SIGNIFICADO DO NOME YASMIN | ORIGEM, SIGNIFICADO E CURIOSIDADES

PUBLICADO EM 01/08/2019

significado-nome-yasmin

Pensando em dar o nome YASMIN para sua bebê? Trata-se de um lindo nome feminino,  YASMIN é de origem persa e é usado em muitos países no mundo todo, especialmente no Brasil, Marrocos, Índia e países árabes. Procurar um nome para um filho é um processo muito importante e pode ser bem divertido, pois é o primeiro presente que você dará ao seu bebê. Muitos pais acreditam que o nome pode afetar o sucesso na vida, através da carreira profissional de seus filhos, a vida afetiva e outras circunstâncias, então eles escolhem nomes mais “respeitáveis” ou com significados incríveis, pois acreditam que o significado do nome reflete a personalidade da criança. Confira agora o SIGNIFICADO DO NOME  YASMIN, sua origem, personalidade e outros detalhes fascinantes.

HISTÓRIA DO NOME YASMIN

significado-nome-yasmin-historia

O nome Yasmin é um nome feminino de origem persa e se refere a uma flor da Ásia (planta rica em óleo essencial) denominada ‘Jasmim’ e possui um perfume marcante. Sua essência foi muito utilizada na confecção de fragrâncias e perfumes. Yasmin tem sido um nome feminino popular nos mundos árabe e persa, enquanto a forma Jasmim e Jasmine tem sido popular nos países de língua inglesa. Ganhou destaque nas últimas décadas devido a personagem da Princesa Jasmine no filme Aladdin. Na tradição religiosa denominada Hinduísmo acredita-se que o Deus do Amor ‘Kama’ adicionava uma flor de Jasmim em suas flechas para distribuir amor ao coração das pessoas. A flor de jasmim simboliza elegância e graça, e é conhecida por sua fragrância inebriante. Assim o SIGNIFICADO DO NOME YASMIN É “Aquela que é como Jasmim” ou “Aquela que é perfumada, cheirosa”

 

PERSONALIDADE DO NOME YASMIN

significado-nome-yasmin-personalidade

As pessoas que recebem o nome YASMIN possuem a personalidade marcante em busca da perfeição. Dotadas de uma personalidade que se move do "eu" para uma maior compreensão e compaixão pela condição humana e pela paz. Tem grande desejo por tornar o mundo um lugar melhor, sendo capazes de grandes conquistas espirituais e humanitárias. São mulheres corajosas e destemidas, capazes de lutar grandes batalhas em nome de causas dignas e, assim, não toleram injustiças. Suas amizades e relacionamentos amorosos ganham destaque em sua vida, valorizando o amor, carinho e respeito pelo próximo. São pessoas que adoram a liberdade, seja física, mental e espiritual. Além disso são mulheres extremamente vaidosas e que estão sempre conquistando todos ao seu redor. Muito inventivas, intuitivas e extremamente metódicas e bastante teimosas.

CURIOSIDADES DO NOME YASMIN

significado-nome-yasmin-curiosidades

A variante ‘Yasmine’, com esse ‘e’ no final é bastante popular na Bélgica, onde reside uma alta concentração de turcos e marroquinos.

Pessoas famosas com o nome Yasmin:

Princesa Yasmin Aga Khan (realeza, filha de Rita Hayworth)

Yasmin (músico britânica)

Yasmin Alibhai-Brown (jornalista)

Yasmine Bleeth (atriz)

Yasmin Siraj, patinadora artística americana

Yasmin Pereira, atriz Latina

Yasmin Le Bon, modelo britânica

Yasmin Vossoughian, jornalista americana

Yasmin Alibhai-Brown, jornalista e escritora ugandês-britânica

Yasmin Paige, atriz inglesa

Yasmin Lee, atriz de filmes adultos cambojano-americanos

Yasmin Ahmad, diretor de cinema da Malásia

Yasmin Bannerman, atriz inglesa

Yasmin Deliz, cantora e atriz venezuelana-americana

Yasmin Zarine Shahmir, DJ e cantora britânica

Yasmin Knoch, cantora pop alemã

Yasmin Brunet, atriz e modelo brasileira

NOMES QUE PODEM TE INTERESSAR:

35+ NOMES ITALIANOS FEMININOS LINDOS

35+ NOMES AMERICANOS FEMININOS LINDOS

75+ NOMES INDÍGENAS FEMININOS LINDOS

35+ NOMES HEBRAICOS FEMININOS LINDOS

50+ NOMES FEMININOS FORTES

100+ NOMES ANTIGOS FEMININOS

75+ NOMES ÁRABES MASCULINOS E FEMININOS

100+ NOMES JAPONESES FEMININOS

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."