CURSO DE BABÁ
NOTÍCIAS DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS VANTAGENS DO CURSO ÁREA DO ALUNO

DESCONTO DO VALE TRANSPORTE DA BABÁ

PUBLICADO EM 17/04/2017



As babás podem ser obrigadas por lei a contribuir com 6% do valor total do salário para o pagamento do transporte até o trabalho, no entanto, o desconto não pode ser maior do que o valor gasto com transporte e deve ocorrer em folha.

O Vale Transporte é um dever essencial que garante que o trabalhador terá dinheiro para comparecer diariamente ao serviço, sem depender da sua renda. O Vale deve ser fornecido pelo empregador e é uma obrigação legal para os empregados que possuem carteira assinada.
Compete ao empregador comprar os créditos do vale-transporte no valor referente as passagens do trajeto trabalho-residência da profissional, equivalendo a todos os dias em que este percurso será feito durante o mês.
A profissional tem a obrigação de contribuir com o valor da sua passagem na proporção equivalente a 6% do seu salário, quantia esta que será descontada em folha. Se o saldo de passagens mensais tiver um valor menor do que 6% do salário, então o patrão deverá descontar no máximo o valor referente a passagem. Quando as passagens custarem mais do que o desconto permitido, então o empregador deverá complementar o custo sem prejuízos ao trabalhador.
Lembrando que o Vale Transporte sempre deve ser antecipado no final de cada mês e que ele só deve ser pago referente aos dias em que a profissional vá e volte do trabalho.