CALDO FÁCIL DE LEGUMES – RECEITAS E BENEFÍCIOS

PUBLICADO EM 20/12/2018

caldo de legumes

Ingredientes:

  • 1 batata pequena
  • 1 cenoura pequena ou metade de uma média
  • 1 colher de sobremesa de cebola
  • Fio de azeite

Modo de preparo:

Refogue a cebola no fio de azeite e em seguida acrescente todos os legumes (lavados, descascados e cortados em cubos pequenos). Cubra com água filtrada e cozinhe com a panela tampada o tempo necessário até que os legumes estejam bem macios. Então desligue o fogo e peneire, dessa vez você vai usar apenas o caldo que cozinhou desses legumes. Espere esfriar e ofereça ao seu bebê cerca de 3 a 4 colheres deste caldo.


PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA BATATA

A batata é um tubérculo rico em carboidratos e contém vitaminas do complexo B e vitamina C e Minerais (ferro, potássio, cálcio, fósforo).

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA CENOURA

As cenouras são naturalmente doces e suaves, ideais  e fáceis de agradar ao paladar dos bebês. Com alto teor de vitamina A, necessária para apoiar o sistema imunológico, bem como o coração, visão, os pulmões e os rins. As cenouras também são uma boa fonte de muitas outras vitaminas, como a vitamina K e a vitamina B6 (a saúde da pele, cabelos, olhos e fígado).

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA CEBOLA

Existem vários benefícios das cebolas para a saúde dos bebês, são excelente fonte de antioxidantes (prevenção e combate de doenças), e anti-inflamatórios (ótimo para bebês que sofrem de asma), fonte natural de vitamina C (fortalecendo o sistema imunológico), ajuda também na absorção de ferro dos outros alimentos.

 

Compartilhar
Mais Notícias