11+ ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL

PUBLICADO EM 23/01/2019

Quer fazer mais do que um baile de máscaras neste Carnaval? Acrescente mais emoção e diversão em sua festa de Carnaval com nossas dicas preciosas de atividades e brincadeiras de Carnaval.

Precisa de ideias para atividades e brincadeiras divertidas de Carnaval? Bom, se você está planejando uma festa de Carnaval e quer manter as crianças felizes e entretidas com atividades e brincadeiras carnavalescas, não entre em pânico. O post de hoje te ajudará com as melhores atividades e brincadeiras de Carnaval, confira agora!

atividades de carnaval

EXPLOSÃO DE BALÕES DE BORBOLETAS  [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Este jogo é ótimo para crianças com mais de 4 anos de idade e garante boas  risadas para todos no Carnaval.

Você pode se planejar dias antes  do Carnaval um painel com o desenho de borboleta em seu centro e decorar como preferir, bem colorido de preferência! Preencha toda a borboleta com balões contendo papeizinhos com prendas dentro. E a diversão está pronta! As crianças vão ficar enfileiradas e uma a uma vão tentar acertar os balões, sendo que cada criança tem direito a uma prenda por vez. Outra opção de brincadeira com balões é escrever alguns desafios em um pedaço de papel e inserir dentro dos balões antes de inflá-los. As crianças terão que bater o balão no ar enquanto as marchinhas de carnaval estiverem tocando. Quando a música parar a pessoa que tocou por último no balão, tem que estourar o balão e realizar o desafio dentro dele. Seja criativo nos desafios, mas nada de constranger as pessoas!

FADA CONGELANTE [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Este jogo requer que um jogador seja a boa fada e o outro a fada malvada. Cada uma deve receber uma varinha, sendo que a varinha da fada má tem o poder de congelar enquanto a varinha da boa fada tem o poder de descongelar. O resto dos jogadores correm pelo espaço de jogo, tentando não ser marcado pela varinha da fada má. Quando um jogador é marcado, ele deve congelar no lugar. O trabalho da fada boa é tentar descongelar todos os jogadores congelados (tocando-os com uma varinha) sem ser pego pela malvada fada. Se a fada boa estiver marcada, ela se tornará a fada má.

PÓ MÁGICO DE CARNAVAL [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Transforme uma caixa de areia comum em uma poça de pó mágico misturando glitter com a areia. Divida os jogadores em duas equipes, sendo que cada equipe  receberá uma garrafa e uma colher. Os primeiros jogadores da fila devem correr para a poça de pó mágico de Carnaval, e com a ajuda de uma colher levá-la de volta ao ponto de partida, derramando o mínimo possível. As colheres de pó mágico de Carnaval são despejadas nas garrafas (use um funil se necessário). As colheres devem ser entregues aos próximos jogadores. A primeira equipe a encher sua garrafa ganha.

CORRIDA DE BARCO DE PAPEL DE CARNAVAL [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Esta atividade é interessante para crianças com mais de 5 anos e precisa apenas de alguns barcos de papel e um balde gigante ou uma piscina pequena. Faça barcos de papel e decore com motivos carnavalescos com as crianças, em seguida entregue para as crianças junto com um canudo. As crianças terão que usar o canudo para soprar ar nos barcos e impulsioná-los para a frente em uma corrida na piscina ou no balde gigante. A primeira pessoa a levar o barco para o outro lado ganha o jogo.

atividades de carnaval

ENCONTRE AS ASAS DAS FADAS [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Escreva várias tarefas em pequenos pedaços de papel colorido, dobre-os e insira-os em balões vermelhos. Após inflar os balões decore-os com motivos de Carnaval  e  espalhe-os balões ao redor do jardim ou ambiente da festa de Carnaval. Reúna as fadas e diga-lhes que, para ganhar suas asas, elas precisam encontrar um balão vermelho, sentar nele e recuperar a tarefa que está dentro. As fadas devem pegar suas tarefas e levar até o organizador da brincadeira e realizar a tarefa escrita. Todas as fadas que conseguirem ganhem asas! Para os meninos pode-se pensar nas capas de super heróis.

As tarefas podem ser simples ou difíceis, vai depender da idade dos participantes.

DANÇA DAS CADEIRAS DE CARNAVAL [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Tocar algumas músicas com marchinhas de Carnaval e as crianças devem brincar de dança das cadeiras da maneira tradicional. Esta é uma brincadeira que nunca envelhece e pode ser apreciado por crianças de todas as idades. Coloque as cadeiras com os assentos voltados para fora na forma de um círculo. O número total de cadeiras deve ser um a menos que o total de crianças brincando. Coloque as músicas para tocar enquanto as crianças percorrem o círculo. Quando a música parar, toda criança tem que encontrar uma cadeira para sentar. Aquele sem assento está fora da brincadeira. Continue esta brincadeira até que apenas um participante permaneça. Deixe o jogo empolgante pedindo às crianças que dancem ao redor do círculo de cadeiras até que a música pare.

CAÇA AO TESOURO DE CARNAVAL [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

O nível de dificuldade desta atividade precisa ser adaptado com base na idade da criança. As crianças pequenas podem ter uma versão simples da brincadeira, enquanto as crianças mais velhas podem ter uma versão um pouco mais desafiadora. Esboce um mapa para as crianças indicando onde elas precisam ir e dê a elas pistas sobre o que elas precisarão encontrar. Mantenha recompensas ou chocolates junto com cada uma dessas dicas. Se você estiver conduzindo a brincadeira jogo em um espaço público, certifique-se de enviar um adulto para acompanhá-las.

BALÃO DE CONFETES [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Este jogo pode ser jogado pelas crianças e pelos adultos presentes na festa de Carnaval. Usando cordas, amarre balões inflados cheio de confetes de Carnaval no tornozelo de cada participante. Agora toque uma marchinha de Carnaval e permita que toda a festa tenha uma sessão de dança divertida. No momento em que a música parar, eles precisarão tentar estourar o balão da pessoa ao lado deles, pisando neles, mas tentando manter seu próprio balão em segurança. A pessoa cujo balão explode está fora do jogo. A última pessoa em pé com um balão intacto vence.

PACOTE SURPRESA DE CARNAVAL [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Diga às crianças para se sentarem em círculo e entregue um pacote surpresa de Carnaval para passar de criança para criança enquanto toca uma música de Carnaval. O objetivo do jogo é passar o pacote surpesa para a pessoa ao lado o mais rápido possível. A criança que está com o pacote nas mãos quando a música para está eliminado e terá que pegar um bilhete dentro do pacote. Cada bilhete dentro do pacote é uma supresa, ou seja, a pessoa pode retirar um bilhete escrito que vai ganhar uma prenda ou que terá que realizar uma tarefa (exemplo: cantar, pular num pé só, etc).


BOLICHE DE CARNAVAL [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Quem não adora brincadeiras que envolvem derrubar as coisas? Esta atividade de Carnaval recria uma versão simples do boliche para as crianças usando itens que podem ser encontrados dentro da casa. Use fita adesiva colorida para criar uma pista de boliche carnavalesca que meça cerca de 2 metros de largura e 5 metros de comprimento. Você também pode alterar as medidas com base na idade das crianças. Arrume garrafas Pets ou latas de mesmo tamanho em uma extremidade da pista que você criou. Coloque algumas bolas de arremesso ou boliche de tamanho infantil na outra extremidade. Instrua as crianças que elas precisarão rolar a bola para que ela atinja os pinos. A criança que fizer o maior número de pinos cair vence o jogo.

CORRIDA DE TRÊS PERNAS [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Você tem muito espaço atividades divertidas de Carnaval ao ar livre? Este jogo clássico tem equipes de dois membros cada. Você precisará amarrar as pernas de duas crianças de uma equipe para que elas possam se mover somente em sincronia. Então as crianças terão que correr contra a equipe adversária e chegar ao final da linha o mais rápido que puderem. A equipe vencedora é a que cruza a linha de chegada primeiro.

atividades e brincadeiras de carnaval

CURSO DE OBSTÁCULOS [ATIVIDADES E BRINCADEIRAS DE CARNAVAL]

Esta atividade é ótima para crianças de várias idades e pode ser facilmente configurado com itens domésticos. Tudo o que você precisa é ter espaço suficiente para espalhar uma pista de obstáculos envolvente. Você pode fingir que o chão é o rio e ter itens como travesseiros, colchonetes e cadeiras montados em volta para formar um curso no qual as crianças possam navegar para chegar ao fim. Todo o tempo, eles precisam garantir que eles não caiam no rio. A criança que completa a prova atravessando os obstáculos sem cair no rio ganha o jogo. Se as crianças são mais velhas, você pode configurar cursos de obstáculo mais complexos para aumentar o desafio.

AS MELHORES MARCHINHAS DE CARNAVAL

Ó ABRE ALAS [MARCHINHAS DE CARNAVAL]

Ó abre alas Que eu quero passar Ó abre alas Que eu quero passar Eu sou da Lira Não posso negar Eu sou da Lira Não posso negar

Ó abre alas Que eu quero passar Ó abre alas Que eu quero passar Rosa de Ouro É que vai ganhar Rosa de Ouro É que vai ganhar.

ALLAH-LÁ-Ô [MARCHINHAS DE CARNAVAL] Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô Mas que calor, ô ô ô ô ô ô Atravessamos o deserto do Saara O sol estava quente Queimou a nossa cara Viemos do Egito E muitas vezes Nós tivemos que rezar Allah! allah! allah, meu bom allah! Mande água pra ioiô Mande água pra iaiá Allah! meu bom allah

MAMÃE EU QUERO [MARCHINHAS DE CARNAVAL] Mamãe eu quero, mamãe eu quero Mamãe eu quero mamar Dá a chupeta, dá a chupeta Dá a chupeta pro bebe não chorar Dorme filhinho do meu coração Pega a mamadeira e vem entrá pro meu cordão Eu tenho uma irmã que se chama Ana De piscar o olho já ficou sem a pestana Olho as pequenas mas daquele jeito Tenho muita pena não ser criança de peito Eu tenho uma irmã que é fenomenal Ela é da bossa e o marido é um boçal

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ [MARCHINHAS DE CARNAVAL] Ei, você aí!  Me dá um dinheiro aí! Me dá um dinheiro aí! Não vai dar?  Não vai dar não? Você vai ver a grande confusão Que eu vou fazer bebendo até cair Me dá me dá me dá, ô! Me dá um dinheiro aí!

CACHAÇA [MARCHINHAS DE CARNAVAL] Você pensa que cachaça é água Cachaça não é água não Cachaça vem do alambique  E água vem do ribeirão Pode me faltar tudo na vida Arroz feijão e pão Pode me faltar manteiga E tudo mais não faz falta não Pode me faltar o amor  Há, há, há, há! Isto até acho graça Só não quero que me falte A danada da cachaça

CABELEIRA DO ZEZÉ [MARCHINHAS DE CARNAVAL] Olha a cabeleira do zezé Será que ele é Será que ele é Será que ele é bossa nova Será que ele é maomé Parece que é transviado Mas isso eu não sei se ele é Corta o cabelo dele! Corta o cabelo dele!

Compartilhar
Mais Notícias