PAPINHA RÁPIDA DE MANDIOQUINHA COM AGRIÃO – COMO FAZER E BENEFÍCIOS

PUBLICADO EM 21/12/2018

papinha mandioquinha agriao frango

Essa papinha é rica em vitaminas A, B, E e ferro e ajuda a prevenir anemia.

Ingredientes:

1/2 mandioquinha média

5 folhas de agrião

1 colher de sobremesa de cebola bem piadinha

1 colher de peito de frango desfiado

1 colher de chá de óleo vegetal

Modo de preparo:

Lave e descasque a mandioquinha e corte em cubinhos, lave bem as folhas de agrião e pique bem. Cozinhe e desfie bem o peito de frango. Refogue a cebola e junte todos os ingredientes, cubra com água filtrada, tampe a panela e cozinhe até a mandioquinha ficar bem macia. Quando a papinha estiver pronta, reserve para esfriar e ofereça ao bebê.


PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA MANDIOQUINHA

A mandioquinha é rica em carboidratos complexos, cálcio, fósforo, potássio e vitamina C.

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DO AGRIÃO

O Agrião é uma folha que previne anemia (rico em ácido fólico), alto teor de vitamina A, C e K (fortalecimento dos ossos) e é excelente para combater doenças respiratórias, por ter propriedades expectorantes e descongestionantes.

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DO FRANGO

Frango é uma boa fonte de proteína, essencial para promover o crescimento dos músculos do corpo do bebê e por ser de origem animal são facilmente digeridas pelo organismo quando comparadas com as proteínas vegetais. Contém alto teor de ferro, fósforo e cálcio, excelentes para a formação de ossos fortes, além de vitamina A, C e B12, (ótimos para o sistema imunológico e desenvolvimento do cérebro) e micronutrientes como zinco e magnésio.

Compartilhar
Mais Notícias