PAPINHA RÁPIDA DE MANGA E BANANA - RECEITA, PROPRIEDADES NUTRICIONAIS

PUBLICADO EM 20/12/2018

papinha de manga e banana

Manga e banana são uma ótima combinação para bebês a partir dos seis meses!

Ingredientes:

½ Manga1 Banana

Mode de preparo:

Descasque a manga e a banana e corte-as em pequenos cubos, amasse bem até ficar na consistência de papinha. Se precisar adicione 1 colher de sobremesa de água para deixar a consistência mais fina.


 

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA BANANA

Muitas mães escolhem as bananas como o primeiro alimento que introduzem ao bebê durante o processo de introdução dos sólidos. Com um textura macia as bananas são ricas em fibras, o que favorece o sistema digestivo dos bebês, além de nutrientes como potássio, cálcio, magnésio, ferro, B6, manganês e muito mais! Por serem ricas em ferro as bananas são excelentes para evitar a anemia.
Você sabia que assim como as cenouras, as bananas também contêm vitamina A o que é  benéfico para a visão do seu bebê. E o potássio ajuda a desenvolver ossos fortes no bebê!

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA MANGA

As mangas são altamente nutritivas, deliciosas e carregadas com vitaminas e minerais que nutrem o seu bebê em crescimento.  Sendo uma fruta macia são fáceis de preparar papinhas para os bebês e também de misturar com outras frutas. As mangas ajudam na digestão pois são ricas em fibras,  em vitamina A (essencial para a visão e para a pele), vitamina B6 auxiliando na memória e funcionamento do cérebro.r adicione 1 colher de sobremesa de água para deixar a consistência mais fina.

Compartilhar
Mais Notícias