9+ MELHORES DESAFIOS DA PISCINA

PUBLICADO EM 23/01/2019

Os desafios na piscina são capazes de reunir toda a família ou os amigos e todos se divertem muito. Ótimas recordações ficarão desses momentos cheios de emoção e alegria, além de aproximar mais ainda pais e filhos.

Então, vamos conhecer os melhores desafios de piscina? Inspire-se nas ideias abaixo, reúna toda a família, amigos e pronto, a diversão está completa! Confira a nossa seleção agora:

desafios de piscina

CAMISETA CONGELADA [DESAFIOS DA PISCINA]

Este desafio de piscina precisa de preparo: congele 2 camisas em água por 2 dias. Durante o desafio pegue as camisetas congeladas e divida seus amigos em duas equipes. Cada equipe deverá tentar descongelar e colocar a camiseta. Você pode deixar as crianças usarem qualquer coisa no quintal para descongelar: mangueira, a piscina, bater na calçada, usar as mãos, respirar, etc. A cada 15 segundos, você troca a pessoa que descongela a camiseta. Peça para alguém gritar "mudar" sempre depois de 15 segundos. A primeira equipe a derreter e colocar em um de seus companheiros de equipe vence. Esse desafio é um verdadeiro sucesso!

SUBMARINO, GOLFINHO E SAPO [DESAFIOS DE PISCINA]

Cada um terá uma tarefa: o golfinho tem que nadar em cima da água, o sapo tem que nadar no meio e o submarino tem que nadar no fundo da piscina. Divida as crianças e participantes em duas equipes com igual número de submarinos, golfinhos e sapos. O objetivo é nadar de uma extremidade até a outra sem ser pego pelo seu oponente igual, ou seja, o golfinho de uma equipe tem que tentar atravessar a piscina sem ser pego pelo golfinho da outra equipe, respeitando as regras. Quando um jogador chega ao outro extremo, ele grita: "Sobrevivi!" Quanto mais pessoas sobreviverem de uma mesma equipe vence!

REVEZAMENTO [DESAFIOS DE PISCINA]

Este jogo começa como qualquer outra corrida de revezamento. Duas equipes são criadas e metade de cada equipe se alinha nas extremidades opostas da piscina. O jogador inicial de cada equipe recebe uma camiseta molhada. As crianças colocam a camiseta por completo. Então pulam, nadam na piscina, saem da piscina, tiram a camiseta e entregam ao próximo jogador da equipe. A primeira equipe a conquistar todos do outro lado da piscina vence a camiseta.

DESAFIO DA MELANCIA [DESAFIOS DE PISCINA]

Uma corrida de revezamento muito engraçada e que divertem bastante as crianças. As crianças devem ser divididas em duas equipes. Elas devem empurrar uma melancia de uma extremidade da piscina até a outra sem tocar o fundo da piscina com os pés. É um desafio e tanto! Pode-se optar por um número certo de revezamento para tornar a brincadeira mais dinâmica.

GUERRA DE MACARRÃO [DESAFIOS DE PISCINA]

Selecione dois jogadores para sentar em uma jangada no meio da piscina. Dê a cada um um macarrão e faça-os lutar um com o outro na jangada. O vencedor leva o próximo jogador.

CAÇADOR DE CROCODILOS [DESAFIOS DE PISCINA]

Compre alguns grandes anéis ou argolas leves de plástico e um ou dois crocodilos infláveis. Coloque-os à deriva na piscina e alinhe as crianças na parte rasa. Deixe que cada criança faça um turno cronometrado tentando capturar o crocodilo tentando acertar as argolas em sua cabeça ou cauda. Uma vez que alguém acertar o réptil, ele deve subir nas costas e correr para a terra (designar uma extremidade da piscina como o local para armazenar os crocodilos capturados antes que eles sejam enviados para a fábrica de couro). Quem completar a prova no menor tempo ganha.

 BALDE CHEIO [DESAFIOS DE PISCINA] 

Divida as crianças em duas equipes e faça com que cada equipe se alinhe em lados opostos da piscina com um balde de plástico ou cesto de plástico. Em seguida, espalhe cerca de 25-30 bolas de pingue-pongue numeradas ao redor da piscina. Os números representam os valores dos pontos para cada bola. Assim que for dada a largada as equipes entram e tentam recuperar as bolas e colocá-las no balde de sua equipe. O problema é que as crianças podem recuperar apenas uma bola de cada vez. Quando todas as bolas foram coletadas, cada equipe soma os números em suas bolas para determinar sua pontuação. A equipe com a maior pontuação ganha.


DANÇA DE SPLASH [DESAFIOS DE PISCINA]

Faça com que as crianças ou as equipes coreografem balés de água com suas músicas favoritas. Sugira o uso de adereços e fantasias à prova d'água para tornar o "show" mais criativo. Se as crianças quiserem competir, invente diferentes categorias de desempenho, como as mais engraçadas, mais fashions, mais simpáticas e por aí vai para que cada criança ou equipe possa ganhar.

CAÇA AO TESOURO [DESAFIOS DE PISCINA]

Elabore um mapa do tesouro. Escolha uma variedade de objetos que estejam no mapa e jogue na piscina. Certifique-se de que eles afundam e também que não possam machucar as crianças. Dentro de um dos objetos tem uma pista (um bilhete dentro) que levará ao tesouro. Divida todos em duas equipes e grite: "valendo". A primeira equipe que descobrir o tesouro ganha.

desafios de piscina

CORRIDA DE BARCO [DESAFIOS DE PISCINA]

Forneça às equipes grandes caixas de papelão, fitas de embalagem, papel colorido, marcadores e adesivos, e distribua uma hora para construir o melhor barco. Incentive a criatividade no design e na decoração e, é claro, cada barco deve ter um nome. Cada equipe (um membro de cada vez) deve fazer o barco correr de uma extremidade da piscina para o outro lado e vice-versa, usando seus braços como remos. A equipe que faz isso no tempo mais rápido ganha. Se os barcos não forem robustos o suficiente para competir, a competição pode se basear em qual barco fica mais tempo à tona.

Veja mais em: https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Brincadeiras/noticia/2017/10/todo-dia-uma-brincadeira-piscina-de-plastico.html

Compartilhar
Mais Notícias