AU PAIR EUA 2019 [GUIA COMPLETO]

PUBLICADO EM 04/01/2019

Uma Au Pair EUA tem a chance de conhecer um novo país, compartilhar uma nova cultura, uma nova língua cuidando de crianças de sua família anfitriã. Você poderá desfrutar de viver  como um americano  da melhor maneira, ou seja, fazendo parte de uma família americana e ainda dar um up no seu inglês.

au pair estados unidos eua

As candidatas a au pairs devem estar cientes de que todas as colocações de au pair nos EUA devem ser feitas através de uma agência designada sob determinado Programa Oficial de J-1 Visa.

Uma Au Pair tem a chance de conhecer um novo país, uma nova cultura, uma nova língua cuidando de crianças de sua família anfitriã.Trabalhar como Au Pair mesmo em um período curto pode ser o diferencial que faltava para destacá-lo dos demais. Além aprender ou aperfeiçoar uma outra língua, conviver e aprender novos costumes e culturas, você estará aumentando suas qualificações profissionaispara uma gama de empregos.

É importante destacar que o trabalho de Au Pair é muito reconhecido por empresas multinacionais, já que denota determinadas características pessoais, como independência, flexibilidade e capacidade de adaptação que vão além das fronteiras.

Os empregadores em geral buscam funcionários que sabem trabalhar e atender pessoas com as mais diferentes características. Ser fluente uma nova língua também é um fator determinante na hora de uma entrevista, e isso somado a experiência de convívio familiar  e cultural em um outro país fazem toda a diferença em seu currículo. Os trabalhos como Aur Pair envolvem ainda características como responsabilidade, respeito e paciência, já que trabalhar com crianças exigem tais qualidades. De fato a imersão em uma língua estrangeira é a melhor forma de se tornar fluente, seu dia a dia com a nova família serão determinantes nesta conquista.

Os desafios que você enfrentará em seu trabalho como Au Pair se traduzirão em habilidades e qualidades para a carreira escolhida. Em suma, com o trabalho de Au Pair  é possível desenvolver a maturidade, flexibilidade, adaptação, capacidade de relacionamento com diferentes pessoas e aperfeiçoar o inglês.

QUANTO GANHA UMA AU PAIR NOS ESTADOS UNIDOS?

O salário da Au Pair é pelo Departamento de Estado dos EUA uma vez que o programa é regulamentado pelo governo americano. O salário de Au Pair nos EUA encontra-se em torno de USD 200 por semana que sua family host irá fornecer, já incluso tudo inclusive acomodação e refeições. Além disso, a família anfitriã precisa pagar uma bolsa de até $500 para auxiliar a au pair a custear seus estudos, como um curso de fotografia ou outro que a Au Pair deseje.

AU PAIR ESTADOS UNIDOS [IDADE E IDADE LIMITE PARA SER AU PAIR]

A melhor idade para ser Au Pair nos EUA vai variar um pouco de acordo com o país intercambista. No caso dos EUA é preciso ter entre 18 e 26 anos, mas para saber qual é a melhor idade para ingressar nesse intercâmbio é bom levar em consideração alguns fatores.  A maioridade americana é aos 21 anos, então se além de trabalhar você quiser aproveitar essa experiência para se divertir também é preferível aguardar até completar 21 anos. Muitos lugares não permitem a entrada de menores por conta da venda de bebidas alcoólicas, independentemente de você beber ou não. Lugares como Las Vegas, por exemplo, são rodeados por bares e diversos tipos de baladas onde menores de 21 anos não podem ter acesso.

Além disso, você deve levar em conta se faz um faculdade ou, no caso de já estar cursando, se você termina ou a tranca para realizar o intercâmbio de Au Pair EUA. É preciso sentar e avaliar junto a sua família e amigos qual o momento e idade mais indicados para dar início ao programa Au Pair EUA.

AU PAIR ESTADOS UNIDOS [PREÇO DO PROGRAMA]

O valor gasto com o programa Au Pair nos Estados Unidos deve variar de acordo com a agência contratada, as agências mais em conta cobram em torno de R$ 2100,00 e as mais caras em torno de R$ 4100,00. Dentro deste valor está incluído: passagem aérea de ida e volta, teste de inglês, seguro saúde básico, documento DS-2019 para tirar o visto, acomodação e alimentação na família e no hotel durante o treinamento. Você precisa ainda somar os gastos com a CNH, a PID e o Visto.


AU PAIR ESTADOS UNIDOS [REQUISITOS]

O Programa Au Pair EUA é indicado para mulheres e homens com idades entre 18 e 26 anos,  que tenham concluído o nível médio, carteira de motorista válida,  nível intermediário de inglês e comprovação  de experiência com crianças de pelo menos 200 horas. A duração do Programa Au Pair EUA é de 1 ano, podendo prorrogar-se  a 6, 9 ou 12 meses.

AU PAIR ESTADOS UNIDOS [COMO FUNCIONA]

Use a verificação rápida para ver se você cumpre os requisitos (idade, nacionalidade, etc) para se tornar um au pair na América (EUA). Veja mais em seguida!
Tem 18-26 anos de idade?
Você fala e entende inglês fluente? (nível intermediário)
Você é solteira e sem filhos?
Você tem ensino médio completo?
Você tem experiência prévia com crianças?
Você possui uma carta de habilitação?

 au-pair-eua-estados-unidos

AU PAIR ESTADOS UNIDOS [6 MESES]

De acordo com o Departamento de Estado Americano toda au pair deve ficar com sua família anfitriã por pelo menos 1 ano. Trata-se de uma regra do programa a ser seguida por todas as agências que realizam este tipo de intercâmbio.

AU PAIR ESTADOS UNIDOS [HOMENS]

au pair eua estados unidos

Os homens também podem realizar o programa de Au Pair, denominado de male Au Pair, e devem preencher os mesmos requisitos que as mulheres. Se por um lado algumas famílias anfitriãs têm preferência por mulheres outras optam por homens, vai depender das necessidades da família e das características curriculares de cada candidato. Capriche em cursos extracurriculares e esportes, pode ser um grande diferencial!

AU PAIR ESTADOS UNIDOS [VISTO]

Para trabalhar legalmente como au pair nos Estados Unidos, você precisará do visto J-1. Você só pode solicitar este visto através de uma das agências designadas acima.

QUANTO CUSTA O VISTO DE AU PAIR?

Taxa do Visto: $160 (paga ao Consulado Americano)

O QUE FAZER QUANDO CHEGAR NOS EUA ATRAVÉS DO PROGRAMA AU PAIR EUA?

Tenha calma, quando você chegar ao aeroporto um funcionário da agência que você contratou irá te encontrar a estará com uma plaquinha com o nome da agência para você poder identificar. Normalmente você vai ser encaminhada para um hotel onde terá o treinamento da agência por 4 dias e depois para a residência da família onde irá trabalhar.

AU PAIR ESTADOS UNIDOS OU EUROPA?

A resposta para essa pergunta vai depender das expectativas e anseios de cada au pair, algumas apenas desejam aprimorar o inglês, outras que pretendem viajar e conhecer diversas culturas, etc. Sem dúvidas se o objetivo é aprender ou aprimorar o inglês os Estados Unidos seriam mesmo a primeira opção por conta da língua nativa e melhores opções de cursos nessa área. É importante entender que nem todos os países possuem o programa de Au Pair regulamentado pelo governo, por isso pesquise e se informe bem antes para entender os prós e contras. Para saber mais sobre o programa de au pair nos Estados Unidos e tamb[em no mundo todo, consulte este link que vai explicar um pouco do programa em cada país: https://www.aupairworld.com/en/au_pair_program

Compartilhar
Mais Notícias