PORTAL DE NOTÍCIAS

HISTÓRIA DA CINDERELA | CONFIRA!

PUBLICADO EM 13/07/2019

A HISTÓRIA DA CINDERELA é provavelmente um dos contos mais lindos e conhecidos no mundo inteiro. Seguimos uma adaptação e releitura de Perrault que é a versão clássica da Disney. Os contos de fadas promovem aprendizados para toda a vida, confira agora a encantadora HISTÓRIA DA CINDERELA e conte para seus filhos!

HISTÓRIA DA CINDERELA

Era uma vez uma menina gentil e bonita, cujo nome era Cinderela. Ela vivia em uma pequena aldeia no norte da Inglaterra com sua madrasta cruel e duas filhas que se tornaram suas irmãs mais velhas. Cinderela era tratada como criada e passava os dias limpando e arrumando. Suas irmãs eras muito feias! Ela acordava cedo todos os dias para fazer o café para as madrastas e irmãs rabugentas. Depois limpava e arrumava toda a casa,  suas duas irmãs feias eram muito preguiçosas, Cinderela estava muito infeliz e se sentia muito sozinha.

 História Cinderela - parte 1

Um dia, o carteiro deixou uma carta na casa em que moravam. Cinderela entregou o envelope para a sua madrasta. No envelope, havia três convites para uma festa na casa do príncipe. A carta continha 3 convites para o baile real, o príncipe estava procurando por uma noiva e queria conhecer todas as moças da região. Uma das irmãs disse: "Fantástico! Há uma festa na casa do Príncipe." Posso usar meu novo vestido vermelho e minha irmã pode usar seu novo vestido azul, mas Cinderela não pode ir porque o vestido dela é velho e sujo e ela não tem nenhum sapato'. Apesar de toda a crueldade das irmãs Cinderela sempre se lembrava das palavras de sua mãe: "Tenha coragem e seja gentil."

Cinderela trabalhou duro para costurar um vestido simples para ela poder ir ao baile.

Às 8 horas as Irmãs feias e a madrasta estavam prontas para a ir à festa. De repente Cinderela desceu as escadas com o vestido que costurara sozinha. A madrasta e suas irmãs  ficaram tão furiosas ao vê-la tão bonita que não pensaram duas vezes: rasgaram o vestido de Cinderela e saíram sem ela.

 

História da Cinderela - História da Cinderela

Cinderela estava sentada na cozinha. Ela estava muito triste, Cinderela começou a chorar quando, de repente, ouviu uma batida em sua porta. Cinderela abriu a porta, havia uma mulher, que disse: "Olá! Eu sou sua fada madrinha. Por que você está triste?" Cinderela disse: "Quero ir à festa, mas não tenho roupas bonitas". A fada madrinha disse: 'Não chore querida, você deve ir ao baile!'. "Mas eu não tenho vestido para vestir", disse Cinderela. Sua fada madrinha acenou com sua varinha mágica e, ao mesmo tempo, os trapos da Cinderela se transformaram em um lindo vestido de baile novo. Sua fada madrinha disse: "Não há problema, aqui está um lindo vestido e um par de sapatos de cristal.'

história cinderela vestido novo

A fada madrinha olhou para o lado e viu seis camundongos brincando no canteiro de abóboras. Ela os tocou com sua varinha mágica e a abóbora se transformou em uma linda carruagem e os ratos em quatro cavalos brancos e dois cocheiros. Cinderela não podia acreditar no que estava acontecendo e agradeceu a fada madrinha. Quando se despediram, sua fada madrinha disse: 'Agora você pode ir para a festa, mas você deve retornar antes da meia-noite, pois a magia só vai durar até a meia-noite!' Você deve chegar em casa até lá. Cinderela respondeu: 'Muito obrigada!'.

Quando Cinderela entrou no salão do baile real todos os convidados ficaram impressionados com sua beleza e sua madrasta e irmãs não sabiam quem ela era. O príncipe imediatamente pediu Cinderela para dançar e ela ficou muito feliz. A festa foi muito boa. No início, Cinderela era muito tímida, mas depois se soltou e dançavam muito felizes.

historia cinderela principe salao

O príncipe disse a Cinderela: "Qual é o seu nome? Você é muito bonita!". Quando Cinderela ia responder notou o relógio se aproximando da meia-noite e se lembrou das palavras de sua madrinha, então disse ao príncipe: 'Adorei te conhecer, mas agora devo ir embora'.  Dito isso saiu rápido do salão e  correu, quando foi descer as escadas do palácio perdeu um sapato.

O príncipe tentou alcançá-la, mas não conseguiu! Porém encontrou seu sapato de cristal e guardou!

Quando Cinderela estava chegando em casa, a magia acabou e seu cocheiro voltou a ser uma abóbora, seus cavalos tornaram-se ratos e ela estava vestindo trapos novamente. Logo depois sua madrasta e irmãs chegaram em casa contando sobre a linda garota que dançara a noite toda com o príncipe. Cinderela ficou muito feliz em ouvir tudo!

O príncipe se apaixonou por Cinderela no momento em que a viu! No dia seguinte, o príncipe estava muito triste porque estava apaixonado pela Cinderela, mas não sabia onde ela morava e nem ao menos seu nome. Então pegou seu sapatinho de cristal e declarou: "Vou casar com a garota cujo pé se encaixa neste sapatinho de cristal". O príncipe ia a todas as casas da aldeia mas não se encaixava em nenhuma das mulheres que o experimentaram. Finalmente chegou até a casa da Cinderela. As irmãs da Cinderela tentaram espremer seus grandes pés no delicado sapato, mas o criado estava com medo de que ele quebrasse. O príncipe então viu uma moça limpando a casa e disse: 'Por favor moça, aproxime-se!'. As irmãs riam achando que o sapato não serviria. Cinderela ficou imóvel, o príncipe aproximou-se e colocou o sapato em seu pé.

O sapatinho ajustou-se perfeitamente ao pé de Cinderela e o príncipe percebeu que aquela era a linda garota com quem ele dançara no baile. A madrasta e suas irmãs não acreditavam no que estavam vendo! O príncipe disse todo feliz a Cinderela: "Eu te amo. Você quer se casar comigo?" Cinderela disse mais feliz ainda: "Sim". O casamento foi na semana seguinte. Cinderela e o Príncipe foram felizes para sempre.

                                                                                                                                                                                               FIM


MORAL DA HISTÓRIA DA CINDERELA

Os contos de fada sempre trazem de forma lúdica aprendizados e mensagens importantes para a formação e reflexão das crianças. Na linda História da Cinderela valores como o Respeito, a Fé e a Humildade são essenciais atingir seus objetivos. Muitas vezes existe muitas adversidades e obstáculos em nossos caminhos no dia a dia. Mas Cinderela provou que com sua humildade, determinação e fé é possível conquistar seus sonhos e ter um final feliz. A linda e emocionante história de Cinderela mostra que a bondade, o respeito, a educação e o amor são valores que não podem ser comprados e sim compartilhados.

Histórias que podem te interessar:

João e Maria | História Infantil

HISTÓRIAS QUE PODEM TE INTERESSAR:

7+ MELHORES HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIL

10+ MELHORES HISTÓRIAS PARA DORMIR

JOÃO E MARIA HISTÓRIA INFANTIL

HISTÓRIA DA CINDERELA

10+ MELHORES FÁBULAS PEQUENAS

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."