COMO TIRAR MANCHA DE DESODORANTE DA ROUPA COM VINAGRE

PUBLICADO EM 13/02/2020

Quem não se sente desapontado (a) ao colocar a blusa favorita e perceber que está manchada de desodorante? A ótima notícia é que você não vai mais precisar se sentir assim, apresentaremos as melhores soluções para ajudá-lo (a) a remover essas manchas causadas pelo desodorante. Seja uma mancha amarelada deixada em sua melhor camisa branca ou marcas brancas em seu vestido preto, não há necessidade de se preocupar com manchas de desodorante! A seguir apresentaremos COMO TIRAR MANCHA DE DESODORANTE DA ROUPA COM VINAGRE e outras dicas e truques!

VINAGRE BRANCO

Combine duas colheres de sopa de vinagre branco com um copo de água e molhe as roupas. Mergulhe a mancha em vinagre branco por cerca de uma hora e escove a mancha de desodorante com uma escova de dentes velha e limpa. Em seguida, coloque a roupa na máquina de lavar como de costume. O vinagre branco é próprio para combater e eliminar manchas provocadas por desodorantes tanto para roupas brancas quanto coloridas.

O vinagre branco é um super aliado em sua casa, é atóxico, ou seja, não faz mal para animais de estimação ou crianças e não causa alergias como outros produtos, além de ser barato e de fácil acesso.  

 Como remover manchas de desodorante usando itens do dia a dia?

Se você gostaria de aprender mais sobre produtos eficazes do dia a dia para eliminar manchas de desodorante, confira! É possível que você já possua alguns desses produtos para eliminar manchas em sua casa, na verdade a maioria deles. Se o primeiro método do vinagre branco que você tentou não removeu completamente a mancha, tente sempre uma das outras soluções abaixo. Antes de começar, lembre-se de ler a etiqueta de cuidados com a roupa e testar sua solução de remoção de manchas em uma parte discreta da sua roupa manchada.

ÁGUA E SUCO DE LIMÃO

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-desodorante-vinagre.jpg

Aplique uma mistura de partes iguais de água e suco de limão na mancha e deixe ao sol por uma hora. Em seguida enxague a roupa e lave normalmente como de costume. O efeito de branqueamento natural do suco de limão associado ao sol é ótimo para desvanecer as manchas de desodorante em roupas leves.

 

BICARBONATO DE SÓDIO E ÁGUA

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-desodorante-vinagre-bicarbonato.jpg.jpg

O bicarbonato de sódio é classificado como um sal e auxilia na redução de alcalinidade e acidez. Por suas propriedades neutralizantes, o bicarbonato tem inúmeras utilidades, uma delas: eliminar manchas das roupas!

Faça uma pasta com três partes de bicarbonato de sódio em uma parte de água, esfregue na mancha e deixe descansar por 2 horas. Depois lave em um ciclo de água quente permitido para aquele tipo de tecido. Este método é ideal para manchas desodorantes secas e amareladas.

 

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-desodorante-vinagre-bicarbonato.jpg.jpg

O peróxido de hidrogênio conhecido popularmente como água oxigenada, além de medicamento, pode servir para remover manchas de roupas, limpar tábuas de corte e acabar com as bactérias do vaso sanitário.

Mergulhe a mancha em partes iguais de água oxigenada e água. Lembre-se de que o peróxido de hidrogênio possui qualidades de branqueamento, portanto esse método é adequado apenas para roupas brancas.

Outra opção de aplicação: misture uma parte de detergente líquido com duas partes de água oxigenada. Depois coloque essa mistura sobre a área manchada, deixe descansando por uma hora e, em seguida, lave a roupa com água fria. Se a mancha persistir, repita o processo.


ASPIRINA

como-tirar-mancha-desodorante-aspirina.jpg

Quando você precisa se livrar das manchas nas axilas a melhor maneira de fazer isso é com um ácido. Os ácidos dissolvem ativamente as ligações entre as proteínas e o alumínio, que causam manchas. Encontrar um ácido nas prateleiras do mercado pode ser fácil e também caro, mas não se preocupe. Muitos produtos que temos em casa são ácidos excelentes a preços muito baixos no supermercado local. O Bicarbonato de sódio e a aspira são alguns exemplos!

O ácido salicílico encontrado na aspirina é um poderoso agente contra manchas. Esmague três ou quatro comprimidos de aspirina em uma parte de água, o suficiente para formar uma pasta. Esfregue na mancha com a ajuda de uma escova de dentes de cerdas macias e deixe por 2 horas. Depois lave normalmente de preferência em um ciclo de água quente permitido para aquele tipo de tecido. Este método deve ser usado apenas para roupas brancas.

 

COMO EVITAR MANCHAS CAUSADAS POR DESODORANTE

como-tirar-mancha-desodorante-vinagre-evitar.jpg

E se ao invés de você eliminar as manchas provocadas por desodorante pudesse evitá-las? Seria ótimo, não é mesmo?

A primeira dica é aguardar até que o seu desodorante esteja completamente seco antes de vestir sua peça de roupa (mesmo regatas), assim você já garante o mínimo de transferência possível do desodorante para a roupa. Essa dica é fundamental!

Certifique-se de lavar as roupas brancas e de cores mais claras assim que terminar de usá-las para impedir que as bactérias encontradas no suor se misturem aos ingredientes do seu desodorante formando aquelas manchas amarelas.

Lavar a roupa antes de tratar as manchas pode definir as proteínas e torná-las muito mais difíceis de sair.

Então aí está: como prevenir e remover manchas de desodorantes é realmente fácil. Basta seguir as nossas dicas para remover qualquer mancha de desodorante que encontrar em suas roupas e não se esqueça de ler nossos outros artigos abaixo de como remover outros tipos de manchas!

DICAS SOBRE MANCHAS QUE TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

11+ DICAS DE COMO LIMPAR TELA DE TV | CONFIRA

COMO TIRAR MANCHAS DE ROUPAS | GUIA PRÁTICO

11+ DICAS INFALÍVEIS PARA TIRAR MANCHA DE ROUPA BRANCA

11+ DICAS DE COMO LAVAR ROUPA DE BEBÊ CORRETAMENTE

11+ DICAS DE COMO TIRAR FERRUGEM DA ROUPA

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."