SIGNIFICADO DO NOME ÍTALO [ORIGEM, SIGNIFICADO E CURIOSIDADES]

PUBLICADO EM 11/04/2019

significado-nome-italo

Pensando em dar o nome ÍTALO para seu bebê? Trata-se de um lindo nome masculino,  Ítalo é de origem grega e é usado em muitos países no mundo todo, especialmente países de língua italiana. Procurar um nome para um filho é um processo muito importante e pode ser bem divertido, pois é o primeiro presente que você dará ao seu bebê. Muitos pais acreditam que o nome pode afetar o sucesso na vida, através da carreira profissional de seus filhos, a vida afetiva e outras circunstâncias, então eles escolhem nomes mais “respeitáveis” ou com significados incríveis, pois acreditam que o significado do nome reflete a personalidade da criança. Confira agora o SIGNIFICADO DO NOME ÍTALO, sua origem, personalidade e outros detalhes fascinantes. 

HISTÓRIA DO NOME

O nome Ítalo deriva do latim, acadiano e grego e significa "touro”, “o italiano”. De acordo com a história, o nome da Itália teria surgido a partir do nome do pai dos gêmeos Rômulo e Remo, que se chamava Italus. Dessa forma, os denominados ‘ítalos’ seriam as pessoas nascidas ou os habitantes da região onde se localiza a Itália. Trata-se um lindo nome masculino e que remete à força e masculinidade. Também é um nome ideológico, patriótico e nacionalista difundiu-se principalmente durante o renascimento e na Primeira Guerra Mundial com referência às guerras pela unidade e independência da Itália.

 

PERSONALIDADE DO NOME

As pessoas com o nome Ítalo carregam uma personalidade forte, gostam de pensar, são um pouco ansiosos, e adoram refletir sobre os mistérios da vida. Tem o seu lado racional, mas também possui interesse no irracional e místico já que são pessoas bem intuitivas. Não são muito sociáveis, adoram sua privacidade e se concentrar mais em livros do que em pessoas. Quando se apaixona pode ser bem amoroso e comunicativo, dedicando-se imensamente aquele amor. São muito sedutores, sendo um homem de profundidade, sinceridade e confiabilidade, mas gostam de independência e liberdade. Quando criança, ele é altamente inquisitivo e seus pais podem aprender uma coisa ou duas, tentando manter-se em dia com suas intermináveis ??perguntas. Incentive-o a socializar-se e ensinar-lhe o valor de compartilhar e trocar porque de outra forma ele poderia viver em autarquia, perfeitamente auto-suficiente.


APELIDOS PARA O NOME ÍTALO

Lilo, Ita, Lio, Itinho

 

PESSOAS FAMOSAS COM O NOME ÍTALO

MC Ítalo, funkeiro brasileiro

Guerra Ítalo-Turca: A guerra ítalo-turca ou turco-italiana ("Guerra Tripolitana"; também conhecida na Itália como Guerra di Libia, "Guerra da Líbia") foi travada entre o Império Otomano e o Reino da Itália a partir de 29 de setembro 1911, a 18 de outubro de 1912. Como resultado desse conflito, a Itália capturou a Tripolitania Vilayet (província) otomana, da qual as mais notáveis ??subprovíncias (sanjaks) são Fezzan, Cirenaica e Trípoli.

Italo disco: Italo disco (às vezes hifenizado, como Italo-disco, sujeito a capitalização variável, ou abreviado como Italo) é um gênero de música que se originou na Itália e foi produzido principalmente no final dos anos 1970 a meados da década de 1980.

Italo Calvino: Italo Calvino (; 15 de outubro de 1923 - 19 de setembro de 1985) foi um jornalista italiano e escritor de contos e romances.

Ítalo-normando: Os ítalo-normandos, ou siculo-normandos ao se referirem à Sicília, foram os descendentes de italianos dos primeiros conquistadores normandos a viajar para o sul da Itália na primeira metade do século XI.Italo: Italo pode se referir a:

Língua italiana: o italiano (ou lingua italiana) é uma língua românica falada principalmente na Europa: Itália, Suíça, San Marino, Cidade do Vaticano, como segunda língua em Malta, Eslovênia e Croácia, por minorias na Albânia, Eritreia, França, Líbia, Mônaco, Montenegro, Romênia e Somália, e por comunidades expatriadas na Europa, nas Américas e na Austrália.

Italo Balbo: Italo Balbo (Ferrara, 6 de junho de 1896 - Tobruk, 28 de junho de 1940) foi um líder italiano de camisas negras (Camicie Nere, ou CCNN) que serviu como marechal da Força Aérea (Maresciallo dell'Aria), governador-geral da Itália. Líbia, comandante-em-chefe da África do Norte italiana (Africa Settentrionale Italiana, ou ASI), e o “herdeiro” do ditador italiano Benito Mussolini.

Italo Svevo: Aron Ettore Schmitz (19 de dezembro de 1861 - 13 de setembro de 1928), mais conhecido pelo pseudônimo Italo Svevo, era escritor e empresário italiano, conhecido como romancista, dramaturgo e escritor de contos.

Igreja Católica ítalo-albanesa: A Igreja Católica ítalo-albanesa (em italiano: Chiesa cattolica italo-greca; albanesa: Kisha Bizantine Arbëreshe), também conhecida como a Igreja Católica Italo-grega e outras variantes, é uma das 22 Igrejas Católicas Orientais. que, juntamente com a Igreja latina, compõem a Igreja Católica.

Gostou? Confira também: 50+ NOMES DE MENINOS BÍBLICOS LINDOS E INSPIRADORES [E SEUS SIGNIFICADOS]

Compartilhar
Mais Notícias