10 + MELHORES DINÂMICAS EVANGÉLICAS

PUBLICADO EM 05/09/2019

dinamicas-evangelicas

Reunimos uma lista incrível contendo as MELHORES DINÂMICAS EVANGÉLICAS que promovem diversão e aprendizado sobre o evangelho ao mesmo tempo. Vamos dar uma olhada?

DINÂMICAS EVANGÉLICAS COM MORAL

AMOR AO PRÓXIMO

dinamicas-evangelicas-amor

Esta dinâmica é bem interessante, trabalha principalmente o respeito ao próximo. Separe folhas de papel sulfite em branco e caneta para todos os participantes. O coordenador da dinâmica deve pedir aos participantes que escrevam uma habilidade que o colega do lado direito deve fazer, como por exemplo cantar, dar 3 pulinhos ou imitar algum animal.  Após todos terem preenchido, o coordenador deve explicar que na verdade a própria pessoa deverá fazer aquilo que sugeriu que seu amigo fizesse. Além de ser muito engraçada, representa como devemos amar o próximo e não devemos desejar aos outros aquilo que você não quer pra você.  Bem bacana, não é mesmo?

 

DINÂMICAS EVANGÉLICAS ENGRAÇADAS COM MORAL

 HOLOFOTE

 dinamicas-evangelicas-holofote

O HOLOFOTE é uma dinâmica que as crianças e jovens curtem bastante, tem o objetivo de incentivar o compartilhamento de algo sobre si mesmos. Veja como funciona:

Para começar os participantes devem se levantar. Então aquele que comanda a dinâmica fará alguma afirmação, por exemplo: ‘Quem mora em uma casa de muro verde deve se sentar’. Ou: ‘Sente-se aqueles que são os filhos mais velhos de sua casa’. Você pode usar a criatividade e bolar várias afirmações deste tipo, então as pessoas envolvidas na dinâmica vão se sentando até que haja um aluno restante.

O último aluno em pé aparece na frente dos ‘holofotes’ e recebe algumas perguntas normais e outras não tão normais de todos. É bem legal e engraçada essa dinâmica, além de ser uma ótima maneira de conhecer um pouco mais sobre cada um e construir relacionamentos. Esta dinâmica pode ir se repetindo até que todos consigam falar um pouco de si.

 

X e Y

 dinamicas-evangelicas-x-y

A dinâmica evangélica do X e Y é muito divertida, sendo que X e Y são os nomes das equipes. Geralmente divide-se em meninas e meninos, e prepara-se uma lista de perguntas da Bíblia. Trata-se de uma competição muito animada e permite um envolvimento bem legal entre os participantes e ainda aprender ou relembrar vários ensinamentos bíblicos. Ganha a equipe que acertar mais perguntas!

 

PODER DA CURA

 dinamicas-evangelicas-poder

Nesta dinâmica pode-se dividir os participantes em duas equipes para um grande jogo de charadas com base na história da bíblia em Lucas 5. As charadas devem ter relação direta com Lucas 5, que é o quinto capítulo do Evangelho de Lucas no Novo Testamento da Bíblia e conta os eventos acerca do recrutamento dos primeiros discípulos de Jesus, que prossegue ensinando e curando. No final da dinâmica converse com os participantes sobre como deve ser viver sem uma de suas habilidades habituais, como não poder andar.

 

MILAGRES

 dinamicas-evangelicas-milagre

A dinâmica Milagres consiste na história da Bíblia João 6. Primeiro coloque quatro participantes sentados na frente dos demais com os olhos vendados. Cada um recebe um brinquedo de pelúcia e precisam adivinhar que bicho estão segurando sem olhar. Uma vez que os participantes adivinhem corretamente, eles retornam aos seus lugares. Um dos brinquedos deve ser um peixe e deve-se ficar por último, pois neste momento deve ser feita uma introdução sobre os milagres de Jesus, perguntando aos participantes se conhecem algum milagre que envolva peixes. Então, deve-se abrir a Bíblia e ler o capítulo 6 de João. O capítulo seis de João começa com o relato sobre a multiplicação dos pães e peixes (João 6:1-15), no qual Jesus utiliza "cinco pães e dois peixes" para alimentar mais de 5 000 pessoas, além de exaltar seu poder sobre a natureza e os elementos.


DINÂMICAS EVANGÉLICAS RÁPIDAS

PÃO E TRABALHO

dinamicas-evangelicas-pao

Para esta dinâmica deve-se dividir os participantes em duas equipes, uma delas receberá 1 maleta chaveada, 2 lápis sem ponta e 2 folhas de papel em branco dentro da maleta, e a outra equipe receberá: a chave da maleta e dois apontadores iguais. O coordenador da dinâmica dará a seguinte tarefa para as duas equipes, escrever ‘Eu tenho Pão e Trabalho’. Vence a equipe que escrever primeiro e entregar a frase para o coordenador. O objetivo desta dinâmica é a conscientização da ajuda mútua entre as pessoas e do compromisso solidário.

 

DINÂMICAS EVANGÉLICAS PARA SENHORAS

SENTIMENTOS COLORIDOS

dinamicas-evangelicas-fitas

A dinâmica a seguir é excelente para senhoras e ajuda a confortar e partilhar sentimentos. Separe uma boa porção fitas de cetim coloridas e coloque em uma caixa. Peça então para que todas as mulheres presentes façam um minuto de silêncio e reflitam sobre o que estão sentindo naquele momento, seja por algo bom ou ruim que estejam passando. Terminado o minuto da reflexão, peça para que elas escolham uma fita de cetim da cor que represente aquilo que elas pensaram. Após todas terem retirado a sua fita, peça para que agrupem de acordo com as cores que escolherem, ou seja, um grupo das mulheres que escolheram fita amarela, outro da fita azul e assim por diante. O objetivo desta dinâmica é dividir os sentimentos e sensações e ajudar umas as outras a superar as dificuldades. Para finalizar a dinâmica, reúna todas as mulheres em um círculo e peçam para que digam o que acharam desta experiência. Esta dinâmica é sempre um sucesso!

 

DINÂMICA EVANGÉLICA SOBRE UNIÃO

JOÃO BOBO

dinamicas-evangelicas-joao-bobo

Se você está procurando uma dinâmica que promova a união e confiança entre os participantes, vai adorar a dinâmica do João Bobo. Peça para que os participantes fiquem em pé e formem um círculo. Apenas um participante deverá ficar em outro ambiente para não ouvir o que será dito pelo coordenador da dinâmica.  Explique para os participantes que o amigo voltará com os olhos vendados e será colado dentro do círculo, e eles deverão empurrá-lo de leve para cá e para lá como um verdadeiro João Bobo. O círculo deve ser montado de forma que não deixe o João Bobo cair, ou seja, um círculo mais fechado. Deixe que a dinâmica ocorra por alguns minutos. Depois peça para que o participante retire a venda dos olhos e fale sobre como se sentiu, como foi essa experiência. Normalmente todos sentem um medo ou aflição inicial e depois começam a confiar que não vão deixá-lo cair. A união e a confiança em Deus e naqueles com quem convivemos é essencial.  

 

DINÂMICAS EVANGÉLICAS ENGRAÇADAS COM MORAL

FARDOS DA VIDA

dinamicas-evangelicas-fardos

Para esta dinâmica você precisará de alguns sacos de feijão, açúcar ou arroz. Encape tudo com papel de presente. Em seguida escolha um participante para participar da dinâmica e diga em voz alta para ele carregar quantos fardos conseguir aguentar. O coordenador da dinâmica deverá oferecer um fardo por vez ao participante, sempre perguntando se ele quer mais um ou se já é suficiente.  Se o participante for aguentando firme, tirei todos os fardos dele de uma só vez e peça a todos que observem a expressão dele de alívio e felicidade. Moral: Não devemos carregar traumas, pesos, desânimos na vida, é preciso se livrar disso, peça a Deus em oração que lhe atenderá. (Mateus 11:30) "Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".

 

DINÂMICAS ENGRAÇADAS EVANGELICAS PARA CÉLULAS

ESPELHO MEU

dinamicas-evangelicas-espelho

Prepare um caixa de sapato colocando um espelho em seu fundo, tampe-a de forma que um pedaço fique aberto para que a pessoa consiga se enxergar no espelho. Faça um círculo com os participantes da dinâmica, todos sentados. Entregue a caixa e peça para que um a um olhe o que tem dentro da caixa e reflita sobre o que viu em silêncio. Depois que a caixa tiver passado por todos os participantes, o coordenador da dinâmica deve perguntar o que todos viram. É uma excelente maneira de refletir sobre si mesmo, sobre nossas próprias expressões e emoções.

 

DINÂMICA EVANGÉLICA SOBRE DESÂNIMO

DINÂMICA DO PRESENTE

dinamicas-evangelicas-presente

Para esta dinâmica você vai precisar de 1 caixa de bombom enrolada em vários papeis para presentes e um dispositivo de som para tocar uma música. Faça um círculo entre os participantes e explique que há um grande desafio dentro da caixa e que deverá ser realizado pela pessoa que a estiver segurando quando a música acabar. Ao som de uma música bem animada os participantes devem então ir passando a caixa de mão em mão. De repente o coordenador da dinâmica deve pausar a música e perguntar para a pessoa que estiver segurando a caixa se deseja ficar com a caixa e cumprir a tarefa ou passar para outra pessoa. A dinâmica deve continuar até que alguém se habilite a abrir a caixa. O objetivo desta dinâmica é para mostrar que apesar dos desafios que a vida nos apresenta podemos ter doces surpresas.

 

BRINCADEIRAS QUE PODEM TE INTERESSAR:

10+ MELHORES BRINCADEIRAS COM BAMBOLÊ

10+ MELHORES BRINCADEIRAS INDÍGENAS

15+ MELHORES BRINCADEIRAS DE HALLOWEEN

11+ MELHORES BRINCADEIRAS DE PÁSCOA

11+ BRINCADEIRAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

10+ MELHORES BRINCADEIRAS PARA FESTA INFANTIL

10+ BRINCADEIRAS COM BOLA

11+ MELHORES BRINCADEIRAS DE RUA

11+ MELHORES BRINCADEIRAS CANTADAS

 

Compartilhar
Mais Notícias