BLOG

AU PAIR AUSTRÁLIA 2018: REQUISITOS, SALÁRIO, IDADE MÁXIMA – GUIA COMPLETO

PUBLICADO EM 21/05/2018

Conhecer cangurus, coalas, diabo-da-tasmânia, se esbaldar em Melbourne, Sidney, ou então surfar junto à Grande Barreira de Corais, é objetivo de muitas pessoas que desejam fazer o Au Pair Austrália 2018.

au pair australia 2018

O programa de Au Pair na Austrália ainda não é um programa regulamentado pelo governo, então as regras são baseadas na organização internacional que fiscaliza e regulamenta o programa de Au Pair, IAPA (International Au Pair Association).

Requisitos Au Pair Austrália 2018:

Ter entre 18 e 30 anos (a idade máxima para ser Au Pair Austrália é 30 anos)

Solteiro (a)

Ter concluído ensino médio

Sem filhos

Inglês intermediário

Arcar com seguro saúde

Experiência comprovada com crianças de no mínimo 100 horas

Cumprir os requisitos de visto (existem 3 tipos de vistos que você pode obter)

Passaporte válido em todo o tempo de permanência na Austrália

Arcar com os custos da viagem (ida e volta)

 

Existe uma grande oferta de famílias em busca de Au Pair Austrália, principalmente por ser bem mais barato custear Au Pair do que uma babá, o que por sua vez favorece o Au Pair masculino (male au pair) também que acaba encontrando com mais facilidade uma família anfitriã (host family). Fazer a diferença na descrição do seu perfil é o que fará mais famílias entrarem se interessarem por você, então saber dirigir e nadar são pontos favoráveis.

au pair 2018 salario

Como Au pair Austrália você recebe acomodação com quarto privativo e todas as suas refeições, um salário semanal, a possibilidade de usar o carro da família e, normalmente, direito a dois dias de folga por semana ou um dia e meio. Esses e outros detalhes você acertará com a própria família anfitriã antes de viajar. A duração do Programa Au Pair Austrália é de mínimo de 6 meses e máximo de 1 ano. Você vai trabalhar 20 horas por semana (visto de estudante) e nos horários que não estiver trabalhando como Au Pair Austrália você poderá realizar cursos. Como não há regras oficiais do programa de Au Pair na Austrália, o número exato de horas de trabalho deve estar acordado no contrato. Mas vai depender também do tipo de visto que você entrou no país.

O Au Pair Austrália pode se inscrever em um curso de inglês, porém a princípio deve arcar com o custo. Não há dúvidas que você pode discutir isso com a família, existem muitos casos em que a família anfitriã faz questão de pagar.

É importante destacar também que o tempo recomendado de férias é de 2 semanas por 6 meses da estadia e também deve estar escrito no contrato. 

Salário de Au Pair na Austrália 2018

O salário por de Au Pair na Austrália 2018 é em torno de 200 AUD (dólar australiano) por semana numa jornada de 20 horas semanais, aproximadamente 1000 AUD (dólar australiano) por mês.  Esse valor é uma média salarial e vai depender da localização da família anfitriã, de quantas crianças você cuidará e quantas horas você deverá trabalhar.

Tipos de vistos para Au Pair Austrália 2018:

Com exceção da Nova Zelândia que não precisam de visto para entrar na Austrália, todo os outros países precisam.

Os 3 tipos de vistos aceitos são:

au pair australia 2018 visto

Visto Working Holiday (subclasse 417): é preciso Ter cidadania e um passaporte de um dos seguintes países Bélgica, Chipre, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Finlândia, França, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Canadá, Coréia, Malta, Países Baixos, Noruega, Suécia, Taiwan, Reino Unido.

Visto Working Holiday (subclasse 462): Argentina, Bangladesh, Chile, China, Indonésia, Israel, Malásia, Polônia, Portugal, República Eslovaca, Eslovênia, Espanha, Tailândia, Peru, EUA, Uruguai.

Ambos os vistos são válidos por 12 meses contados a partir do primeiro dia que Au Pair Austrália entra no país.

 

Visto de Estudante: muito procurado pelos brasileiros já que muitos não possuem dupla nacionalidade e querem fazer Au Pair Austrália 2018, o visto de estudante é mais fácil de ser renovado, mas você obrigatoriamente precisa estar matriculado em uma escola de idioma ou outro curso.

Veja mais: onde se candidatar a uma vaga de Au Pair Austrália 2018

http://www.aupair-australia.net/

http://www.smartaupairs.com.au/

http://www.aifs.com.au/aupair-australia/

http://www.aupairnetwork.com.au/

http://www.familymatch.com.au/

https://www.nannyaustralia.com/

Realizar Au Pair Austrália vai exigir que você se prepare mais e guarde uma quantia maior de dinheiro do que realizar Au Pair EUA por exemplo, mas são países fantásticos com características bem distintas e cabe a você escolher qual cultura e modo de vida pretende desfrutar!

au pair 2018 idade maxima

Mais Notícias