SIGNIFICADO DO NOME MARIA FERNANDA [ORIGEM, PERSONALIDADE E CURIOSIDADES]

PUBLICADO EM 25/04/2019

significado-maria-fernanda

Pensando em dar o nome MARIA FERNANDA para sua bebê? Trata-se de um lindo nome feminino,  MARIA FERNANDA é de origem hebraica (Maria) e germânica (Fernanda) e é usado em muitos países no mundo todo. Procurar um nome para um filho é um processo muito importante e pode ser bem divertido, pois é o primeiro presente que você dará ao seu bebê. Muitos pais acreditam que o nome pode afetar o sucesso na vida, através da carreira profissional de seus filhos, a vida afetiva e outras circunstâncias, então eles escolhem nomes mais “respeitáveis” ou com significados incríveis, pois acreditam que o significado do nome reflete a personalidade da criança. Confira agora o SIGNIFICADO DO NOME MARIA FERNANDAsua origem, personalidade e outros detalhes fascinantes. 

HISTÓRIA DO NOME MARIA FERNANDA

O nome Maria Fernanda é um nome feminino composto formado por nomes de origens distintas. Maria é geralmente considerada a forma latina, italiana e espanhola de Maria, em honra da Virgem Mãe, no entanto, Maria na verdade antecede o cristianismo na antiga sociedade romana. Maria originou-se como o equivalente feminino a Marius, um nome masculino romano antigo que se acredita ser “masculino, viril” e uma vez que o cristianismo se infiltrou na sociedade romana e se tornou oficialmente a religião do estado no século IV, o nome Maria foi usado como a forma latinizada do hebraico Miriam. Em qualquer caso, na sociedade latina, Maria tornou-se associada principalmente a Maria, a mãe de Jesus e embora considerado santo demais para uso no início, os nomes Mary, Marie e Maria acabaram sendo adotados em todos os níveis da sociedade medieval europeia. Na verdade, esses três nomes se tornariam os nomes femininos mais populares de todos os tempos.

Fernanda é a forma equivalente espanhol, português e italiano do nome masculino alemão Ferdinand ou o popular no Brasil ‘Fernando’. O masculino Ferdinand é derivado dos elementos germânicos “faroi” que significa “jornada” e “nano” que significa “corajoso, ousado”. Os visigodos trouxeram este nome para a Hispânia no século V, pouco depois de saquearem Roma em 410 dC Como uma tribo germânica que migrou, estabeleceu-se e acabou exercendo sua autoridade no sul da Gália, os visigodos ocuparam a Península Ibérica (deslocando os vândalos). notavelmente. Seu reino chegou ao fim no século 8, quando os mouros se mudaram e a Península Ibérica ficou sob o domínio islâmico. É assim que a Espanha e Portugal são influenciados pela língua germânica e, posteriormente, pelo árabe. Fernando era um nome comum entre a família real de Habsburgo na Áustria, e era também o nome de Fernão de Magalhães, um explorador português creditado com a primeira expedição a navegar ao redor do mundo. Não nos surpreende que a mulher Fernanda tenha se tornado um nome popular entre os espanhóis, portugueses e italianos. Atualmente o nome Fernanda vem ganhando grande popularidade no Brasil, Chile e México.

Assim o SIGNIFICADO DO NOME MARIA FERNANDA "SENHORA SOBERANA E OUSADA", "A PURA OUSADIA PARA ALCANÇAR A PAZ" ou "VIDENTE OUSADA QUE DESEJA ATINGIR A PAZ".


PERSONALIDADE DO NOME MARIA FERNANDA

A personalidade de quem recebe o nome Maria Fernanda busca sempre pela perfeição e pela compaixão humana, ou seja, querem tornar o mundo um lugar melhor. São mulheres corajosas e destemidas, capazes de lutar grandes batalhas em nome de causas dignas. Essas personalidades não tolerarão a injustiça. Eles são pessoas compassivas com uma forte sensibilidade para os outros e muito românticas. Tem muita sorte no amor e nas amizades, sua beleza inspira a todos e possuem muito talento artístico. Ela gosta de uma boa briga e precisa de exercícios regulares para trabalhar seu excesso de energia. Dotada de qualidades mais frequentemente empregadas para descrever um homem do que uma mulher, ela é franca e não mede suas palavras, o que pode ser muito contundente, às vezes. Ela é orgulhosa, teimosa e muito leal. Ela sabe como agarrar as oportunidades quando elas aparecem. Tato, tolerância, passividade, gentileza e fraqueza não estão incluídos no seu vocabulário. No entanto, isso é para esconder sua alma sensível emocional.

 Veja também: 100+ NOMES DE BEBÊS COMPOSTOS LINDOS E INSPIRADORES

Compartilhar
Mais Notícias