11+ MELHORES LIVROS INFANTO JUVENIL [LISTA COMPLETA]

PUBLICADO EM 21/02/2019

Não é segredo que a leitura deve ser incentivada desde cedo e é uma das melhores coisas que você pode oferecer ao seu filho. Ler desde criança estimula o desenvolvimento do cérebro e habilidades na escrita e na linguagem. Promover o amor pelos livros é uma dádiva que seus filhos valorizarão pelo resto de suas vidas. Reunimos neste post os 11+ melhores livros infanto juvenil de todos os tempos. Vamos conhecer?

 livros infanto juvenil

O DIÁRIO PERDIDO DE GRAVITY FALLS [LIVROS INFANTO JUVENIL]

Este livro cobiçado é um diário do autor da série Gravity Falls, um tesouro de 288 páginas coloridas e sem dono, com segredos nunca antes revelados, monstros e mistérios da pacata cidade do Tivô Stan. Com ele, você irá aprender a trágica história de Ford, o paradeiro de Blendin, qual é a Dimensão 52 e como atrair um “ornitorrinco xadrez”. Mas cuidado: este é um livro desejado por muitas forças sombrias, por isso fique alerta se qualquer um quiser tirá-lo de você (especialmente se tiverem olhos amarelos e brilhantes). E, o mais importante, divirta-se. Afinal, não existe um lugar como Gravity Falls. Ou será que existe?

O ESCARAVELHO DO DIABO [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-juvenil.jpg

Este livro de Lucia Machado de Almeida é um verdadeiro clássico da conhecida e antiga série vagalume. Neste enredo a única pista que Alberto tem sobre a série de assassinatos que está acontecendo é que vítimas ruivas recebem um escaravelho pelo correio antes de morrer. Ele precisa descobrir o que está por trás desses crimes misteriosos antes que outras mortes ocorram na cidade.

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-juvenil-escaravelho-diabo.jpg

Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.

MALALA A MENINA QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/aleitamento-materno-exclusivo-beneficios.jpg

Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no vale do Swat, no Paquistão, uma região de extraordinária beleza, cobiçada no passado por conquistadores como Gengis Khan e Alexandre, o Grande, e protegida pelos bravos guerreiros pashtuns – os povos das montanhas. Foi habitada por reis e rainhas, príncipes e princesas, como nos contos de fadas. Malala cresceu entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das primeiras alunas da classe. Quando tinha dez anos viu sua cidade ser controlada por um grupo extremista chamado Talibã. Armados, eles vigiavam o vale noite e dia, e impuseram muitas regras. Proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar. Mas Malala foi ensinada desde pequena a defender aquilo em que acreditava e lutou pelo direito de continuar estudando. Ela fez das palavras sua arma. Em 9 de outubro de 2012, quando voltava de ônibus da escola, sofreu um atentado a tiro. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat dias depois do atentado, hospedou-se com uma família local e conta neste livro tudo o que viu e aprendeu por lá. Ela apresenta às crianças a história real dessa menina que, além de ser a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz, é um grande exemplo de como uma pessoa e um sonho podem mudar o mundo.

CONTOS PARA GAROTOS QUE SONHAM EM MUDAR O MUNDO: 50 HISTÓRIAS INSPIRADORAS DE SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO [LIVROS INFANTO JUVENIL] 

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-juvenil-malala.jpg

O que Albert Einstein, Beethoven, Ayrton Senna, Leonardo da Vinci e Martin Luther King tinham em comum? Todos foram jovens que não sabiam o que o futuro lhes reservava – assim como é para muitos de nós. Mas esses jovens cresceram e se tornaram verdadeiros modelos, inspirando crianças do mundo todo. Contos para garotos que sonham em mudar o mundo apresenta de forma divertida as histórias de 50 super-heróis de carne e osso para todos que querem fazer diferença no mundo sem precisar de capa e espada.


O JARDIM SECRETO [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-licoes-princesas.jpg

A clássica história de Mary, uma órfã de 10 anos que vai viver com o tio em um casarão na Inglaterra. Lá encontra Dickon, um menino que conversa com as plantas e os animais, e Colin, um pequeno lorde, doente e isolado em um dos quartos. A amizade das crianças e o contato com a natureza operam uma surpreendente tranformação em todos da casa.

LIÇÕES DE PRINCESA [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-juvenil-1808.jpg

Trata-se de um livro encantador ricamente ilustrado, que ensina o passo a passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos ? sejam eles os pais ou um paquera ? está aqui. “Resolvi compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com minha avó, a Princesa-Mãe Clarisse, para que vocês também possam praticar ser uma princesa”, explica Mia.

1808 – EDIÇÃO JUVENIL ILUSTRADA [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-cientista.jpg

O sucesso de Laurentino Gomes recebe uma nova versão destinada a estudantes e jovens leitores. Apresenta a história do Brasil ao grande público de forma simples e convidativa, despertando um maior interesse nas origens de nosso país. Para estimular os jovens leitores a se aventurarem pelo passado, esta obra é adaptada por Luiz Antonio Aguiar, escritor especializado em linguagem para estudantes adolescentes, e ricamente ilustrado pela artista plástica gaúcha Rita Bromberg Brugger. 1808 relata como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil mostra como a disputa entre ingleses e franceses influenciou a decisão de D. João VI de evitar um conflito direto e acabou mudando a relação entre a metrópole e a colônia. Antes da chegada da família real, o Brasil funcionava apenas como uma colônia de exploração que fornecia riquezas para os portugueses. A edição juvenil une informações e imagens apresentando a história brasileira de forma fluida e simples. Reis e rainhas loucas, um príncipe despreparado, jogos diplomáticos e uma viagem de mais de dois meses no mar poderiam ser uma estranha aventura, mas são fatos que moldaram os caminhos do nosso país.

O LIVRO DO CIENTISTA [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-juvenil-vantagens-invisivel.jpg

O físico Marcelo Gleiser, autor do aclamado A dança do Universo, conduz o leitor numa viagem pela história do pensamento científico a partir de sua própria experiência. Como nos demais títulos da Coleção Profissões, Gleiser conta um pouco de sua trajetória pessoal e refaz a história da ciência no Brasil e no mundo, apresentando os principais filósofos e pesquisadores de áreas como a astronomia, a matemática, a química, a biologia e a genética.Essa história começa antes do surgimento da ciência, quando as discussões sobre o Universo e sobre a matéria ainda eram ligadas à filosofia e à religião. Gleiser apresenta as idéias e os experimentos de cientistas e pensadores como Platão, Aristóteles, Galileu Galilei, Isaac Newton, Charles Darwin e Albert Einstein, entre outros.Ao relembrar como começou sua trajetória de cientista, Gleiser conta que enfrentou a resistência familiar. "Mas quem é que vai te pagar para ficar contando estrelas, filho?", foi a reação do pai, que queria que o filho fosse engenheiro. Marcelo bem que tentou, mas o que o apaixonava mesmo era a Teoria da Relatividade, os buracos negros, os elétrons, a radioatividade e também os mamíferos - como diz o autor, todo cientista namora a Natureza.O livro da ciência traz fotos de satélite, mapas, pinturas antigas, gráficos e outros elementos que ajudam a entender a fascinante história das descobertas. Organizadas pelo projeto gráfico de Raul Loureiro, as imagens juntam-se às ilustrações de Marcelo Cipis para compor uma divertida e surpreendente introdução ao universo do pensamento humano e suas conquistas.

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-licoes-pollyanna.jpg

Não se sabe onde ele mora nem para quem ele escreve. Tudo o que se conhece de Charlie é o mundo que ele compartilha com o leitor através de suas cartas, mais íntimas que um diário, estranhas, únicas, por vezes hilárias e completamente devastadoras. A través do universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novas amizades, sexo, drogas e música, o roteirista Stephen Chbosky constrói uma impactante história de profundo amadurecimento em meio ao ambiente escolar e seu velado espírito de opressão e ameaça.

POLLYANA [LIVROS INFANTO JUVENIL]

https://cursodebaba.com/images/melhores-livros-infanto-juvenil-contos-meninos.jpg

Órfã e pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever.Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver... e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo em que ninguém perde, todos ganham – e se transformam. Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, esse livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.

Gostou? VEJA TOP 10 DE LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS 

Veja mais em: https://veja.abril.com.br/livros-mais-vendidos/infantojuvenil/

Compartilhar
Mais Notícias