PORTAL DE NOTÍCIAS

9+ DICAS INCRÍVEIS PARA TIRAR FOTOS DOS FILHOS

PUBLICADO EM 07/07/2020

 huaine-dicas-maes-portal

Com a colaboração e dicas da fotógrafa Huaíne Nunes

Como pais, instintivamente queremos tirar fotos de nossos filhos. Estamos tentando preservar essa breve fatia de tempo antes que eles cresçam, não é verdade? As fotografias fazem parte de nossas vidas, muitas vezes é a primeira coisa que você vê quando entra em casa. Elas podem ser grandes, pequenas, estarem emolduradas na sala, penduradas na geladeira e de todas as maneiras elas sempre nos encantam.

foto6

Fotografar nossos filhos pode ser um processo divertido e gratificante, mas também é um desafio único. Se você está tentando capturar momentos incríveis com sua família, há muito o que pensar quando se trata de fotografar filhos. Mas, com um pouco de planejamento, respondendo bem à dinâmica da família e prestando atenção aos melhores ângulos, você pode criar retratos incríveis de sua família que continuarão marcantes ao longo dos anos. Por isso pedimos ajuda da fotógrafa infantil e de família Huaíne Nunes para compartilhar suas dicas e conselhos. Vamos conferir?

DICAS DE HUAÍNE NUNES PARA AS MAMÃES

 

https://cursodebaba.com/images/logo-hua-final-2.jpg

- Procure o cômodo mais iluminado da sua casa e fotografe no horário em que o cômodo pegue sol.

 

- Fotografe à sombra, para que a luz fique mais homogênea. Quando deixamos nosso rosto diretamente no sol, além de espremermos os olhinhos, a sombra que ele projeta pode ficar parecendo olheiras ou bigodinho abaixo do nariz.

 

- Se for fotografar ao sol, tente fazer isso nos horários onde ele está mais baixinho, como no início da manhã ou no fim da tarde.

 

- Proponha brincadeiras para as crianças e fotografe enquanto elas estiverem se divertindo, assim fica mais fácil de conseguir fotos espontâneas, além de ajudar a marcar quais eram as brincadeiras preferidas em cada idade.

 

- Use o modo retrato do seu celular para ajudar a conseguir um fundo da foto mais desfocado.

 

- Você também consegue controlar um pouquinho a luz, pressionando a tela do celular e arrastando o dedo para baixo e para cima. Você vai notar que conseguirá deixar a foto mais clara ou mais escura, tendo mais controle da iluminação.

 

- Nem bagunça, nem limpo demais: ao prepara um cômodo para fotografar as crianças, mantenha os objetos de decoração, que dão personalidade para a nossa casa e que podem ser legais de lembrar no futuro. Livros, porta-retratos, essas coisas ajudam a compor e ambientar a foto. Remova apenas as baguncinhas, como controle remoto, caixinha de remédio, lixeira…

 

- Eleja uma cartela de cores para o seu ensaio. Quando for fotografar, tente manter certa harmonia entre as cores do ambiente e das roupas das crianças. Se estiver num quartinho azul, tente deixar roupas dentro de uma mesma escala de cor. Quando usamos cada um uma cor, elas acabam chamando mais atenção na foto do que a cena em si, que é o que queremos evidenciar.

 

- Para chamar atenção das crianças para a câmera, você pode fazer brincadeiras de quem faz a melhor careta ou fazer um concurso de danças e coreografias, ou mesmo brincar de estátua. Assim você consegue que eles fiquem parados no mesmo lugar e ficará mais fácil de clicar.

 

 

https://cursodebaba.com/images/huaine-dicas-maes-portal.jpg

Certificar-se de incorporar a mãe junto aos filhos pode ser um presente memorável, além de garantir que ela esteja presente nos álbuns de fotos.

As fotos tiradas pela própria família são essenciais, uma vez que também queremos lembrar de nossos filhos como eles realmente são de forma espontânea. A exibição de fotos em casa transmite a mensagem de que todos na nossa família são importantes um para o outro e honramos as memórias que experimentamos. Além disso, é possível notar que quando as crianças se observam na fotografia podem ter aquela sensação única de pertencimento à família, o que contribui inclusive para sua autoestima.

foto5

Lembre-se que mais tarde seus filhos vão procurar fotografias suas, do pai deles e de nós com eles. A vida é curta, mas cheia de memórias contadas através das fotografias em família. Por isso, fotografe bastante, curta ao máximo esses momentos significativos!

E, para finalizar, nada de pressão ou frustação, afinal é mais um momento de qualidade que você passa com seus filhos em família. Relaxe: se a sessão não der certo, sempre haverá uma próxima vez…

Gostou das dicas? Então confira mais do trabalho da fotógrafa Huaíne Nunes:

Site Huaíne Nunes
Instagram Huaíne Nunes
Facebook Huaíne Nunes

 


Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."