SIGNIFICADO DO NOME JOÃO MIGUEL [ORIGEM, SIGNIFICADO E CURIOSIDADES]

PUBLICADO EM 15/04/2019

significado-nome-joao-miguel

Pensando em dar o nome JOÃO MIGUEL para seu bebê? Trata-se de nome masculino adorável, JOÃO MIGUEL tem origem no Hebreu.  É usado em muitos países no mundo todo, especialmente no Brasil, França e Espanha . O nome JOÃO MIGUEL é muito carismático e também está subindo em popularidade nos últimos anos. Procurar um nome para um filho é um processo muito importante e pode ser bem divertido, pois é o primeiro presente que você dará ao seu bebê. Muitos pais acreditam que o nome pode afetar o sucesso na vida, através da carreira profissional de seus filhos, a vida afetiva e outras circunstâncias, então eles escolhem nomes mais “respeitáveis” ou com significados incríveis, pois acreditam que o significado do nome reflete a personalidade da criança. Confira agora o SIGNIFICADO DO NOME JOÃO MIGUELsua origem, personalidade e outros detalhes fascinantes. 

HISTÓRIA DO NOME JOÃO MIGUEL

O nome João Miguel é um nome composto masculino bíblico, uma combinação harmônica de “João” e “Miguel”, ambos de origem hebraica. João é a versão anglicizada do latim “Iohannes”, o grego “Ioannes” e o hebraico “Yochanan” todos os quais significam para “DEUS É GRACIOSO” ou “DEUS É GENEROSO, MISERICORDIOSO. João é um nome que se originou no Antigo Testamento como um dos homens poderosos do rei Davi. No entanto, João deve a maior parte de sua popularidade em uso a duas figuras proeminentes do Novo Testamento: João Batista e João, o Apóstolo (e um dos autores dos quatro evangelhos do Novo Testamento). Portanto, João tem sido tradicionalmente um nome de grande importância desde o início do cristianismo. O evangelho de João se concentra em Jesus como o "Eterno do céu" e é consideravelmente mais teológico e filosófico do que os outros três evangelhos. O nome foi reintroduzido aos europeus ocidentais após a Primeira Cruzada (século XI) pelos cristãos orientais do Império Bizantino. Daquele ponto em diante, John tornou-se uma escolha popular entre os ingleses, concedida a um em cada cinco rapazes no final da Idade Média. João foi carregado por 23 papas católicos romanos, oito imperadores bizantinos, muitos santos, muitos reis e vários presidentes dos EUA. Em todas as suas muitas formas em vários idiomas, John tem sido um eterno favorito. No mundo de fala inglesa, John é sem dúvida o nome de maior sucesso de todos os tempos. Miguel é a forma espanhola e portuguesa do nome ‘Michael’, derivado da palavra hebraica "mikha'el", que significa "QUEM É COMO DEUS?" Parece estranho ter um primeiro nome que basicamente faz uma pergunta, alguém poderia pensar. No entanto, a questão é considerada retórica. A resposta implícita é clara: “Ninguém é como Deus”. Miguel era um dos arcanjos que estava perto de Deus e executou seus julgamentos e era um dos principais protetores do antigo povo hebreu. Miguel era o líder principal dos anjos que lutaram e derrotaram o dragão (isto é, o diabo), lançando-o do céu. Como tal, tornou-se símbolo da Igreja Militante e padroeiro dos soldados. O nome Miguel transmite uma sensação de poder, bravura e força, mas também é um símbolo de humildade por seu significado incrível. Assim, o nome JOÃO MIGUEL SIGNIFICA "QUEM É CHEIO DE GRAÇA COMO DEUS?". Incrível, não é mesmo?

PERSONALIDADE DO NOME JOÃO MIGUEL

A personalidade de quem recebe o nome João Miguel é forte, cheio de ímpeto, muito independente, criativo e trabalha duro para alcançar seus objetivos. São muito corajosos e possuem a liderança como característica marcante. Sempre em busca de poder e liberdade, acaba sendo um pouco ansioso, impulsivo e ciumento. Pessoas com esse nome são inteligentes, persuasivas e não enxergam obstáculos a sua frente, apenas focam no objetivo. Tratam-se de pessoas muito detalhistas e com grande caráter, são muito respeitados. Além disso, estão sempre em busca de coisas novas, não gostam de monotonia.

 

CURIOSIDADES DO NOME JOÃO

João é um nome com muitas formas: John (inglês) ,Sean (irlandês), Ian (escocês), Giovanni (italiano), Jean (francês), Juan (espanhol), Johann (alemão), Jan (holandês) e Ivan (russo).

 

Gostou? Veja também: 35+ NOMES COMPOSTOS MASCULINOS MAIS LINDOS E SEUS SIGNIFICADOS

 

Compartilhar
Mais Notícias