PORTAL DE NOTÍCIAS

75+ CONFIRA OS SOBRENOMES MAIS BONITOS

PUBLICADO EM 08/01/2020

sobrenomes bonitos

Sabe-se que a origem de muitos sobrenomes no mundo está relacionada a profissão seguida por uma mesma família. Assim, por exemplo, o sobrenome Smith é originário da Inglaterra e caracterizava o homem que trabalhava como ferreiro. Outros sobrenomes originaram-se apenas para caracterizar ser filho de alguém, como é o caso dos sobrenomes Johnson que significa “filho de João”, Williams que significa “filho de William” ou Fernandes (“filho de Fernando”). Existem atualmente uma infinidade de sobrenomes bonitos e cheios de significados, se você tem curiosidade em conhecê-los, pensa em trocar seu sobrenome ou apenas usar uma fictício para redes sociais ou personagens, não perca tempo, confira agora mesmo os SOBRENOMES BONITOS femininos e masculinos mais buscados!

SOBRENOMES BONITOS MASCULINOS

 sobrenomes-bonitos-masculinos

ADLER, sobrenome alemão, que significa "águia", está no topo da lista de sobrenomes usados ??como nomes.

 

BECKETT, sempre moderno e soa elegante, significa "fluxo".

 

BRADY, sobrenome irlandês bastante popular que significa “espirituoso”.

 

CARSON, sobrenome escocês, que significa "filho de moradores de pântanos", começou como sobrenome, mas agora é mais popular como nome próprio.

 

CARTER, originário do "caretier" francês anglo-normando, um derivado do "caretier" francês antigo que originalmente significava "transportadora". É muito usado como nome também, é suave, significa 'motorista de carro'.

 

CHANNING, é uma forma palatina do sobrenome Canning, de origem toponímica. Graças ao ator de Hollywood, o sobrenome britânico Channing, que significa 'jovem lobo', agora entrou na lista dos mil nomes de bebês.

COHEN, sobrenome judaico, curto e doce, que significa "padre", tem um som suave e cresce bem com seu filho.

 

COLEMAN, é um sobrenome de origem irlandesa e inglesa, significa "filho de Nicholas".

 

COOPER, trata-se de um nome ocupacional em inglês para quem fabricou e vendeu barris, baldes e banheiras. Não seria errado dizer que, de todos os sobrenomes cruzados para se tornar nomes próprios, Cooper é um dos mais atraentes. Este nome amigável e brincalhão, que significa "fabricante de barril" é uma excelente opção.

 

COPELAND, este deve ser um sobrenome exclusivo que se tornou o primeiro nome da lista. Copeland é um sobrenome nórdico antigo e significa "terra comprada".

 

DAVIS, sobrenome comum e bonito, com grande significado "amado".

 

DIXON, sobrenome escocês que significa 'filho de Dick'.

 

DUNCAN, sobrenome que passa confiança, é alegre, tem um apelo escocês e transborda charme, seu significado é "guerreiro das trevas".

 

EASTON, uma opção adorável de sobrenome, significa "local voltado para o leste".

 

FINLEY, sobrenome escocês Finley, que significa 'herói louro', é divertido, o que o torna um excelente candidato para ser usado como primeiro nome.

 

GIBBS, este sobrenome é um patronímico inglês (e escocês e galês do sul),  que significa promessa brilhante.

 

GRIFFIN, este sobrenome celta que significa 'senhor forte', também é o nome de uma criatura mitológica, que é meio leão e meia águia, tornando o apelido ainda mais misterioso e atraente.

 

HENDRIX, qual garoto não gostaria de compartilhar seu nome com a lenda da guitarra Jimi Hendrix? Hendrix significa "governante da propriedade".

 

HUTTON, atraente sobrenome escocês e do norte da Inglaterra, que significa "anexo" ou "assentamento", é o sobrenome de vários atores e modelos.

 

JENNINGS, bonito sobrenome inglês que significa "Joãozinho".

 

JONES, é um sobrenome de origem inglesa e galesa, que significa "filho de João".

 

LENNON, é um sobrenome irlandês, que significa 'capa ou capa pequena'.

 

LENNOX, sobrenome escocês derivado do nome de um distrito na Escócia. O distrito, chamado Leamhnachd em gaélico, possivelmente significa "local dos olmos".

 

https://cursodebaba.com/images/sobrenomes-bonitos-masculinos.jpg

LINCOLN, um sobrenome em inglês, mas também é usado ocasionalmente como nome masculino. Lincoln significa "cidade à beira da piscina".

 

MARSHALL, sobrenome ocupacional inglês que significa "alguém que cuida de cavalos".

 

MASON, outro sobrenome ocupacional e significa "fabricante de pedras".

 

MILLER, um sobrenome ocupacional que se refere a uma pessoa que possuía ou trabalhava em um moinho de grãos. O sobrenome Miller também pode ser derivado, em alguns casos, das palavras gaélicas meillear, que significam "ter lábios grandes"; malair, ou "comerciante"; ou maillor, um homem vestindo armadura ou um soldado este é um dos sobrenomes mais óbvios como opção de primeiro nome.

 

NASH, sobrenome de origem irlandesa, inglesa, galesa ou judaica que significa "pelo freixo".

 

PARKER, um sobrenome de origem inglesa, derivado do francês antigo com o significado de "guardião do parque". "Parker" também era um apelido dado aos guardiões da Inglaterra medieval. Além disso, também está associado ao super-herói favorito das crianças, Spiderman.

 

PENN, sobrenome simples e elegante em inglês, que significa "anexo", agradará a todos, de fãs de história a escritores e fotógrafos. E também tem alguns portadores notáveis, como Penn Badgley e Penn Jillette.

 

SAWYER, originário como sobrenome para os "lenhadores", também é uma boa opção para um primeiro nome.

 

SHAW, um sobrenome bonito inglês que significa 'morador da floresta'.

 

SMITH, um dos sobrenomes mais comuns dos Estados Unidos que significa "ferreiro".

 

STONE, este sobrenome é inglês e um dos primeiros gravados em qualquer lugar do mundo. Pode ser topográfico para alguém que viveu por um notável afloramento de rocha, um marcador ou monumento de pedra, ou pode ser de localização a partir dos lugares chamados 'Pedra' no sul, oeste e Midland, Inglaterra.

 

SULLIVAN, este sobrenome é irlandês, foi imortalizado no filme clássico "Viagem de Sullivan". O sobrenome Sullivan significa "olhos de falcão" ou "olhos pequenos".

 

THOMPSON, é um sobrenome patronímico que significa "filho do homem conhecido como Thom, Thomp, Thompkin ou outra forma diminuta de Thomas (gêmeo)", seu significado é "filho de Tom".

 

WALKER, é um sobrenome em inglês e alemão, significa "mais cheio de roupas" ou de um oficial cujo dever consistia em caminhar ou inspecionar uma certa parte da floresta.

 

WILEY, originário do inglês antigo, significa "protetor resoluto".

 

WILSON, outro bonito sobrenome que significa "filho de William".

 


SOBRENOMES BONITOS FEMININOS

 sobrenomes-bonitos-femininos

ABERNATHY, suas origens se ligam a um clã escocês, é um sobrenome bonito e divertido.

 

ABNER, sobrenome bonito e curto, Inglês, de um nome pessoal bíblico, que significa em hebraico “Deus é (minha) luz”, popular entre os puritanos, especialmente entre os primeiros colonos da Nova Inglaterra, mas também nos estados do sul.

 

ARDEN, sobrenome em inglês, que significa "vale da águia", deve se juntar à lista de nomes com sua imagem robusta e direta.

 

ASHLEY, sobrenome estabelecido há muito tempo, que significa 'morador perto do prado de freixo', começou como um nome de menino, mas logo caiu no território da menina, em parte por causa de Laura Ashley.

 

AVERY, sobrenome inglês que significa 'governante dos elfos', existe há décadas para ambos os sexos, mas tem aumentado meteoricamente para as meninas.

 

BAILEY, sobrenome ocupacional que significa 'oficial de justiça' ou 'agente da lei'.

 

BARDOT, sobrenome da glamourosa estrela de cinema francesa Brigitte Bardot. Sobrenomes nobres, como Bardot, evocam imagens da antiga pátria do povo francês. O portador original do nome Bardot, que é um sobrenome local, viveu, ocupou terras ou nasceu na bela região de Perigord.

 

BELLAMY, que significa 'bons amigos', é um sobrenome interessante e de origem irlandesa (normanda) e francesa e deriva do apelido de um bom amigo, derivado do francês antigo "beu, bel", justo, bonito, do latim "bellus" e "ami", amigo , próprio do latim "amicus".

 

BLAINE, este sobrenome irlandês significa "esbelto", soa como um primo de Blaire.

 

CAMERON, Este famoso e antigo sobrenome escocês tem duas origens; Em primeiro lugar, como um nome de clã das montanhas, ele representa um apelido do "cam" gaélico que significa torto, dobrado e mais "sron", nariz.  

 

CAMPBELL, sobrenome escocês, que significa 'boca torta', passou oficialmente para o lado feminino agora. Campbell Rose, a atriz e Campbell Brown, o repórter de notícias, dão um senso de autoridade e inteligência a esse sobrenome unissex.

 

 

CASSIDY, é um sobrenome irlandês que significa "cabelo encaracolado".

 

DELANEY, sobrenome irlandês, que significa "desafiador das trevas", tem um toque feminino, além de entusiasmo dinâmico.

 

ELLIS, sobrenome galês que significa "benevolente".

 

EMERSON, sobrenome alemão, que significa "filho de Emery", vem com apelidos adoráveis, como Emery e Em.

 

GARCIA, esse sobrenome em espanhol, que significa urso, também será dobrado como o nome de uma menina. É descolada, legal e tem o final 'ia' perfeito para o nome de uma garota.

 

HARLOW, sobrenome inglês Harlow, que significa 'exército', sempre será associado a Jean Harlow, a rainha do glamour da década de 1930. Harlow significa "exército".

 

HARPER, parece que é uma tendência dar nomes de meninas que são sobrenomes usados ??normalmente para meninos. Com origem no Inglês, escocês e irlandês: nome profissional de um jogador na harpa, de um derivado de agente do inglês médio, harpa do meio holandês 'harpa'.

 

HEPBURN, um nome de família da fronteira anglo-escocesa, associada a uma variedade de personagens famosos, epônimos, lugares e coisas. Embora seja geralmente um nome escocês, suas origens estão no sul da fronteira, no norte da Inglaterra. Sugere-se que as origens do nome sejam as mesmas de Hebborne das palavras em inglês antigo heah ("high") e byrgen ("enterro"). Alternativamente, isso pode significar algo como "lugar alto ao lado da água", já que a palavra queimar ainda é amplamente usado na Escócia e no Norte da Escócia.

 

KENNEDY, o sobrenome Kennedy, que significa "cabeça deformada", conseguiu permanecer na moda e clássico ao mesmo tempo.

 

KIM, é uma das palavras mais populares na cultura coreana. Significando "ouro", Kim é o sobrenome mais comum. Na língua turca, a palavra "kim" significa "quem".

 sobrenomes-bonitos-femininos

LANGLEY, é um sobrenome comum em inglês, mas é muito menos comum como primeiro nome. Langley significa "longo prado".

 

LUNA, o mais surpreendente é que esse nome brilhante e forte é popular mais como sobrenome do que como primeiro nome, significa "lua".

 

MADIGAN, de origem irlandesa significa "cachorrinho".

 

MARLEY, um sobrenome que foi retirado de um nome de local que significa "madeira agradável", "madeira de contorno" ou "madeira de marta" no inglês antigo. Um famoso portador do sobrenome era o músico jamaicano Bob Marley (1945-1981). Também tem um significado adorável, 'agradável prado à beira-mar'.

 

MCKENNA, é um sobrenome irlandês e escocês, que significa "filho do bonito". Mc pode significar "filho de", mas McKenna sempre foi usado apenas para meninas. Outro ponto positivo é o apelido Mac.

 

MONROE, enquanto Marilyn Monroe é a portadora mais notável desse nome, foi Mariah Carey quem o tornou famoso quando nomeou uma de suas filhas Monroe. Monroe é um sobrenome gaélico escocês que significa "da foz do rio".

 

QUINN, é um sobrenome Irlandês, vindo do gaélico 'Ó'Cuinn' (descendentes de Conn), que significa 'sabedoria' ou 'chefe'. No início da Irlanda, o sobrenome surgiu separadamente entre famílias não relacionadas, como as de Thomond e Tir Eoghan. Quinn soa como uma opção inteligente de primeiro nome de várias maneiras.

 

Riley, sobrenome irlandês otimista e amigável, que significa "corajoso", é super popular para meninas, em todas as suas variações ortográficas.

 

Rose, é um nome topográfico para alguém que morava em um local onde as rosas silvestres cresciam, ou um nome habitacional para alguém que morava em uma casa com o sinal da rosa.

 

Rowan, significa 'ruiva' em gaélico, Rowan vem de um sobrenome irlandês. Chegou ao seu nome quando Brooke Shields escolheu esse nome para sua filha.

 

SUTTON, esse sobrenome em inglês ostentoso, que significa "da propriedade do sul", é nosso sobrenome favorito como o primeiro nome para as meninas.

 

TAYLOR, graças a Taylor Swift, esse sobrenome ocupacional em inglês está começando a ser usado como primeiro nome, especialmente para meninas. Taylor é um sobrenome usado nas ilhas britânicas de origem francesa e latina que se originou como sobrenome ocupacional normando (significando alfaiate) na França. É derivado do tailleur francês antigo ("cutter"), que por sua vez é derivado do latim tardio taliator, de taliare ("to Cut")

 

PEYTON, de um sobrenome em inglês, originalmente um nome de lugar que significa "Terra da Pacca". Um portador famoso foi Peyton Randolph (1721-1775), o primeiro presidente do Congresso Continental.

 

WEST, este sobrenome direcional, escolhido recentemente por Tea Leoni para sua filha, é direto e romântico. O sobrenome do Ocidente era mais comumente concedido a uma pessoa "do oeste" - alguém que havia migrado de um lugar mais a oeste, ou alguém que morava a oeste da cidade ou vila. Sobrenomes semelhantes incluem Western, Westerman e Westray.

 

SOBRENOMES QUE PODEM TE INTERESSAR:

250+ SOBRENOMES ITALIANOS LINDOS E INSPIRADORES

100+ SOBRENOMES FRANCESES LINDOS E INSPIRADORES

150+ SOBRENOMES AMERICANOS

30+ SOBRENOMES ALEMÃES LINDOS E INSPIRADORES

75+ SOBRENOMES INGLESES LINDOS E INSPIRADORES

35+ SOBRENOMES NOMES ÁRABES LINDOS

55+ SOBRENOMES MEXICANOS LINDOS E INSPIRADORES

100+ SOBRENOMES DIFERENTES MAIS BACANAS

55+ SOBRENOMES DE RICOS LINDOS E INPIRADORES

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."