SIGNIFICADO DO NOME MARIA ALICE [ORIGEM, PERSONALIDADE E CURIOSIDADES]

PUBLICADO EM 23/04/2019

https://cursodebaba.com/images/significado-maria-alice.jpg

Pensando em dar o nome Maria Alice para sua bebê? Trata-se de um lindo nome feminino,  Maria Alice  é de origem hebraica (Maria) e germânica (Alice) e é usado em muitos países no mundo todo. Procurar um nome para um filho é um processo muito importante e pode ser bem divertido, pois é o primeiro presente que você dará ao seu bebê. Muitos pais acreditam que o nome pode afetar o sucesso na vida, através da carreira profissional de seus filhos, a vida afetiva e outras circunstâncias, então eles escolhem nomes mais “respeitáveis” ou com significados incríveis, pois acreditam que o significado do nome reflete a personalidade da criança. Confira agora o SIGNIFICADO DO NOME MARIA ALICEsua origem, personalidade e outros detalhes fascinantes. 

HISTÓRIA DO NOME MARIA ALICE

O nome Maria Alice é um nome feminino composto formado por nomes de origens distintas. Maria é geralmente considerada a forma latina, italiana e espanhola de Maria, em honra da Virgem Mãe, no entanto, Maria na verdade antecede o cristianismo na antiga sociedade romana. Maria originou-se como o equivalente feminino a Marius, um nome masculino romano antigo que se acredita ser “masculino, viril” e uma vez que o cristianismo se infiltrou na sociedade romana e se tornou oficialmente a religião do estado no século IV, o nome Maria foi usado como a forma latinizada do hebraico Miriam. Em qualquer caso, na sociedade latina, Maria tornou-se associada principalmente a Maria, a mãe de Jesus e embora considerado santo demais para uso no início, os nomes Mary, Marie e Maria acabaram sendo adotados em todos os níveis da sociedade medieval europeia. Na verdade, esses três nomes se tornariam os nomes femininos mais populares de todos os tempos.

Já o nome Alice é uma variante anglicizada do antigo francês Adelaide, que é de origem germânica. O "adal" germânico significa "nobre" e "heid" significa "tipo, espécie", daí o significado de Alice ser "nobre". Tanto a francesa Adelaide quanto a inglesa Alice estavam bem estabelecidas nos tempos medievais. O nome desfrutou de imensa popularidade no século XIX graças em grande parte a “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Através do Espelho” de Lewis Carroll (1872) baseado em sua jovem amiga Alice Liddell. Devido à popularidade duradoura desses clássicos livros infantis, e da pequena e bem-humorada heroína Alice, o nome é quase sinônimo de garotas inocentemente aventureiras. Curiosamente, hoje o nome é um dos nomes mais populares no Brasil, Suécia, França e na Itália.

Assim o SIGNIFICADO DO NOME MARIA ALICE É “SENHORA SOBERANA DE LINHAGEM NOBRE”.


PERSONALIDADE DO MARIA ALICE

A energia de quem recebe o nome Maria Alice é poderosa, romântica, alegre, muito expressivas e  bastante emocionais. Com um talento artístico nato, possui alegria contagiante e a mantém sempre jovem e viva. São pessoas encantadoras, espirituosas e geralmente felizes, são de uma natureza espontânea. Leais aos amigos e à família, costuma se dar bem em seus relacionamentos amorosos e também no trabalho. Sua personalidade está sempre em busca de equilíbrio e harmonia em sua vida e no mundo em geral.

 

VARIAÇÕES DO NOME MARIA ALICE NO MUNDO

Marya Alice, Mariah Alice, Maria Alyce, Maria Allice, Mary Alice

Veja também: 50+ NOMES DE MENINAS BÍBLICOS MAIS BONITOS E INSPIRADORES [E SEUS SIGNIFICADOS]

Compartilhar
Mais Notícias