7+ MELHORES HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIL | CONFIRA

PUBLICADO EM 17/07/2019

historias-biblicas-infantil

A Bíblia é cheia de histórias lindas e com significados importantes para passar para as crianças. De forma lúdica conceitos mais amplos e complicados podem ser transmitidos para as crianças facilmente. Reunimos as MELHORES HISTÓRIAS INFANTIL DA BÍBLIA que toda criança deve conhecer! Confira agora!

HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIL CURTAS

JESUS E A TEMPESTADE

historias-biblicas-infantil-tempestade

A história abaixo tem o propósito de mostrar como Jesus realizou muitos milagres!

Certa dia Jesus e seus discípulos estavam viajando em um barco, conversando e contando sobre a pregação que tinha ocorrido antes da viagem. A noite chegou e eles adormeceram, estavam todos cansados! De repente os discípulos acordaram assustados com uma forte tempestade que começava a atingir o barco deles. Os discípulos acordaram Jesus e pediram sua ajuda para salvá-los. Jesus estava calmo e disse: “Por que vocês estão com tanto medo? É preciso ter fé”. Aí então Jesus virou-se para a tempestade e repreendeu-a. O mar e os ventos voltaram a ficar calmos novamente como num passe de mágica. Os discípulos de Jesus ficaram admirados!

É fundamental transmitir para as crianças o valor da fé em Deus sempre, mesmo nos momentos mais difíceis e que parecem impossíveis de se resolver! É uma forma natural e mágica de se combater os mais diferentes ‘medos’ das crianças.

 

JOÃO BATISTA

historias-biblicas-infantil-joao-batista

Vamos ensinar para as crianças quem foi João Batista?

Zacarias era um sacerdote idoso casado com Isabel, que era prima de Maria, os dois eram tementes a Deus, mas não podiam ter filhos. Um dia um anjo de Deus disse a Zacarias que ele teria um filho e que seria cheio do Espírito Santo, desde o nascimento e que ele seria chamado João. E assim aconteceu, sua esposa engravidou e tiveram um filho chamado João, que viveu no deserto e pregou a mensagem de Deus, predizendo a vinda de Jesus, o Messias. Ele passou muito tempo batizando pessoas no rio Jordão e ensinando-as a palavra de Deus. Quando Jesus foi a João para ser batizado, João ficou muito feliz e o Espírito Santo envolveu Jesus. Naquele momento, uma voz do céu falou e disse: "Este é o meu Filho, em quem me agrada".

Esta história ilustra bem como as palavras de Deus são poderosos, é preciso ouvir e sentir Deus dentro de si!

 

A QUEDA DE JERICÓ

historias-biblicas-infantil-jerico

Um belo dia Moisés nomeou Josué para ser seu sucessor já que era um homem que amava a Deus. Josué precisava para preparar o povo para atravessar o rio Jordão e dominar Jericó. Josué era muito esperto e enviou dois homens para vigiar Jericó antes da tomada. Esses homens conseguiram se esconder na casa de uma mulher que se chamava Raabe. Em troca eles poupariam ela e sua família durante o combate. Deus disse ao povo que o arco que sustentava os Dez Mandamentos deveria ser carregado por doze sacerdotes, e que eles e todo o povo deveriam marchar pela cidade de Jericó, tocando suas trombetas uma vez por dia durante seis dias, e no sétimo dia, eles deveriam marchar sete vezes. Ao som da trombeta após a sétima rodada no sétimo dia, as muralhas de Jericó desabariam. Josué coseguiu fazer o povo de Jericó obedecer e tudo ocorreu conforme Deus mencionou e assim Jericó foi dominada.

Essa história mostra o poder e força de Deus nas dificuldades da vida.

 

DAVI E GOLIAS

historias-biblicas-infantil-davi-golias-batalha

“Deus escolheu Davi porque olha para o coração e não para a aparência física” (1 Samuel 16:7).

Quando o rei Saul pecou aos olhos de Deus, Deus pediu a Samuel que era seu profeta que colocasse outro no lugar. Samuel então conheceu Jessé que teve oito filhos, sete dos quais foram mostrados a Samuel. Samuel estava certo que Deus escolheria um dos filhos de Jessé, pois eram fortes e de boa aparência. Mas Deus explicou a Samuel que ele não considerava a aparência física de alguém e sim seu coração. Foi dito a Samuel que abençoasse o filho mais novo, Davi e que era pastorzinho.

Logo chegou a guerra entre os israelitas e os filisteus, o gigante Golias desafiava qualquer israelense e não havia ninguém corajoso o suficiente para enfrentá-lo. Até que um dia o Gigante Golias desafiou os exércitos de Deus e Davi disse ao rei Saul que lutaria contra o gigante. O rei Saul estava preocupado e colocou sua própria armadura real em Davi e deu-lhe sua bênção. Mas Davi disse que não queria a armadura, que preferia enfrentar o gigante Golias como um simples pastorzinho. Sua arma era seu estilingue!

Quando o gigante Golias veio em sua direção, Davi atirou uma pedra do estilingue no gigante. Acertou em cheio sua cabeça e Golias morreu na hora. Assim os israelenses derrotaram os filisteus.

Qual é a mensagem desta história para as crianças? Deus não olha para a aparência de uma pessoa e sim para o coração de uma pessoa.

 

PACTO DE ABRAÃO COM DEUS

historias-biblicas-infantil-abraao

Era uma vez um homem chamado Abraão e que era fiel a Deus, mas estava infeliz porque não tinha um filho ainda. Um dia Deus prometeu a Abraão fazer dele o pai de muitas nações, Abraão ficou feliz e esperou pelo filho prometido. Mas os anos se passavam e Sara, sua esposa, não engravidava. Então Sara convenceu Abraão a se casar com sua serva Agar, que era do Egito. Abrão fez isso, e Agar ficou grávida de um filho. Quando a criança nasceu, ele se chamava Ismael.

Este não era o filho da promessa, pois o Senhor prometeu que um filho nasceria  de sua esposa Sara. Mais tarde Deus e dois anjos foram disfarçados visitar Abraão e lhes disseram que no mesmo ano Sara teria um filho. Sarai achou graça pois ela e o marido já estavam bem velhinhos. E Deus cumpriu sua promessa e Sara teve um filho e deram o nome de Isaac, que s ignifica "riso" ou "filho da alegria".

Podemos transmitir às crianças que Deus é fiel e sempre cumpre suas promessas.

 

HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIL PARA DORMIR

RAINHA ESTER

historias-biblicas-infantil-esther-hadassah

A Rainha Ester era uma linda jovem judia escolhida por Deus para salvar seu povo da destruição. Vejam como ela conseguiu realizar esse feito! Quando o rei Xerxes governou o Império Persa estava procurando uma esposa. Levaram até ele várias jovens lindas do reino até o palácio para receberem tratamentos de beleza durante um ano. Depois disso o Rei escolheria uma delas para se casar. Quando Hadassah foi levada até o Rei seu primo, Mardecai, disse-lhe para não deixar ninguém saber que ela era judia, pois eles eram odiados, então trocou seu nome por Esther.

O rei ficou encantado por ela e a escolheu para ser sua rainha. Durante seu tempo como rainha, um homem malvado chamado Hamã convenceu o rei de que todos os judeus no reino precisavam ser mortos. Quando Mordecai descobriu o plano, mandou dizer a Ester e disse-lhe que ela precisava falar com o rei. A rainha Ester ordenou que todos os judeus, incluindo ela mesma, jejuassem por três dias, ao final dos quais ela foi falar perante o rei. O rei ficou tão satisfeito com a esposa que de bom grado entendeu que não devia fazer aquilo. Hamã foi morto e o povo judeu recebeu permissão para se defender, se alguém tentasse atacá-lo. Desta forma, Ester salvou seu povo.

Com essa história as crianças aprendem que Deus sabe o que faz!


HISTÓRIA BÍBLICA INFANTIL | JONAS

Jonas foi um profeta israelita e acredita-se que tenha sido o escritor do livro bíblico do Antigo Testamento que leva o seu nome.

JONAS E O GRANDE PEIXE

historias-biblicas-infantil-jonas

Jonas foi um profeta que fugiu de Deus. Ele se pôs no mar e acabou dentro de um peixe grande e era tão grande que algumas pessoas acreditam que se tratava de uma baleia.  Há muito tempo um homem chamado Jonas teve um sonho em que Deus dizia a ele: “Levanta-te e vá a Nínive, a grande cidade, e chore contra ela; porque a sua maldade subiu antes de mim”. Jonas sentiu medo, afinal pensava que as pessoas poderiam ficar furiosas com a sua pregação e atirariam pedras em mim. O Senhor Deus não respondeu a Jonas, porque ele já dissera o que deveria fazer!

Então Jonas levantou-se da cama e correu até o porto mais próximo, embarcou em um navio que estava indo em direção à Espanha, ou seja, bem longe da Terra Santa. Assim quem sabe nunca mais ouviria os chamados de Deus!

Jonas preferiu ficar na parte de baixo do navio para não ser visto por Deus. Mas Deus enviou uma grande tempestade. O capitão do navio ordenou que todos a bordo orassem pela salvação e desceu para avisar Jonas também.

Logo perceberam o medo de Jonas e o fizeram contar o que tinha feito para irritar o Senhor. Agora os marinheiros tinham ainda mais medo, ali estava a explicação.

“O que devemos fazer para acalmar as águas?” Eles perguntaram.

“Leve-me e jogue-me no mar”, respondeu Jonas. "Faça isso, e o Senhor Deus vai acalmar as águas."

No entanto, os marinheiros gritaram: “Nós te pedimos, ó Senhor. Nós te pedimos, não vamos perecer pela vida deste homem, e não nos faça derramar sangue inocente. ”

Eles voltaram para seus lugares e remaram com força contra a tumultuosa tempestade, mas todos os seus esforços foram em vão, pois o mar irado era muito mais forte que seus braços insignificantes. Então, em grande tristeza, eles pegaram Jonas e o lançaram para o lado do navio nas águas tempestuosas. Imediatamente, o mar parou de irromper. O milagre calmo causou uma grande impressão nos marinheiros. Eles ofereceram um sacrifício de agradecimento ao Senhor hebreu e fizeram seus votos a ele.

Embora Jonas tenha sido jogado pelo mar, ele não morreu, pois o Senhor enviou uma criatura marinha gigante para engoli-lo inteiro. Alguns dizem que era uma grande peixe, ou uma baleia, outros um tubarão, e outros ainda dizem um monstro das profundezas. O próprio Jonas não tinha opinião sobre o assunto. Tudo o que ele sabia era que se encontrava no interior do misterioso peixe de Deus, em sua barriga. Lá ele permaneceu durante três dias e três noites orando ao Senhor, enquanto a criatura marinha nadava pelos mares. Deus fez a criatura marinha vomitar Jonas em terra seca. Jonas então foi para Nínive realizar o que Deus pediu.

 

HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIL COM PERGUNTAS

CRIAÇÃO - Gênesis 1

https://cursodebaba.com/images/historias-biblicas-infantil-adao-eva.png

Deus fez o Sol, a Lua e as estrelas cada qual com sua importância, criou o mundo em 6 dias. No sétimo dia descansou!  É fundamental explicar às crianças sobre a criação!

Em que dia Deus criou o sol, a lua e as estrelas?

Resposta: 4º dia

Qual era o nome do homem que Deus criou no sexto dia? Adão

Resposta: Adão

O que mais foi feito no mesmo dia que o homem?

Resposta: a Mulher e animais terrestres.

Quem nomeou todos os animais?

Resposta: Adão

O que Deus usou do corpo do homem para fazer a mulher?

Resposta: Uma costela

 

NOÉ E O DILÚVIO - Gênesis 6-9

historias-biblicas-infantil-arca-noe

Conforme a humanidade se multiplicava, o pecado e a maldade se espalhavam rapidamente sobre a Terra. Deus acabou destruindo a terra com um dilúvio, mas preservou a humanidade através da família de Noé.

De que tipo de madeira Noé construiu a arca?

Resposta: “Gofer”

Quantas pessoas foram salvas na arca?

Resposta: 8

Quais foram os dois tipos de pássaros que Noé libertou?

Resposta: Corvo, Pomba

O que Deus deu como um sinal de que ele não destruiria o mundo em um dilúvio novamente?

Resposta: Arco Iris

Quem fechou a porta da arca?

Resposta: Deus

 

HISTÓRIAS QUE PODEM TE INTERESSAR:

7+ MELHORES HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIL

10+ MELHORES HISTÓRIAS PARA DORMIR

JOÃO E MARIA HISTÓRIA INFANTIL

HISTÓRIA DA CINDERELA

10+ MELHORES FÁBULAS PEQUENAS

10+ MELHORES CONTOS DE FADAS

JOÃO E MARIA | HISTÓRIA INFANTIL

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."