10 MELHORES LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS [2019]

PUBLICADO EM 11/02/2019

Conheça agora os 10 melhores livros para crianças de 10 anos!

De histórias incríveis e fascinantes à aventuras fantásticas de tesouros, livros de não-ficção sobre espaço e história, descubra a leitura favorita para seu filho nesta lista dos melhores livros para crianças de 10 anos. 

COLEÇÃO DE GOOSEBUMPS DE R. L. STINE (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

https://cursodebaba.com/images/livros-criancas-10-anos-goosebumps.jpg

Desafie seus filhos a lerem os livros dessa coleção que são de tirar o fôlego da criançada: Goosebumps do autor Robert. L. Stine. Em seus livros as crianças devem enfrentar todos os tipos de terrores sobrenaturais. Estes livros arrepiantes apresentam aventuras distorcidas, engraçadas e corajosas que irão encantar as crianças. As crianças vão descobrir fantasmas, vampiros e muito mais nesses livros espetacularmente assustadores. 

O MISTÉRIO DO CINCO ESTRELAS! (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

livros-criancas-10-anos-misterio.jpg

Este livro incrível de Marcos Rey é excelente para as crianças de 10 anos: Em 'O mistério do 5 estrelas', um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino e Ângela. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas? A criança vai embarcar numa aventura cheia de suspense e surpresas, onde Leo se verá enredado numa trama de tirar o fôlego da primeira à última página.  

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL livro 1(LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

livros-criancas-10-anos-harry-potter.jpg

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Esta série encantadora inspirou um amor de livros em milhões de crianças com suas aventuras fascinantes, criaturas fantásticas e personagens fascinantes! É uma excelente sugestão de livro para crianças de 10 anos. 

CRÔNICAS DE NÁRNIA (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

cronicas-livro-criancas-10-anos.jpg
Gerações de crianças ficaram encantadas com essas histórias empolgantes e cheias de ação. Descubra uma terra mágica, habitada por todos os tipos de criaturas encantadoras, bem como uma bruxa que impõe um inverno eterno. Seja varrido por missões incríveis, batalhas emocionantes e todos os tipos de bestas fantásticas, incluindo centauros, gigantes, faunos e o sábio e magnífico leão Aslan. Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ''O leão, a feiticeira e o guarda-roupa'', escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ''As crônicas de Nárnia''. Nos últimos cinqüenta anos, ''As crônicas de Nárnia'' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ''As crônicas de Nárnia'' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

O MENINO NO ESPELHO (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

livros-criancas-10-anos-espelho.jpg

Nesta obra, o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, vive todas as fantasias de sua infância por meio de uma deliciosa viagem ao passado de um dos melhores escritores brasileiros. Sabino conta suas memórias, intercalando fatos reais e imaginários, histórias mirabolantes de um menino mineiro que cresceu na Belo Horizonte de 1920. Emocionante e engraçado, o livro é um clássico que acompanha gerações. Ensina uma galinha a conversar, aprende a voar com os pássaros, fica invisível, encontra-se com Tarzã e Mandraze, visita o Sítio do Picapau Amarelo. E, no menino que se vê no espelho, descobre o melhor de si mesmo, a projeção do ideal de pureza que só uma criança pode alcançar – simbolizada, de maneira luminosa, na libertação dos passarinhos.Um mundo mágico de surpresa e deslumbramento, desvendado por um Fernando Sabino com maestria – um romance para ser lido, com igual encantamento, por crianças e adultos.

A ILHA PERDIDA (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

livros-criancas-10-anos-ilha-perdida.jpg

Este clássico da literatura juvenil brasileira de Maria José Dupre narra as peripécias de Eduardo e Henrique, dois garotos em férias na casa do padrinho, que resolvem explorar uma ilha e acabam descobrindo que ela é habitada por um estranho eremita. A narrativa ágil, enfática na ação e no suspense, fisga o leitor logo nas primeiras páginas. Lançado há mais de 40 anos, o livro já abordava uma questão atual: o respeito à natureza. As crianças de 10 anos adoram este livro!

A TURMA DA RUA QUINZE (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

https://cursodebaba.com/images/livros-criancas-10-anos-turma-rua-quinze.jpg

O desaparecimento de um amigo leva a turma da rua Quinze a investigar um casarão suspeito, onde vive um homem estranho. Procurando informações, eles acabam se envolvendo com uma perigosa quadrilha. No dia 20 de julho de 1969 a vida da turma da rua Quinze é marcada pelo desaparecimento de Marcão desaparece, e os meninos da rua começam a investigar o mistério. A única pista que eles têm é uma nota de cinco dólares. O que a chegada de uma menina nova na vizinhança, os desfalques importantes bem dia de jogo decisivo e a descoberta de um morador suspeito com uma cicatriz no rosto têm a ver com o sumiço de Macarrão? Esses acontecimentos vão trazer muita aventura aos últimos dias de férias de Pedro, André, Renato, Tigre e Serginho, que com a ajuda do cachorro Napoleão e de Alípio, um delegado aposentado, vão vivenciar uma história inesquecível. Este clássico de Marçal Aquino está presente na memória dos jovens brasileiros das últimas décadas, vai surpreender as novas gerações e os futuros fãs da série Vaga-Lume.

 


O RAPTO DO GAROTO DE OURO (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

livros-criancas-10-anos-rapto.jpg

Outra obra de Marcos Rey, 'O rapto do garoto de ouro' traz a história de um cantor que é raptado antes de seu show e dois jovens detetives são chamados para resolver o caso. Para isso, se envolvem com os mais estranhos tipos de moradores do Bexiga, bairro boêmio da região central de São Paulo. Mesmo tendo como pista uma agenda com nome e endereços, os detetives conseguem solucionar o caso de maneira extraordinária. Curiosamente, Léo, o mensageiro do cinco estrelas, participa ativamente dessa outra aventura. É uma ótima sugestão de livro para crianças de 10 anos.

A DROGA DA OBEDIÊNCIA (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

https://cursodebaba.com/images/livros-criancas-10-anos-goosebumps.jpg

Este livro de Pedro Bandeira é outra excelente opção de leitura para crianças de 10 anos. Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. que pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. É um maravilhoso livro para crianças de 10 anos.

20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

https://cursodebaba.com/images/livros-criancas-10-anos-sumarinas.jpg

Em 1866, quando navios de diversas partes do mundo começaram a naufragar e sofrer misteriosas avarias, governantes e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques. Mas a missão não correu conforme os planos, e a besta desconhecida destroçou a fragata que fora em sua captura. Lançados ao mar, o professor Aronnax, o fiel Conselho e o exímio arpoador Ned Land foram resgatados e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, dono, líder e principal habitante do prodigioso submarino Náutilus. Navegando águas remotas dos oceanos e lançando-se em ousadas caminhadas submarinas, esses homens desbravarão a vida por um ângulo inteiramente novo, descobrindo a exuberância da flora e da fauna marinhas e experimentando emoções conflituosas, numa viagem vinte mil léguas sob os mares. Este livro de Júlio Verne é um clássico! 

VULCÕES (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

https://cursodebaba.com/images/livros-criancas-10-anos-vulcoes.jpg

Para as crianças curiosas e que adoram vulcões, neste livro podem descobrir tudo sobre vulcões. Aqui, vão encontrar as respostas para todas as dúvidas. Como surgem os vulcões? Como eles se comportam? Qual é a diferença entre magma e lava? Os vulcões são perigosos?

ABCDEspaço (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

https://cursodebaba.com/images/livros-criancas-10-anos-espaco.jpg

Nem todas as letras do alfabeto juntas dão conta de descrever o infinito do universo, percorrer as distâncias entre as estrelas ou desvendar os mistérios da criação. Mas não é por isso que a gente deixa de tentar, e se diverte muito com isso! Neste novo abecedário poético, criado pelo cientista Anelli e a livreira Celina e lindamente ilustrado por Graziella Mattar, a desenhista que adora estrelas cadentes, o leitor entrará em contato com a graça da poesia e a magia da ciência, a beleza do universo e o tamanho de nosso desconhecimento a respeito dele. Além de textos informativos, o livro traz ao final uma breve linha do tempo, em que você pode imaginar a idade do universo desde o Big Bang.

HISTÓRIA DAS INVENÇÕES - EDIÇÃO COMENTADA (LIVROS PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS)

https://cursodebaba.com/images/livros-criancas-10-anos-invencoes.jpg

Este livro de Monteiro lobato é outra opção fascinante para as crianças de 10 anos. Durante um chuvoso mês de fevereiro, Dona Benta resolve ler para os netos e para a boneca Emília um livro chamado História das invenções do homem, o fazedor de milagres. Antes de começar, ela avisa: “Este livro não é para crianças, mas se eu o ler do meu modo vocês entenderão tudo”. No decorrer da narrativa, Dona Benta cumpre o prometido e o autor – como já havia feito nos livros Emília no país da gramática, Aritmética da Emília, O poço do Visconde, Geografia de Dona Benta e Serões de Dona Benta – mostra uma nova metodologia de ensino, provando que é possível informar e divertir ao mesmo tempo. Enquanto degustam a pipoca preparada por Tia Nastácia, Pedrinho, Narizinho e Emília ouvem a avó contar sobre o nascimento do nosso planeta, o surgimento da vida na Terra e a evolução do homem. Depois, ela fala sobre descobertas e invenções que mudaram a história da humanidade, como o fogo, a cerâmica, a roda, os óculos, o avião e muitas outras. Em um instigante diálogo, Dona Benta desenvolve a ideia de que as invenções são ferramentas que servem para aumentar o poder do nosso corpo e nos permitem dominar as forças da natureza. Esse conceito fica explícito nos títulos dos capítulos que dividem o livro: Da pele ao arranha-céu, A mão, O pé que roda: a roda, A boca, O ouvido, O olho etc. Com uma combinação fascinante de realidade e fantasia, por meio da voz de seus personagens, Lobato traduz para os leitores a obra do historiador holandês Hendrik Van Loon e apresenta um painel do progresso social e científico do homem, contextualizando os desdobramentos das inovações tecnológicas para a humanidade. História das Invenções foi publicado pela primeira vez em 1935 e a nova edição comentada, lançada pela Globinho, teve como base a edição de 1947. Esta edição atual traz comentários que atualizam o conteúdo original e apontam novos avanços e descobertas em várias áreas do conhecimento.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais em: https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Livros/noticia/2018/05/os-30-melhores-livros-infantis-do-ano-2018.html

 

Compartilhar
Mais Notícias