Em nossa programação especial para futuros Au Pairs não poderia faltar a Martha Sachser, fotógrafa de ensaios turísticos em Nova York, criadora e idealizadora do blog NY & About e, claro, ex- Au Pair em Virgínia e em Maryland. |
Nova York é um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer o intercâmbio de Au Pair. E não é por menos, afinal é conhecida como a Big Apple onde tudo pode acontecer, uma cidade que não dorme e com grande diversidade cultural. Em Nova York você não fica entediado(a) nunca: são infinitas possibilidades de compras, de lazer, entretenimento, cursos, gastronomia e moda espalhados pelos seus cinco distritos (Brooklyn, Manhattan, Queens, Bronx e Staten Island).
Confira uma pouco a entrevista que fizemos com Martha Sachser:
Há quanto tempo você mora em Nova York?
Moro em NY desde 2010. Na verdade, em 2010 morei primeiro em Newark, em NJ, do lado de NY mas minha vida profissional era praticamente toda em NYC e em 2011 me mudei oficialmente para NY.
E para você que está pensando em realizar o Programa Au Pair em Nova York confira o conselho de Martha Sachser:
Pra quem quer viver aquele estilo de vida "americano" que vemos nos filmes, acredito que não muito. Nova York é uma cidade única, com mil possibilidades, maravilhosa, mas não se compara ao estilo de vida de outras dos EUA, ao menos que você more nos subúrbios de NYC. Mas pra quem quer esse estilo de vida agitado, diferente de todos os outros lugares e é seu sonho morar aqui, claro que sim!
É difícil morar em Nova York? Quais os maiores desafios você acredita que uma Au Pair vai encontrar na cidade?
Eu acho aqui muito fácil de se morar em questão de transporte, por exemplo, você não precisa de carro pra nada, o metrô roda 24 horas e te leva pra todos os cantos. Mas como eu disse, não é uma cidade que tem o estilo de vida "americano" que muita gente procura. Mas se você não procura por isso exatamente, acho super válido, as opções aqui são muitas, tem 3 aeroportos próximos, muito entretenimento, restaurantes e cultura - e muita coisa gratuita.
O custo de vida para uma Au Pair, que já tem a moradia e alimentação, ainda assim é muito alto na cidade?
Não acho que o custo de vida para uma Au Pair seja muito prejudicado aqui, pois tem muita coisa pra se fazer sem gastar muito e opções de atividades que podem ser um pouco mais baratas, basta pesquisar. E também depende dos interesses de cada pessoa. Mas em termos de alimentação fora de casa, costuma ser um pouco mais caro do que em outros estados mas você tem o benefício de não ter apenas restaurantes de rede como opção, aqui tem muuuuitas opções locais com gastronomia literalmente do mundo inteiro e com muita variedade pra todo tipo de gosto, dieta e bolso.
Qual dica ou conselho você daria a alguém que está indo morar na cidade de Nova York como au pair?
Aproveite muito as oportunidades culturais que a cidade proporciona. O mundo inteiro está aqui e a sua mente vai abrir muito, é inevitável! Você pode morar aqui por anos e não terá visto tudo, tem muita coisa mesmo pra se fazer e visitar.
Quer saber mais sobre como foi a vida como au pair de Martha Sachser?
Confira abaixo:
A cidade de Nova York já foi cenário de muitos filmes, apresenta suas estações bem definidas: inverno coberto de neve, com direito à pista de patinação no gelo, primavera cheia de flores que encantam a todos, outono é conhecida como a época mais charmosa da cidade, deixando o Central Park todo alaranjado, e ,por fim, o verão é a época mais movimentada e rodeada de piqueniques no final da tarde! E para você que está indo viajar e quer conhecer um pouco mais dessa linda e glamourosa cidade, não deixe de conferir as dicas e roteiros de viagem de Martha Sachser AQUI.
NY & About: onde compartilha dicas de NY e viagens http://www.nyandabout.com/ | |
Instagram Martha Sachser: https://www.instagram.com/marthasachser | |
Instagram Martha Sachser - Fotógrafa em NY: https://www.instagram.com/fotografaemnovayork/ | |
Fotos na Mala: www.fotosnamala.com |
"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."