SIGNIFICADO DO NOME ANA LAURA [ORIGEM, PERSONALIDADE E CURIOSIDADES]

PUBLICADO EM 23/04/2019

significado-nome-ana-laura

Pensando em dar o nome ANA LAURA para sua bebê? Trata-se de um lindo nome feminino,  ANA LAURA é de origem hebraica (Ana) e latim (Laura) e é usado em muitos países no mundo todo. Procurar um nome para um filho é um processo muito importante e pode ser bem divertido, pois é o primeiro presente que você dará ao seu bebê. Muitos pais acreditam que o nome pode afetar o sucesso na vida, através da carreira profissional de seus filhos, a vida afetiva e outras circunstâncias, então eles escolhem nomes mais “respeitáveis” ou com significados incríveis, pois acreditam que o significado do nome reflete a personalidade da criança. Confira agora o SIGNIFICADO DO NOME ANA LAURAsua origem, personalidade e outros detalhes fascinantes. 

HISTÓRIA DO NOME ANA LAURA

O nome ANA LAURA é um nome feminino composto formado por nomes de origens distintas. Ana ou Anna é a forma latina de Anne, que é um equivalente em inglês de Hannah. Ana vem do hebraico ‘Hannah’ que literalmente se traduz em “graça, graciosidade. Essa etimologia faz todo sentido se você estiver familiarizado com a história de Ana na Bíblia: incapaz de ter filhos, Ana orou fortemente ao Senhor por um filho que prometesse “entregá-lo ao Senhor todos os dias de sua vida”. Deus ouve as orações de Hannah e a “favorece” com um filho ‘Samuel’, e depois que a criança é desmamada com 4 anos de idade ela entrega seu filho ao sacerdote Eli conforme havia prometido. Samuel se tornaria um dos maiores líderes de Israel e inauguraria a monarquia de Israel ungindo seus primeiros reis, Saul e depois Davi. Além da conexão etimológica de Ana a Hannah, é também um nome que aparece brevemente no Novo Testamento (Evangelho de Lucas) pertencente a uma profetisa devota religiosa que reconheceu o menino Jesus como o Messias. No entanto, a importância chave de Anna está na tradição cristã não oficialmente contida na Bíblia, mas nos apócrifos, o Evangelho de Tiago, que se acredita ter sido escrito por volta do meio do século II.

Laura é a versão feminina do latim "Laurus", que significa "louro" - que é um símbolo de sabedoria, honra e realização. O nome foi dado por uma freira espanhola do século 9 que foi martirizada a Santa Laura de Córdoba. Durante a ocupação da Península Ibérica pelos mouros, Laura foi escaldada até a morte por suas crenças cristãs no caldeirão de chumbo fervente. Como muitos santos antigos famosos, seu nome se espalhou por toda a Europa nos tempos medievais. No entanto, o que realmente impactou o uso do nome Laura foi o poeta italiano do século XIV Petrarca. Laura foi o objeto de seu desejo e a razão pela qual abandonou o sacerdócio. Como Laura era uma mulher casada, o amor de Petrarca continuaria sem ser correspondido. Portanto, Laura é frequentemente associada a uma mulher bonita amada, mas que está fora de alcance.

Assim o SIGNIFICADO DO NOME ANA LAURA É “LOUREIRO CHEIO DE GRAÇA”, "MULHER GRACIOSA E VITORIOSA", "MULHER TRIUNFADORA CHEIA DE GRAÇA".


PERSONALIDADE DO ANA LAURA

Quem recebe o nome ANA LAURA tem tudo a ver com poder, riqueza e abundância, gosta de liderar e é muito exuberante. Possuem personalidades alegres, cheias de auto-expressão e, muitas vezes, bastante emocionais. Sua alegria se espalha e sua exuberância contagiante atrai uma multidão. Gostam de viver o momento presente e aproveitar o máximo os prazeres da vida. Dão muito valor ao lar e a família, são amigas fieis.

Veja também: 50+ NOMES DE MENINAS BÍBLICOS MAIS BONITOS E INSPIRADORES [E SEUS SIGNIFICADOS]

Compartilhar
Mais Notícias