PAPINHA FÁCIL DE MANDIOCA E ABOBRINHA – COMO FAZER E BENEFÍCIOS

PUBLICADO EM 21/12/2018

papinha mandioca abobrinha carne

Ingredientes:
2 colheres de carne moída (Patinho ou Músculo)

1 colher de sobremesa de óleo de côco ou de soja

2 xícaras de mandioca descascada e cortada em cubos bem pequenos

1 abobrinha pequena cortada em cubos pequenos

Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue bem a carne moída, em seguida  acrescente a mandioca e cubra com água filtrada. Tampe a panela e deixe cozinhar até que a mandioca esteja começando a amolecer, então acrescente a abobrinha e tampe novamente a panela, deixe cozinhar agora até que os ingredientes estejam bem macios. Se necessário acrescente mais um pouquinho de água filtrada nesta segunda etapa. Desligue o fogo, misture e amasse tudo com um garfo e pronto! Aguarde esfriar para servir seu bebê.


PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA MANDIOCA

A mandioca é rica em potássio, altamente energética, com alto teor de fibras, vitamina C e também em folato (vitamina do Complexo B), auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico e neurológico, além de propriedades antioxidantes e anti inflamatórias.

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA ABOBRINHA

A Abobrinha é muito nutritiva e rica em vitaminas do A, D, C, e do Complexo B, e Minerais (ferro, potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio) e antioxidantes. Além disso a abobrinha auxilia no bom funcionamento do intestino.

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA CARNE VERMELHA

A carne vermelha é a melhor fonte para obter o mineral Ferro, tão essencial para os bebês. Além disso é muito rico em proteína, vitaminas do complexo B e sais minerais (fonte de Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Magnésio e Selênio).

Compartilhar
Mais Notícias