SIGNIFICADO DO NOME MARIA CLARA [ORIGEM, PERSONALIDADE E CURIOSIDADES]

PUBLICADO EM 25/04/2019

significado-nome-maria-clara

Pensando em dar o nome MARIA CLARA para sua bebê? Trata-se de um lindo nome feminino,  MARIA CLARA é de origem hebraica (Maria) e latim (Clara) e é usado em muitos países no mundo todo, especialmente em Portugal e Espanha. Procurar um nome para um filho é um processo muito importante e pode ser bem divertido, pois é o primeiro presente que você dará ao seu bebê. Muitos pais acreditam que o nome pode afetar o sucesso na vida, através da carreira profissional de seus filhos, a vida afetiva e outras circunstâncias, então eles escolhem nomes mais “respeitáveis” ou com significados incríveis, pois acreditam que o significado do nome reflete a personalidade da criança. Confira agora o SIGNIFICADO DO NOME  MARIA CLARAsua origem, personalidade e outros detalhes fascinantes. 

HISTÓRIA DO NOME MARIA CLARA

O nome Maria Clara é um nome feminino composto formado por nomes de origens distintas. Maria é geralmente considerada a forma latina, italiana e espanhola de Maria, em honra da Virgem Mãe, no entanto, Maria na verdade antecede o cristianismo na antiga sociedade romana. Maria originou-se como o equivalente feminino a Marius, um nome masculino romano antigo que se acredita ser “masculino, viril” e uma vez que o cristianismo se infiltrou na sociedade romana e se tornou oficialmente a religião do estado no século IV, o nome Maria foi usado como a forma latinizada do hebraico Miriam. Em qualquer caso, na sociedade latina, Maria tornou-se associada principalmente a Maria, a mãe de Jesus e embora considerado santo demais para uso no início, os nomes Mary, Marie e Maria acabaram sendo adotados em todos os níveis da sociedade medieval europeia. Na verdade, esses três nomes se tornariam os nomes femininos mais populares de todos os tempos.

O nome Clara se desenvolveu a partir de “clarus” que significa “brilhante, famoso”. Clarus foi usado para homens durante a Idade Média e Clara desenvolveu-se como a forma feminina do nome. A popularidade de Clara nos tempos medievais foi reforçada pela famosa italiana Santa Clara (italiana: Chiara), que era seguidora de São Francisco de Assis no século XIII e fundadora de uma ordem de freiras chamada Ordem de Santa Clara ou popularmente conhecida como Clarissas pobres. Em 1212 ela foi a primeira mulher a escrever uma Regra de Vida monástica para uma ordem e as Clarissas eram conhecidas por sua adesão extrema e rígida à pobreza. O nome Clare é a forma anglicizada do latim Clara enquanto Claire é a versão francesa. A versão latinizada de Clara tornou-se amplamente adotada pelos países de língua inglesa no século XIX. Hoje, Clara é especialmente popular nos países da Espanha e da Catalunha, onde é uma das 50 melhores opções para meninas.

Assim o SIGNIFICADO DO NOME MARIA CLARA é “SENHORA SOBERANA BRILHANTE” OU "MULHER PURA E LUMINOSA".


PERSONALIDADE DO NOME MARIA CLARA

A personalidade de quem recebe o nome Maria Clara tem tudo a ver com poder, riqueza e abundância. De alguma forma, essa personalidade foi abençoada no plano material, bastante autoritária e consegue resolver facilmente seus problemas.  São pessoas intensamente ativas e um pouco rígidas, o sucesso só é significativo para elas depois de um trabalho bem feito. Elas são notáveis ??em sua capacidade de ver a imagem maior até os mínimos detalhes e organizar uma estratégia em torno do sucesso. Elas então têm a capacidade de direcionar um grupo em torno deles em direção a qualquer objetivo e perceber o potencial individual para tirar o máximo proveito de sua equipe. Com o carisma que vem do nome ‘Maria’ consegue atrair todos à sua volta sem causar inveja ou sentimentos ruins ao seu redor.

 

Veja também: 100+ NOMES DE BEBÊS COMPOSTOS LINDOS E INSPIRADORES

 

Compartilhar
Mais Notícias