LISTA DE ENXOVAL DO BEBÊ PARA A MATERNIDADE [GUIA FÁCIL E COMPLETO]

PUBLICADO EM 29/01/2019

O que comprar para o enxoval do bebê? O que de fato preciso levar para a maternidade? Veja essas e outras dicas neste post!

lista-enxoval-bebe-maternidade

Já pensou? Agora você tem mais uma pessoa para vestir todos os dias. Mas antes de se aventurar e se perder nas lojas de departamentos que vendem enxoval do bebê para a maternidade, confira nossa lista que ajudará você a se organizar e planejar este momento tão importante e essencial durante sua gravidez. Nos primeiros dias da vida do seu bebê, há muitos momentos marcantes que você vai querer guardar para sempre. Um deles é o dia em que o bebê vem para casa em sua linda roupa de saída de maternidade. Este dia é uma verdadeira celebração e experiência única para toda a família que marca a passagem do bebê pela maternidade e se inicia uma nova família.

E seja o que for a roupa que o bebê vai vestir nesta ocasião será lembrado para sempre, tanto como uma lembrança quanto através das fotos que você provavelmente compartilhará com a família e os amigos.

Nossa lista de compras do enxoval do bebê para a maternidade  também pode ajudá-lo a planejar cada dia que o bebê e a mãe ficaram na maternidade. Por isso não saia de casa sem essa lista!

Cuidados com as Roupas do bebê [LISTA DE ENXOVAL DO BEBÊ PARA A MATERNIDADE]

lista-enxoval-bebe-maternidade

Lave todas as peças de roupas do enxoval do bebê com antecedência, use sabão de côco ou neutro antes do uso. Existem no mercado marcas de sabão que são próprias para as roupas de recém-nascidos e bebês. Em seguida separe as roupinhas que você escolheu para levar em uma mala, para se organizar com mais facilidade. Separe as roupinhas do bebê já lavadas e passadas em saquinhos limpos e claros ou transparentes e escreva: “1º dia”, “2º dia”... assim você terá mais praticidade e facilidade na maternidade.

Deixe pronta essa mala da maternidade já a partir do sétimo mês de gestação. Mas o que levar? Quanto levar? Confira aqui uma lista do que separar para você e para o bebê. A conta foi baseada em três dias no hospital e tendo como base que o normal é o bebê trocar pelo menos duas vezes por dia de roupa na maternidade. A mamãe tem que ficar atenta a todos os detalhes e não deixar nada para trás. Assim você pode evitar correrias de última hora e desgastes desnecessários, vamos ver?

Para a mamãe [LISTA DE ENXOVAL DO BEBÊ PARA A MATERNIDADE]

3

Pijamas ou camisolas e robe com abertura na frente

1

Chinelos confortáveis

4

Sutiãs de amamentação

7

Calcinhas

1

Necessaire com: desodorante, xampu, escova e pasta de dentes, toalhinha, elásticos ou tiaras para o cabelo, absorvente próprios para pós-parto, kit de maquiagem básico se fizer questão de usar)

1

Troca de roupa bem bonita para usar na saída da maternidade

1

Carteira com: documentos pessoais, documentos solicitados pela maternidade e carteirinha do convênio se for o caso

 

Para o bebê [LISTA DE ENXOVAL DO BEBÊ PARA A MATERNIDADE]

6

Macacões adequados ao clima

6

Body

6

Calças com pé

2

Calças fininhas se for verão

2

Mantas

2

luvas

6

meias

1

Pacote de fraldas descartáveis tamanho RN

1

Kit com fraldinhas de boca

3

Toalhinhas ou equivalente para enrolar o bebê antes de deixar que as visitas o carreguem

1

Sabonete neutro (opcional)

1

Álcool gel para que as visitas possam passar antes de encostar no bebê

1

Chupeta tamanho RN (opcional)

1

Kit de enfeite de porta e lembrancinhas (opcional)

 


Lembrando que se você quiser levar sapatinhos ou meias também pode, mas veja que não é necessário uma vez que os macacões já cumprem essa função. E você pode consultar a maternidade onde terá seu bebê para verificar a lista de enxoval solicitada por eles, assim poderá saber inclusive o que eles fornecem, como produtos de higiene, etc.

Não se esqueça de verificar a estação e o clima em que seu bebê vai nascer, se for inverno lembre-se que acrescentar camadas são fundamentais para antecipar as mudanças de temperatura. Então leve uma roupa reserva!

lista-enxoval-bebe-maternidade.jpg

Bebê Conforto [LISTA DE ENXOVAL DO BEBÊ PARA A MATERNIDADE]

Outro item indispensável para a lista do enxoval é o bebê conforto para o carro, já que é determinado por Lei própria seu uso obrigatório já a partir do momento em que o bebê sai da maternidade.  

Para finalizar um pente de cabelo pequeno e escova para o bebê são opcionais, alguns bebês nascem com muito cabelo enquento outros bem carequinhas. Também são opcionais xampus para bebês, como aqueles cuja carcaterística é uma lavagem da cabeça aos pés. O óleo ou loção para bebês o mesmo, mas ajuda a hidratar a pele do bebê após o banho. Certifique-se de usar produtos próprios para bebês.

Gostou? Veja também mais post sobre enxoval do seu bebê em:

https://cursodebaba.com/enxoval-inverno-bebe-lista/

https://cursodebaba.com/enxoval-bebe-masculino-menino/

Veja mais tambem em:

https://www.pampers.com.br/cha-de-fraldas/convites-e-lembrancinhas/artigo/roupas-de-bebe-o-que-voce-realmente-precisa

Compartilhar
Mais Notícias