótima notícia é que limpar sua TV é um fácil, rápido e não requer produtos caros. Para assistir a cada segundo de seu programa favorito, você precisará de uma tela de televisão livre de poeira, sujeira e impressões digitais. Mas saiba que utilizar o método de limpeza errado pode anular qualquer garantia que ainda esteja em vigor. Aqui você encontra tudo o que precisa para limpar corretamente sua TV atual OLED de tela grande, LCD (LED), também TVs mais antigas como as de plasma, que as empresas pararam de fabricar em 2014, e até CRTVs (também chamados TVs de tubo), que começou a desaparecer por volta de 2008. Aqui estão melhores DICAS DE COMO LIMPAR TELA DE TV. Vamos conferir?

ANTES DE COMEÇAR A LIMPEZA

como-limpar-tela-tv-comecar

Antes de começar a limpar sua TV certifique-se de desligá-la ou desconecte-a,  além de ser mais seguro para o seu aparelho, também é mais fácil ver manchas de sujeira ou de impressões digitais quando a tela está escura, concorda?

Outro ponto importante e que gera dúvidas é sobre o tipo de TV que possui e para isso você pode consultar o manual do proprietário, e se você já o descartou ou não se lembra de onde colocou, pode consultar no próprio site do fabricante. Normalmente os manuais e sites de fabricantes possuem instruções para a melhor maneira de limpar seus aparelhos.

Você sabia que até mesmo algumas toalhas e até lenços de papel podem acabar arranhando ou danificando sua tela? Como limpar então? Veja abaixo os tipos de telas e como proceder agora mesmo na limpeza da tela de sua TV.

 

O QUE PASSAR NA TELA DA TELEVISÃO PARA LIMPAR

 COMO LIMPAR TELA DE TVs LCD

As TVs do tipo LCD consomem pouca energia e recebe pouco reflexo, dificultando um pouco a visão dependendo de onde você estiver sentado. As TVs LCD são muito sensíveis e precisam ser limpas com cuidado para evitar que as telas sejam arranhadas, manchadas ou danificadas.

 

COMO LIMPAR TELA DE TVs de PLASMA

As TVs de PLASMA proporcionam extrema fidelidade de cores, mas consomem mais energia e tendem a ser mais pesadas que os outros modelos. As TVs de PLASMA também têm telas de vidro, mas os fabricantes costumam aplicar um revestimento antirreflexo sensível; portanto, devem ser tratados como uma TV de LCD em vez de um aparelho de CRTV.

 

COMO LIMPAR TELA DE TVs LED

A TV de LED é conhecida por consumir menos energia e oferece cores mais vivas e melhor contraste em relação à LCD. Apenas limpe com um pano macio e seco

 

COMO LIMPAR TELA DE TVs OLED

As telas OLED são conhecidas pela nitidez das imagens, com cores e contrastes que se destacam. Para TVs OLED assim como aparelhos de LCD, o conselho é o mesmo e é simples: limpe com um pano macio e seco para evitar arranhar a tela.

 

COMO LIMPAR TELA DE TVs DE TUBO ANTIGA

como-limpar-tela-tv-tubo

Se você ainda tiver uma TV de tubo antiga, o processo de limpeza tem um pouco mais de flexibilidade, porque a tela é feita de vidro e pode ser limpa como outros itens de vidro da sua casa. Qualquer produto que você utilize em sua casa para limpar os vidros das janelas pode ser usado para limpar as telas de TV de tubo.

 

COMO LIMPAR TELA DE TVs COM MANCHAS DIFÍCEIS

como-limpar-tela-tv-comecar-micro-fibra

No caso de manchas difíceis de serem removidas, umedeça levemente o pano macio com água destilada e limpe a tela delicadamente. Em hipótese alguma borrife água diretamente na tela, pode ser muito prejudicial a sua TV e, inclusive, manchá-la.

 

COMO LIMPAR O GABINETE DA TV

Você também pode limpar o gabinete da TV e garantir que a poeira não esteja obstruindo as aberturas de ventilação que ajudam a dissipar o calor. Se a TV estiver em um suporte e não estiver presa à parede, você pode limpar com uma mão enquanto apoia a TV com a outra para impedir que o aparelho tombe. O ideal é realizar esse procedimento com a ajuda de um familiar ou amigo.


PRODUTOS PARA LIMPAR TELA DE TV

https://cursodebaba.com/images/como-limpar-tela-tv-produto.jpg

NÃO UTILIZE PRODUTOS QUÍMICOS!

Álcool e amônia encontrados em limpadores de vidro podem causar estragos em sua TV de tela plana, portanto não use produtos de limpeza que os contenham. Se você optar por usar um "limpador de tela", escolha um que não contenha álcool, amônia ou acetona. Além disso, não use produtos de limpeza que sejam abrasivos e que possam arranhar a tela.

Algumas lojas vendem kits para a limpeza da tela das TVs, que na verdade inclui apenas um pano de microfibra e uma pequena garrafa contendo uma solução de limpeza. Essa solução é principalmente água! Em vez disso, compre o pano em uma loja de material de escritório e use água destilada conforme orientamos anteriormente. Mas se mesmo assim você optar por um kit, verifique se ele não contém produtos como álcool ou amônia.

 

COMO LIMPAR O CONTROLE REMOTO

https://cursodebaba.com/images/como-limpar-tela-tv.jpg

Os controles remotos podem não só ficar empoeirados, mas também abrigar um número razoável de germes. Já parou para pensar quantos dedos pressionaram os botões naquele controle remoto recentemente e se todos eles foram bem limpos? Lembre-se de remover as pilhas do controle remoto antes de começar a limpeza. Bata levemente o controle remoto com o botão voltado para baixo em uma mesa para remover as migalhas soltas ou detritos presos nas fendas. Pegue um pano desinfetante pré-umedecido (torça-o bem para não pingar) e use-o para limpar os dois lados do controle remoto. Preste atenção especial aos botões e espaços estreitos ao redor deles, usando um cotonete para remover qualquer gosma grudada. Deixe o controle remoto secar ao ar livre e coloque novamente as pilhas no lugar.

 

COMO LIMPAR OS ALTO-FALANTES DA TV

Se as tampas de tecido dos alto-falantes forem removíveis (consulte o manual), retire-as e aspire os dois lados com a ferramenta de estofamento para remover a poeira, fiapos e pelos de animais que costumam ficar lá. Se as tampas não forem removíveis, faça o trabalho pela frente com o aspirador ou use um rolo adesivo. Para tampas rígidas de caixas acústicas, remova-as ou limpe-as no lugar usando um pano de microfibra bem torcido e úmido, sem fiapos, e deixe secar.

 

LIMPEZA SEMANAL DA TV

Limpe sua TV semanalmente para evitar que poeira, filme e impressões digitais se acumulem e se tornem mais difíceis de serem removidas. Torne ainda mais fácil, mantendo um pano de microfibra por perto para remover a poeira e a sujeira sempre que visualizar.

 

ORIENTAÇÕES DE LIMPEZA SEGUNDO OS FABRICANTES DE TVs

A seguir, você pode conferir um resumo das advertências nos vários manuais das TVs mais modernas. Leia sempre o manual, pois cada TV tem suas particularidades e pode exigir métodos diferentes.

como-limpar-tela-tv-comecar-fabricantes

COMO LIMPAR TELA TV QLED SAMSUNG: A parte externa e a tela do produto podem ser arranhadas durante a limpeza. Limpe cuidadosamente a parte externa e a tela com cuidado, usando o pano fornecido ou um pano macio para evitar arranhões. Não borrife água diretamente no produto. Qualquer líquido que entre no produto pode causar falha, incêndio ou choque elétrico. Limpe o produto com um pano macio umedecido com uma pequena quantidade de água. Não use um líquido inflamável (por exemplo, benzeno, diluentes) ou um agente de limpeza.

 

LG: Limpe apenas com um pano seco. Ao limpar, desconecte o cabo de alimentação e limpe suavemente com um pano macio para evitar arranhões. Não borrife água ou outros líquidos diretamente na TV, pois pode ocorrer choque elétrico. Não limpe com produtos químicos como álcool, diluentes ou benzina.

 

PANASONIC: A parte frontal do painel da tela foi especialmente tratada. Limpe a superfície do painel delicadamente usando apenas um pano de limpeza ou um pano macio e sem fiapos. Se a superfície estiver particularmente suja, após limpar o pó, molhe um pano macio e sem fiapos em detergente líquido diluído e suave (1 parte de detergente líquido suave diluído em 100 vezes a quantidade de água) e torça o pano para remover o excesso de líquido. Use o pano para limpar a superfície do painel da tela e limpe-o uniformemente com um pano seco do mesmo tipo até que a superfície esteja seca. Não arranhe ou bata na superfície do painel de exibição com unhas ou outros objetos de acelga. Além disso, evite o contato com substâncias voláteis, como sprays de insetos, solventes e diluentes; caso contrário, a qualidade da superfície poderá ser afetada adversamente.

 

SONY: Limpe a tela LCD delicadamente com um pano macio. As manchas persistentes podem ser removidas com um pano levemente umedecido com uma solução de sabão neutro e água morna. Se estiver usando um pano quimicamente tratado, siga as instruções fornecidas na embalagem. Nunca borrife água ou detergente diretamente no aparelho de TV. Pode pingar na parte inferior da tela ou nas partes externas e entrar no aparelho de TV, além de causar danos ao aparelho.

 

TOSHIBA: Limpe apenas com um pano seco. Limpe cuidadosamente a superfície do painel da tela (a tela da TV) usando um pano seco e macio (algodão, flanela, etc.). Um pano duro pode danificar a superfície do painel. Evite o contato com álcool, diluente, benzeno, produtos de limpeza com solventes ácidos ou alcalinos, produtos de limpeza abrasivos ou panos químicos, que podem danificar a superfície.

Muitos fabricantes fornecem na compra um pano macio para limpar a tela, que nada mais é do que aqueles panos que vem para limpar óculos e óculos de sol. De qualquer forma um pano de microfibra resolve o problema da mesma maneira.

 

DICAS SOBRE MANCHAS QUE TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

COMO TIRAR MANCHAS DE ROUPAS | GUIA PRÁTICO

11+ DICAS INFALÍVEIS PARA TIRAR MANCHA DE ROUPA BRANCA

 

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."