SIGNIFICADO DO NOME ANA [SIGNIFICADO EM HEBRAICO, MAORI, ESPANHOL E LATIM]

PUBLICADO EM 02/04/2019

significado nome ana

Você está considerando o nome Ana para sua bebê que está a caminho? Então está no post certo, aqui você descobrirá tudo o que precisa saber sobre o nome Ana!

O nome Ana é bem popular no Brasil, seja como nome único ou composto como: ANA LUIZA, ANA CLARA, ANA MARIA, ANA JÚLIA, ANA CAROLINA e ANA BEATRIZ.

Existem diferentes significados para o nome Ana segundo suas origens, países e culturas ao redor do mundo:

SIGNIFICADO DE ANA EM HEBRAICO

GRACIOSA

SIGNIFICADO DE ANA EM MAORI

SERENA

SIGNIFICADO DE ANA EM ESPANHOL (Analee e Anarosa) OU AMERICANA

GRAÇA ou FAVOR

SIGNIFICADO DE ANA EM LATIM

CHEIA DE GRAÇA

 

Ana possui origem hebraica “HANNAH”, latina “ANNA”, indiana, japonesa, trata-se de um nome encantador para meninas, mas na grande maioria dos países o nome Ana é um nome unissex, usado tanto para meninos como para meninas.

Para você que está pensando em dar o nome Ana para sua filha é importante levar em consideração o significado especial e histórico deste nome, pois será a sua identidade e refletirá em sua personalidade, sendo o seu primeiro presente para ela! Muitas culturas no mundo acreditam que a escolhe de um nome pode afetar o sucesso na vida, em sua personalidade e através da carreira profissional ou pessoal, por isso priorizam nomes com significados mais nobres e de respeito.

Na Bíblia, temos o nome Ana no Velho Testamento que é a mãe de Samuel, conhecida por ter engravidado na terceira idade, e também no Novo Testamento como uma profeta que associa Jesus ao Messias. Além disso, o nome Ana foi muito popular na Idade Média por conta de Santa Ana, mãe da Virgem Maria, padroeira de carpinteiros.

ANA SIGNIFICADO - PERSONALIDADE

Ana são pró-ativas, eficientes, engenhosas, e corajosas. São personalidades poderosas e tendem a ser bons em negócios e administração, além de gostarem de impressionar e brilhar. Elas são originais e podem ser bastante arrogantes e muito influenciadas pelo signo de Leão. Gostam de mandar e não de ser subordinadas, por isso muitos vezes as derrotas e os problemas podem torná-las ressentidas e amargas. Sabem aproveitar as oportunidades que surgem em suas vidas de forma rápida, eficiente e certeira. São mulheres que adoram ornamentos, jóias, roupas caras, sapatos bons e são bem impacientes. Seu temperamento é bem instável, podendo ser opressivas e exclusivas, além de apresentar dificuldade em compartilhar suas conquistas com familiares e amigos, tal é a sua necessidade de privacidade.


Veja agora alguns significados de nomes compostos com Ana:

SIGNIFICADO DO NOME ANA CAROLINA

É um nome feminino composto por dois nomes de origens diferentes, Ana no hebraico “hanna” e Carolina no germânico “Karl”, que significa "PEQUENA MULHER DO POVO GRACIOSA", ou “MULHER DO POVO DOCE E GRACIOSA”.

SIGNIFICADO DO NOME ANA BEATRIZ

É um nome feminino composto por dois nomes de origens diferentes, Ana no hebraico “hanna” e Beatriz no latim “beatrice”, que significa "MULHER GRACIOSA QUE TRAZ FELICIDADE" OU "VIAJANTE CHEIA DE GRAÇA".

SIGNIFICADO DO NOME ANA CLARA

É um nome feminino composto por dois nomes de origens diferentes, Ana no hebraico “hanna” e Clara no latim “clarus”, que significa "MULHER CLARA CHEIA DE GRAÇA”, “MULHER BRILHANTE E GRACIOSA””.

SIGNIFICADO DO NOME ANA LUIZA

É um nome feminino composto por dois nomes de origens diferentes, Ana no hebraico “hanna” e Luiza no germânico “Chlodovech, Hlodoviko”, que significa “COMBATENTE GLORIOSA CHEIA DE GRAÇA”, “GUERREIRA FAMOSA E GRACIOSA” OU “FAMOSA NA GUERRA COM MUITA GRAÇA”.

SIGNIFICADO DO NOME ANA MARIA

É um nome feminino composto por dois nomes de origens diferentes, Ana no hebraico “hanna” e Carolina no hebraico “Myriam”, que significa “SENHORA SOBERANA CHEIA DE GRAÇA”, “VIDENTE GRACIOSA”, “MULHER PURA CHEIA DE GRAÇA”.

Gostou? Veja também: 50+ NOMES FEMININOS GREGOS LINDOS E INSPIRADORES

 

Compartilhar
Mais Notícias