PORTAL DE NOTÍCIAS

15+ MELHORES BRINCADEIRAS PARA FESTA INFANTIL

PUBLICADO EM 27/03/2020

As decorações incríveis e quitutes deliciosos devem entreter os convidados da sua festa por um determinado tempo, mas são as brincadeiras que vão divertir as crianças e animar a festa, deixando a comemoração completa.

Preparamos uma lista com as 10+ MELHORES BRINCADEIRAS PARA FESTA INFANTIL para tornar sua festa inesquecível e divertida, vamos lá?

BALÃO COM PRÊMIOSBrincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil1.jpg

Os balões são um dos artigos que não podem faltar nas festas de aniversário, não é mesmo? E também nas brincadeiras! Você pode preencher os balões com lembrancinhas, prêmios e doces. Em uma área específica  pendure os balões recheados e em algum momento da festa as crianças deverão tentar alcançar e estourar os balões. As crianças ficam muito animadas, mas cuide para que cada criança consiga estourar pelo menos um balão. Uma ideia muito legal é contratar um profissional que saiba fazer escultura de balões a partir de balões compridos que tomam forma de animais e acabam se tornando brinquedos para as crianças.

 

EMPILHAMENTO DE COPOBrincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil2.jpg

A brincadeira para festa infantil 'Empilhamento de Copos' já é clássica nas festas e diverte todas as crianças de diferentes faixas etárias. É muito simples: deve-se separar uma quantidade de copos e a criança da vez ou cada uma em um espaço deve empilhar os copos na sequência sem deixa cair em um tempo pré-definido. As crianças ficam super concentradas e com espírito competitivo saudável.

 

ARGOLA NA GARRAFA | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil5.jpg

Esta é uma ótima sugestão de brincadeira para festa infantil, as crianças se divertem muito e você gasta pouco. Você pode utilizar garrafas pets e decorá-las seja com o tema da festa infantil ou como preferir. Providencie as argolas ou então você pode confeccioná-las com jornal ou papel de presente. Pronto, agora é só brincar! As crianças precisam tentar acertar as garrafas com as argolas, vence quem conseguir acertar mais argolas.

 

ESTÁTUA | Brincandeiras para Festa Infantil

 brincadeiras-festa-infantil4.jpg

Outra brincadeira que não pode faltar em sua festa é a Estátua, com a ajuda de um recreador ou animador de festa infantil, a animação está garantida! Em um espaço próximo a caixa de som as crianças devem dançar à vontade e animador controla o som. Quando ele abaixar e gritar 'estátua', as crianças devem ficar paradas no lugar em posição de estátua. Aí então o animador vai tentar fazer caretas, mímicas e o que puder para ver quem se mexe primeiro. 

 

PINTURA NO ROSTO | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil3.jpg

Com certeza a pintura no rosto faz toda a diferença nas festas infantis, o melhor mesmo é contratar uma recreadora que trabalhe com isso. Você pode reservar uma área no local da festa para esta brincadeira, disponibilize uma mesinha com duas cadeiras. Deixe separado em cima da mesinha todos os materiais que a recreadora vai precisar como pincéis e tintas coloridas próprias para a pele (que não causem alergia).


CAÇA AO TESOURO | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil10.jpg

caça ao tesouro é uma das brincadeiras de festa infantil que as crianças mais gostam. A partir de mapas, enigmas ou charadas produzidas pelo organizador da brincadeira, as crianças se reúnem e tentar desvendar os mistérios para encontrar o tesouro. Pode ser realizada tanto dentro de um salão de festas, como de um ambiente externo. O grau de dificuldade das charadas, enigmas e mapas devem respeitar a faixa etária das crianças da festa. O tesouro pode ser uma caixinha cheia moedas e dinheirinho de mentirinha, prendas, doces e lembrancinhas.

 

DANÇA DAS CADEIRAS | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil9.jpg

A dança das cadeiras também é um verdadeiro clássico festas infantis e não pode faltar. Já deixe um número de cadeiras reservadas para esta brincadeira, disponha-as  em círculo e a regra básica é que o número de cadeiras deve ser um número menor que o número de crianças participantes. Ao som de um música as crianças devem andar em círculo ao redor das cadeiras e no mesmo sentido, dançando conforme a música. Quando a música parar as crianças devem tentar sentar em uma cadeira, a criança que não conseguir sai da brincadeira e leva junto uma cadeira. E assim sucessivamente até ficar a criança vencedora conseguir sentar na última cadeira.

 

OFICINA DE ARTES | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil8.jpg

É importante oferecer diversas opções de diversão para as crianças em uma festa infantil. Por isso é bom reservar um espaço para as crianças que preferem atividades mais calmas, e uma excelente opção é a oficina de artes. Organize algumas mesas e cadeiras para a oficina de artes, além disso disponibilize papéis, vasinhos, e diversos objetos de gesso, pincéis , tintas atóxicas coloridas e aventais. As crianças vão adoram e ainda poderão levar de lembrancinhas.

 

SHOW DE MÁGICA | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil7.jpg 

Toda criança adora um show de mágica, ficam encantadas e guardam na lembrança por muito tempo este momento. É importante contratar um profissional para esta brincadeira e deixar sua festa infantil inesquecível.

 

BOLHAS DE SABÃO | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil-bolha-sabao.jpg

As bolhas de sabão deixam as crianças hipnotizadas e por isso não podem faltar em sua festa infantil. Providencie vários potinhos de bolhas de sabão e deixe dentro de uma caixa ou em cima de uma mesa próximo ao local externo para as crianças terem fácil acesso. É possível deixar a brincadeira ainda mais interessante, acrescente algumas gotas de corantes alimentícios na água misturada com sabão para dar mais cor e brilho nas bolhas. As crianças vão adorar!

 

BRINCADEIRAS COM BAMBOLÊS  | Brincandeiras para Festa Infantil

https://cursodebaba.com/images/brincadeiras-bamboles.jpg

Acerte O Alvo: para esta brincadeiras você pode colocar os bambolês no chão ou apoiá-los na vertical contra uma parede ou pendurá-lo em uma árvore, vale acertar com bolas, balões de água ou dardos de espuma. As crianças adoram!

Todos por 1 e 1 por todos: é necessário várias crianças para esta brincadeira, sendo que devem entrar cerca de 3 ou 4 crianças dentro de um bambolê grande e segurá-lo sem a ajuda das mãos, apenas com o corpo. É interessante vários grupinhos para disputarem quem vence os desafios propostos. Os desafios consistem em levar o bambolê até o pescoço ou abaixo dos tornozelos sem as mãos.

Pulando com o bambolê: é possível substituir a corda de pular por um bambolê e se divertir bastante. É essencial escolher bambolês maiores para não ficar se prendendo toda hora. Como funciona? É bem fácil: fique de pé com o aro verticalmente em frente ao seu corpo, depois abaixe-o em direção aos seus pés, depois salte sobre ele, traga-o de volta para você, depois sobre sua cabeça e de volta para onde você começou.

Amarelinha: separe vários bambolês para criar uma amarelinha de bambolês. É uma brincadeira bem comum nas escolas e bem divertida. Monte uma amarelinha posicionando os bambolês no chão de forma que fique parecido com a tradicional amarelinha. As crianças poderão trabalhar: concentração, equilíbrio, coordenação motora grossa.

 

 

CORRIDA DOS SACOS | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil11.jpg

A 'Corrida de Sacos' é a brincadeira perfeita para festas infantis que ocorrem em ambientes abertos, como parques, fazendas, chácaras e quintal da casa. As habilidades físicas são colocadas à prova nesta brincadeira, trabalhando o equilíbrio, condicionamento físico e agilidade. Com duas ou mais crianças e fronhas velhas ou saco de batatas a brincadeira pode começar. Dada a largada, cada criança segurando seu saco deve pular até a linha de chegada. A escolha de um lugar seguro para esta brincadeira é fundamental, pois as crianças vão tropeçar e cair, mas acima de tudo irão se divertir e dar muitas gargalhadas.

 

GOLFINHOS E TUBARÕES | Brincandeiras para Festa Infantil

brincadeiras-festa-infantil6.jpg

Se a festa infantil tiver direito à piscina, então você pode oferecer a brincadeira 'Golfinhos e Tubarões'. Antes assegure-se que adultos que saibam nadar estejam juntos com as crianças. Comece o jogo reunindo todas as crianças no meio da piscina, metade serão os  golfinhos e a outra metade os tubarões, deixando um jogador para ser o líder. Designe uma extremidade da piscina como o ponto seguro dos golfinhos e a outra extremidade como o ponto seguro dos tubarões. Quando estiver pronto, o líder grita "golfinhos" ou "tubarões". Qualquer grupo que você tenha chamado deve nadar rapidamente para seu ponto de segurança enquanto seus oponentes os perseguem, tentando marcar o máximo possível. Durante todo o jogo, chame aleatoriamente qualquer equipe. Qualquer jogador marcado tem que se juntar ao time inimigo. O jogo termina quando todas as crianças se tornam parte de um único time. Se você quiser mais brincadeiras divertidas para piscina então dê uma olhadinha na nossa lista 11+ MELHORES JOGOS E BRINCADEIRAS DE PISCINAS

BRINCADEIRAS QUE PODEM TE INTERESSAR:

10+ MELHORES BRINCADEIRAS COM BAMBOLÊ

10+ MELHORES BRINCADEIRAS INDÍGENAS

15+ MELHORES BRINCADEIRAS DE HALLOWEEN

11+ MELHORES BRINCADEIRAS DE PÁSCOA

11+ BRINCADEIRAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."