SIGNIFICADO DO NOME JOÃO PEDRO [ORIGEM, PERSONALIDADE E CURIOSIDADES]

PUBLICADO EM 03/05/2019

https://cursodebaba.com/images/significado-nome-joao-pedro.jpg

Pensando em dar o nome JOÃO PEDRO para seu bebê? Trata-se de nome masculino adorável, JOÃO PEDRO tem origens distintas, ou seja, ‘João’ de origem hebraica e ‘Pedro’ de origem grega.  É usado em muitos países no mundo todo, especialmente no Brasil, França, Itália, Espanha, Portugal e Inglaterra. O nome JOÃO PEDRO é muito carismático e também está subindo em popularidade nos últimos anos. Procurar um nome para um filho é um processo muito importante e pode ser bem divertido, pois é o primeiro presente que você dará ao seu bebê. Muitos pais acreditam que o nome pode afetar o sucesso na vida, através da carreira profissional de seus filhos, a vida afetiva e outras circunstâncias, então eles escolhem nomes mais “respeitáveis” ou com significados incríveis, pois acreditam que o significado do nome reflete a personalidade da criança. Confira agora o SIGNIFICADO DO NOME JOÃO PEDRO sua origem, personalidade e outros detalhes fascinantes. 

HISTÓRIA DO NOME JOÃO PEDRO

O nome João Pedro é um nome composto masculino bíblico, uma combinação harmônica de “João” e “Pedro”. João é a versão anglicizada do latim “Iohannes”, o grego “Ioannes” e o hebraico “Yochanan” todos os quais significam para “DEUS É GRACIOSO” ou “DEUS É GENEROSO, MISERICORDIOSO. João é um nome que se originou no Antigo Testamento como um dos homens poderosos do rei Davi. O nome João ganhou muita popularidade também através de João Batista e João, o Apóstolo (e um dos autores dos quatro evangelhos do Novo Testamento). Portanto, João tem sido tradicionalmente um nome de grande importância desde o início do cristianismo. O evangelho de João se concentra em Jesus como o "Eterno do céu" e é consideravelmente mais teológico e filosófico do que os outros três evangelhos. O nome foi reintroduzido aos europeus ocidentais após a Primeira Cruzada (século XI) pelos cristãos orientais do Império Bizantino. Assim, John tornou-se uma escolha popular entre os ingleses, concedida a um em cada cinco rapazes no final da Idade Média. João foi carregado por 23 papas católicos romanos, oito imperadores bizantinos, muitos santos, muitos reis e vários presidentes dos EUA. Em todas as suas muitas formas em vários idiomas, John tem sido um eterno favorito. No mundo de fala inglesa, John é sem dúvida o nome de maior sucesso de todos os tempos.

Pedro tem origem grega Pétros que significa “pedra”, ficou conhecido a partir do Novo Testamento através de um dos apóstolos de Cristo, o pescador e irmão de André. Originalmente chamado Simão, ele recebeu o apelido de Pedro ou "rocha" do próprio Jesus e é, portanto, muitas vezes referido como Simão-Pedro. As formas mais familiares do nome Pedro incluem Peter em inglês, Pietro em italiano e Pierre em francês. Assim, o nome JOÃO PEDRO SIGNIFICA  "ROCHA PROTEGIDA POR DEUS" OU "AGRACIADO POR DEUS FEITO UMA ROCHA".  Incrível, não é mesmo?

PERSONALIDADE DO NOME JOÃO PEDRO

A personalidade de quem recebe o nome João Pedro é forte, cheio de ímpeto, muito independente, criativo e trabalha duro para alcançar seus objetivos. São muito corajosos e possuem a liderança como característica marcante. Sempre em busca de poder e liberdade, acaba sendo um pouco ansioso, ambicioso, impulsivo e ciumento. Pessoas com esse nome são inteligentes, persuasivas e não enxergam obstáculos a sua frente, apenas focam no objetivo. Tratam-se de pessoas muito detalhistas e com grande caráter, são muito respeitados. Além disso, estão sempre em busca de coisas novas, não gostam de monotonia. São pessoas expressivas que valorizam o amor, a família e o respeito ao próximo. São homens dedicados ao trabalho e a carreira, bem racionais mas com excelente bom senso para resolver problemas emocionais e pessoais. Com a forte estabilidade e disciplina que vem com o nome Pedro, são muito dedicados e organizados.

 

Gostou? Veja também: 35+ NOMES COMPOSTOS MASCULINOS MAIS LINDOS E SEUS SIGNIFICADOS

Compartilhar
Mais Notícias