LISTA ENXOVAL BEBÊ INVERNO [DICAS E GUIA COMPLETO]

PUBLICADO EM 28/01/2019

Garantir que seu bebê não está muito quente ou frio é essencial, especialmente se você estiver pensando em sair ao ar livre.

 lista enxoval inverno

Acompanhe agora nosso guia completo de como vestir o bebê no inverno! Estas dicas farão com que vestir seu bebê no inverno seja um pouco mais fácil.Vestir seu bebê no inverno pode ser um desafio, já que você quer garantir que ele permaneça aquecido o tempo todo, mas ao mesmo tempo ele não deve se sentir muito quente ou desconfortável. Normalmente as mães tem a tendência de exagerar nas roupas quentes. A escolha do enxoval de bebês que nascem no inverno devem acima de tudo ser confortáveis!  

Camadas são importantes [ENXOVAL BEBÊ INVERNO]

Algumas camadas são uma boa aposta para um bebê que que nasce no inverno, comece com um body de manga comprida e adicione uma camada superior, como uma peça de lã ou moletom com os pés. Luvas e meias são obrigatórios para bebês que nascem no inverno. E para dormir não exagere nas roupas, deixe-o aquecido porém confortável! A barriguinha do bebê é um bom termômetro, se sua barriga está quentinha com certeza ela está bem vestida. Os dedinhos das mãos e dos pés não são boas referências quando se trata de recém-nascidos, pois o normal mesmo no verão é que essas extremidades fiquem mais frias mesmo. Então se você sentir que a barriguinha está fria adicione mais uma camada!Os sacos de dormir são excelentes também no inverno, pois inserem automaticamente uma camada a mais no bebê. Porém não é recomendável que você coloque seu bebê no assento do carro, pois ele pode interferir na proteção fornecida em um acidente. Porém no inverno você pode optar por jogar um cobertor sobre a cadeirinha do seu bebê. Se seu bebê está na cama com você, ela está se beneficiando do calor do seu corpo e não precisa de tantas camadas de roupas quanto um bebê que dorme sozinho no berço. Um macacão de mangas compridas e leggings ou gorro pode ser tudo o que ele precisa quando se aconchegou com a mãe. 

Acessórios fazem a diferença [ENXOVAL BEBÊ INVERNO]

Como os bebês perdem calor mais rapidamente do que os adultos, os especialistas concordam que uma boa regra é vestir seu filho em mais uma camada do que você usaria nas mesmas condições. Então, se você estiver usando uma camiseta de mangas compridas e uma jaqueta de inverno, adicione um suéter à roupa de mangas compridas do seu bebê, além de uma bata ou um casaco. Ainda por cima, com luvas, um chapéu bem ajustado e botas quentes.  As orelhas do seu bebê também podem ficar frias, então vista-o com um gorro fofo ou um chapéu que combine com sua roupa. Outro acessório muito bacana para pessoas que moram em regiões do Brasil mais frias é o forro de assento de carro para manter seu bebê aquecido enquanto viaja. São ótimos!A cabeça e as mãos do seu pequeno precisam ser protegidas do frio do inverno, então um chapéu aconchegante que cobre as orelhas e tem um suporte de queixo é uma escolha inteligente. Puxe luvas sobre as mãos do seu bebê se elas estiverem expostas.  

Tamanho das roupas [ENXOVAL BEBÊ INVERNO]

Certifique-se de que as roupas do seu bebê caibam adequadamente, sapatos e jaquetas apertadas demais podem limitar a circulação do bebê.  

Cobertores são essenciais [ENXOVAL BEBÊ INVERNO]

Um cobertor é essencial no inverno, assim em vez de adicionar roupas extras quando o bebê fica com frio, você pode simplesmente envolvê-lo em um cobertor. 

Por que o cuidado do bebê é essencial no inverno? [ENXOVAL BEBÊ INVERNO]

O cuidado do bebê recém-nascido no inverno é uma das principais responsabilidades e seu filho precisa de toda a ajuda que puder para se manter saudável durante os meses. Os recém-nascidos necessitam de cuidados e apoio contínuos até chegarem a um ponto em que possam se sustentar de uma maneira melhor. Mas esta necessidade de cuidados aumenta quando o inverno se aproxima. A temperatura reduzida da atmosfera desencadeia vários processos dentro do corpo para se manter seguro e os órgãos vitais funcionando bem. A maior parte da energia é então usada para manter a temperatura corporal adequadamente, desviando-a de outras áreas. É aqui que a imunidade do corpo também é atingida. Além disso, o inverno é um período de gala para que diferentes micróbios e vírus se desenvolvam e encontrem hospedeiros para infectar. Combinado com uma diminuição da imunidade, seu bebê se torna um alvo fácil para doenças e aumenta as chances de o bebê ficar doente.


Dicas úteis para o cuidado infantil no inverno [ENXOVAL BEBÊ INVERNO] 

Para ter uma melhor compreensão de como cuidar da pele de um bebê no inverno e garantir que ele permaneça saudável durante toda a temporada, há algumas dicas que você pode lembrar e colocar em prática: 

https://cursodebaba.com/images/enxoval-bebe-inverno-lista.jpg

USE UM UMIDIFICADOR 

Em certas áreas, a temperatura pode cair bastante, tornando necessário o uso de sistemas de aquecimento ou aquecedores portáteis ao lado do seu bebê. Nesse cenário, o aparelho de aquecimento pode roubar a sala de vapor de água, tornando o ar seco, bem como a pele do seu filho. Instale um umidificador na sala, para que os níveis de umidade sejam mantidos de forma ideal. Você também poderá usá-lo o ano todo, é uma compra excelente para o enxoval do seu bebê! 

USE UM HIDRATANTE 

A pele do seu bebê é extremamente sensível e devido a atmosfera seca do inverno é preciso fazer uso de um hidratante próprio para a pele de bebês, peça uma sugestão para a pediatra. Cuidado com exageros, muitas vezes na tentativa de manter seu bebê limpo e seguro contra infecções, você pode dar-lhe numerosos banhos, o que o expõe ainda mais a sabonetes e xampus. Estes roubam a umidade natural da pele do seu pequeno e tornam a pele mais seca ainda.  

NÃO USE COBERTORES PESADOS 

Colocar um bom cobertor pesado em seu bebê para mantê-lo aquecido pode parecer a melhor maneira de confortar seu filho no inverno. Mas esse não é o melhor caminho para o seu filho. A incapacidade do seu bebê de conseguir mudar o cobertor e o risco de ele puxar para cima do seu rosto pode resultar sufocá-lo e até mesmo causar morte súbita. Por isso use um cobertor leve e mantenha a temperatura ambiente ideal!

Curtiu nossas dicas de ENXOVAL BEBÊ INVERNO? Clique aqui e veja tudo sobre enxoval masculino!

Veja mais em:

https://epoca.globo.com/comportamento/como-montar-um-enxoval-consciente-para-bebe-que-esta-chegando-22755324

Compartilhar
Mais Notícias