10 RECEITAS DE PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES

PUBLICADO EM 13/11/2018

O QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE DAR PARA O SEU BEBÊ DE 6 MESES!

A partir dos 6 meses de idade os pediatras já orientam aos pais a acrescentar a papinha salgada na alimentação do seu bebê. Confira aqui as melhores papinhas para bebês de 6 meses!

papinha bebe 6 meses

Para tornar as papinhas do seu bebê bem nutritivas é bom oferecer um cardápio variado e uma rotina bem organizada. Tempere com o mínimo de sal possível para não sobrecarregar os rins do bebê e  e ir acrescentando os diferentes alimentos aos poucos para que o organismo do bebê consiga se adaptar sem problemas. É mais importante a variedade e oferta de novos alimentos (frutas, legumes e verduras) do que a quantidade! Outra dica orientada pela maioria dos pediatras é iniciar as papinhas salgadas com 2 legumes apenas e depois das primeiras semanas acrescentar mais legumes e também os grãos (feijão, ervilha,etc) e carnes. Selecionamos 10 receitas de papinha de bebê deliciosas e que não podem faltar no seu cardápio. Confira agora!

1 PAPINHA SALGADA DE BATATA E ABOBRINHA (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

papinha-bebe-6-meses-abobrinha

Ingredientes:

1 batata pequena

½ abobrinha

Modo de preparo:

Após lavar os legumes, descasque tudo e corte em cubos pequenos e leve para cozinhar em fogo médio com água filtrada (até cobrir os legumes). Assim que estiverem cozidos, retire do fogo e misture e amasse bem em um prato. Deixe esfriar e então ofereça ao bebê dar para o bebê. Se preferir tempere com uma pitadinha de sal!

2 PAPINHA SALGADA DE CENOURA E CHUCHU (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

Ingredientes:
½  cenoura média
½  chuchu 

Modo de preparo:

Lave bem os legumes e cozinhe-os com água filtrada já descascados e cortados em cubos pequenos. Após cozidos, amasse e misture bem os legumes com um garfo, aguarde esfriar e ofereça ao seu bebê. 

3 PAPINHA SALGADA DE ABÓBORA, MANDIOQUINHA E CENOURA (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

papinha-bebe-6-meses-nutritiva

Ingredientes:

1 fatia de abóbora 
1 mandioquinha 
1 cenoura 

Modo de preparo:

Lave bem os legumes e cozinhe-os com água filtrada já descascados e cortados em cubos pequenos. Após cozidos, amasse e misture bem os legumes com um garfo, aguarde esfriar e ofereça ao seu bebê. Se preferir, tempere com uma pitada de sal!

4 PAPINHA DE ERVILHA (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

papinha-bebe-6-meses-ervilha

Ingredientes:

1 colher de sobremesa de óleo de côco

1 Pitada de sal

1 xícara de ervilha seca ou congelada

Modo de preparo:

A papinha de ervilha é muito bem aceita pelos bebês que estão iniciando a alimentação sólida e bem nutritiva. Basta cozinhar as ervilhas em fogo médio com a panela tampada (ervilha congelada) por 4 minutos ou na panela de pressão (ervilha seca) por 15 minutos.

5 PAPINHA DE ARROZ, FEIJÃO E COUVE (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

Ingredientes:

1 xícara de feijão já cozido com uma pitada de sal

1 folha de couve sem o talo

1 xícara de arroz cozido (sem tempero)

1 colher de sobremesa de óleo de cocô (mais benéfico para o bebê)

Modo de preparo:

Lave bem a couve, enrole-a e pique em vários pedacinhos bem pequenos. Bata o feijão no liquidificador até ficar na consistência de sopa, se precisar acrescente água filtrada. Em seguida coloque em uma panela o arroz, a couve e o óleo, cozinhe em fogo baixo até refogar bem a couve (cerca de 2 minutinhos ou até ferver).

 


6 PAPINHA DE BATATA, COUVE E CARNE MOÍDA (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

papinha-bebe-6-meses-batata-couve

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de óleo de cocô ou de girassol

2 colheres (sopa) de carne moída (Patinho ou Músculo bem moído)

1 batata pequena cortada em cubos pequenos

2 colheres de sopa de couve picada

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue bem a carne moída, em seguida  acrescente a batata e cubra com água filtrada. Tampe a panela e deixe que cozinhe até a batata e a carne estiverem bem molinhos, então acrescente a couve e cozinhe por mais 3 minutos. Retire do fogo, amasse e misture bem toda a comida e aguarde esfriar para servir para seu bebê.

7 PAPINHA DE CENOURA, BATATA, CARNE MOÍDA E FEIJÃO (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de óleo de cocô ou de girassol

2 colheres de carne moída (Músculo ou Patinho)

1 colher de sobremesa de óleo de côco ou de girassol

1 cenoura pequena cortada em cubos pequenos

1 batata pequena cortada em cubos pequenos

1 colher de sopa de feijão cozido

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue bem a carne moída, em seguida  acrescente coloque todos os ingredientes e cubra com água filtrada. Tampe a panela e deixe cozinhar até que os ingredientes estejam bem macios, então desligue o fogo, acrescente o feijão já cozido e amasse tudo. Aguarde esfriar e sirva seu bebê!

8 PURÉ DE ABÓBORA (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

papinha-bebe-6-meses-abobora 

Ingredientes:

Uma pitadinha de sal caso necessário

2 xícaras de Abóboras

1 colher de sobremesa de óleo de côco ou azeite extravirgem

Modo de preparo:

Mais uma receita ótima para a introdução alimentar do bebê de 6 meses, muito nutritiva e deliciosa! Lave abóbora e a descasque, retire todas as sementes e corte em pequenos cubos. Coloque tudo em uma panela, cubra com água filtrada, tampe a panela e deixe cozinhar bem em fogo baixo (aproximadamente 20 minutos ou até que a abóbora esteja quase desmanchando). Desligue o fogo e então escorra caso tenha muita água e amasse bem a abóbora com o garfo, aguarde esfriar e já pode servir seu bebê.

9 PAPINHA DE BRÓCOLiS E BATATA (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

papinha-bebe-6-meses-brocolis

Ingredientes

1 batata pequena

1 brócolis pequeno

Modo de preparo:

Lave e descasque a batata e o brócolis, corte-os em cubos pequenos e coloque-os numa panela. Cubra com água filtrada, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo. Assim que a batata estiver bem macia pode apagar o fogo e amassar tudo com um garfo. Aguarde esfriar e sirva.

10 PAPINHA DE MANDIOCA, ABOBRINHA E CARNE MOÍDA (PAPINHA PARA BEBÊ DE 6 MESES)

Ingredientes:
2 colheres de carne moída (Patinho ou Músculo)

1 colher de sobremesa de óleo de côco ou de soja

2 xícaras de mandioca descascada e cortada em cubos bem pequenos

1 abobrinha pequena cortada em cubos pequenos

Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue bem a carne moída, em seguida  acrescente a mandioca e cubra com água filtrada. Tampe a panela e deixe cozinhar até que a mandioca esteja começando a amolecer, então acrescente a abobrinha e tampe novamente a panela, deixe cozinhar agora até que os ingredientes estejam bem macios. Se necessário acrescente mais um pouquinho de água filtrada nesta segunda etapa. Desligue o fogo, misture e amasse tudo com um garfo e pronto! Aguarde esfriar para servir seu bebê.

 

Mais Notícias