PORTAL DE NOTÍCIAS

10+ MELHORES HISTÓRIAS PARA DORMIR | CONFIRA

PUBLICADO EM 17/07/2019

https://cursodebaba.com/images/historias-para-dormir.png

Reunimos as MELHORES HISTÓRIAS PARA DORMIR, desde histórias para dormir da Disney, historias para dormir de super heróis, historias para dormir de amor, Histórias para dormir contadas e também da Literatura infantil. Vamos conferir?

HISTÓRIAS PARA DORMIR DISNEY

 

BRANCA DE NEVE

historias-para-dormir-branca-de-neve

Era uma vez uma princesa chamada Branca de Neve que vivia em um castelo com seu pai, o rei e sua madrasta, a rainha. A rainha era muito bela e por muito tempo sempre foi a mais belo de todo o reino. Mas um dia ela perguntou para o seu espelho mágico. "Espelho, espelho meu, quem é a mulher mais bela do Reino?

Branca de Neve é a mais bela de todas! 'Disse o Espelho Mágico.

"O quê?", Gritou a rainha. 'Ninguém é mais bela do que eu! E ela saiu correndo. Ainda assim, a rainha ficou incomodada. Ela ficou tão incomodada que a rainha decidiu se livrar da garota de uma vez por todas. "Eu não posso esperar mais um dia!" Ela declarou. A rainha chamou seu servo, um caçador. - Encontre uma razão para levar Branca de Neve às profundezas da floresta e mate ela."

O caçador ficou chocado! Mas ela era a rainha e o que ele poderia fazer? No dia seguinte, ele levou Branca de Neve para a floresta. Quando ele puxou a faca para matá-la, Branca de Neve se virou.

+ CLIQUE PARA LER A HISTÓRIA COMPLETA

 

PINÓQUIO - Um menino feito de madeira

historias-para-dormir-pinoquio

Há muito tempo, na Itália, vivia o velho relojoeiro chamado Geppetto. Um dia sentiu-se triste pois passou toda a sua vida e não tinha nenhum filho.

Então, Geppetto esculpiu um boneco de madeira em forma de menino. Os braços e pernas podiam se mover. Ele cortou e costurou uma roupa bonita para o boneco, como se fosse um menino de verdade. "Vou chamá-lo de Pinóquio", disse Geppetto. Naquela noite, Geppetto colocou o boneco de madeira na cama. De fora da janela, uma grande estrela cintilou brilhante.

+ CLIQUE PARA LER A HISTÓRIA COMPLETA


O PATINHO FEIO

 patinho feio

Era uma vez uma mamãe pata que chocou seus ovos. Um belo dia começaram a estalar e quebrar. Pequenos patinhos tentavam sair de lá de dentro dos ovinhos, um após o outro. 'Quá quá,' eles gritavam.

Mas um dos patinhos era diferente. Esse patinho era muito alegre e sempre queria participar de todas as brincadeiras das suas irmãs e irmãos. Mas infelizmente, seus irmãos não queriam que o patinho brincasse com eles. Ele não conseguia entender o motivo pelo qual ninguém gostava dele, até que um dia ele viu seu reflexo na água.

'Eu sou tão feio! É por isso que ninguém gosta de mim,' pensou o patinho e depois decidiu fugir de casa. Ele saiu de casa e foi embora. No caminho passou por uma mulher, que o levou para a casa dela e o alimentou. Mas seu o gato e sua galinha trataram o patinho muito mal. Então ele fugiu da casa da mulher.

 

 

HISTÓRIA PARA DORMIR SUPER HEROIS

ALLADIN E A LÂMPADA MÁGICA

historias-para-dormir-alladin

A Alladin era filho de um pobre alfaiate e de uma costureira. Certo dia seu pai morreu e sua mãe teve que costurar dia e noite para sustentar Alladin. Quando Alladin fez 15 anos, estava estava conversando com alguns amigos, quando um homem estranho e que era mágico, perguntou a Alladin:

'Meu garoto, você não é filho do alfaiate?'

'Sim, senhor, mas meu pai morreu há muito tempo, respondeu Alladin'.

Ao ouvir estas palavras, o mágico abraçou Alladin, e falou: 'Ah, então você é meu sobrinho, sou irmão do seu falecido pai'. Diga à sua mãe que irei a casa de vocês jantar hoje'. E deu algumas moedas a Alladin.

HISTÓRIA PARA DORMIR CONTADAS

O GATO DE BOTAS

 historias-para-dormir-gato-botas

Era uma vez um velho moleiro que tinha três filhos. Antes de morrer, reuniu os seus filhos e diante deles dividiu os seus bens pelos três. Ao filho mais velho, o moleiro deu-lhe o moinho. Ao filho do meio deixou-lhe o burro. E ao mais novo entregou-lhe um gato.

O filho mais novo sabia que o seu pai era muito pobre e não tinha mais nada para lhe dar. O gato vendo seu novo dono triste disse: 'Se você me arrumar botas pretas, um fato e um saco, farei de ti um homem rico!'.
Seu dono apesar do susto de ver seu gato falando fez o que o gato pediu. O gato das Botas dirigiu-se ao bosque e caçou duas perdizes, que meteu dentro do saco. Dirigiu-se depois ao castelo do rei e ofereceu-as ao rei, em nome do seu dono 'Marquês João'.

HISTÓRIAS PARA DORMIR DE AMOR

A BELA ADORMECIDA

 historias-para-dormir-bela-adormecida

Era uma vez num reino distante, um rei e uma rainha que tiveram uma linda princesinha, a quem chamaram de Aurora.

Para celebrar o seu nascimento, todas as fadas foram convidadas para madrinhas. Cada uma das fadas, como prenda, concedeu à princesinha um dom especial. Todas exceto uma, a fada má, que não foi convidada.

Esta, sabendo que todas as outras fadas tinham sido convidadas para celebrar o nascimento da princesa Aurora, decidiu aparecer na mesma à festa e, em vez de lhe conceder um dom à pequena princesa, lançou-lhe uma maldição:

'Princesa Aurora, no dia em que fizeres 15 anos irás picar-te num fuso e morrerás!'.

 

HISTÓRIA PARA DORMIR | HORA DE DORMIR

OS TRÊS PORQUINHOS

historias-para-dormir-tres-porquinhos

Era uma vez três porquinhos que viviam na floresta com a sua mãe. Um dia, como já estavam bem crescidos, decidiram ir viver cada um em sua casa. A mãe concordou, mas avisou-os:

'Tenham muito cuidado, pois na floresta também vive o lobo mau, e eu não vou estar lá para lhes proteger!'

'Pode deixar, mamãe', Responderam os três porquinhos.

 

HISTÓRIA PARA DORMIR LITERATURA INFANTIL

A LEBRE E A TARTARUGA

 historias-para-dormir-lebre-tartaruga-esperta

Era uma vez uma Lebre do bosque que era muito convencida e se achava a mais veloz de todos.

E adorava zombar principalmente a Tartaruga, dizendo que ela era a mais devagar da floresta. Um belo dia, cansada disso a Tartaruga convidou a Lebre disputar uma corrida com ela. Todos riram da Tartaruga, mas acharam uma boa ideia para se divertirem.

Alguns animais até apostaram que a Tartaruga ganharia para deixar a Lebre mais animada para ganhar.

Já que a tartaruga aceitara o desafio, decidiu-se então qual o melhor dia para a corrida e quais as condições, ficando a raposa responsável por organizar tudo. Ficou decidido que a meta seria junto ao rio, onde todos os animais estariam à espera.

 

HISTÓRIAS PARA DORMIR EVANGÉLICAS

A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO

O antigo Testamento; Livro de Gênesis, capítulo um.

No começo não havia nada; tudo era sem forma e a escuridão cobria a superfície de tudo. Só Deus existiu. Um dia, Deus ordenou que houvesse luz e a luz foi criada. No primeiro dia da criação, Deus fez noite e dia. No segundo dia, Deus criou o céu para separar as águas.

No terceiro dia, a criação da terra e do mar aconteceu. Ele também ordenou que a terra produzisse vegetação e plantas que produzem sementes, e que todas elas se multipliquem de acordo com a sua própria espécie. No quarto dia, Deus criou o sol, a lua e as estrelas, a fim de servir como marcadores para o dia, a noite, os anos e os tempos sagrados. No quinto dia, Deus criou todas as criaturas vivas no mar e no ar, e ordenou que elas se multiplicassem de acordo com suas próprias espécies.

No sexto dia, a criação de todos os animais terrestres foi feita, e ele ordenou a todos que saíssem e se multiplicassem pela terra, de acordo com sua própria espécie. Então, ele formou o homem do pó da terra e soprou vida nele. Da costela do homem, ele criou a mulher e deu autoridade ao homem e à mulher sobre toda a terra.

Deus ficou satisfeito com tudo o que criou e, no sétimo dia, Deus descansou.

HISTÓRIAS QUE PODEM TE INTERESSAR:

7+ MELHORES HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIL

10+ MELHORES HISTÓRIAS PARA DORMIR

JOÃO E MARIA HISTÓRIA INFANTIL

HISTÓRIA DA CINDERELA

10+ MELHORES FÁBULAS PEQUENAS

10+ MELHORES CONTOS DE FADAS

JOÃO E MARIA | HISTÓRIA INFANTIL

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."