CURSO DE BABÁ
NOTÍCIAS DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS VANTAGENS DO CURSO ÁREA DO ALUNO

VALE TRANSPORTE DA BABÁ DIARISTA

PUBLICADO EM 19/04/2017



Como no serviço de diarista não existe o chamado vinculo empregatício, não há obrigatoriedade de fornecimento de transporte adiantado. De forma resumida, o Vale Transporte, pode estar inclusos ou não no valor da diária.

As diaristas são profissionais que pertencem a categoria dos profissionais autônomos, sendo que nessa categoria de profissionais o vínculo empregatício com o patrão inexiste. Sendo assim, quem utiliza os serviços de uma diarista não tem obrigação legal de arcar com a passagem ou Vale Transporte, já que a natureza da prestação do serviço não é contínua.
Com isso, fica a dúvida frequente entre quem contrata este tipo de serviço doméstico: qual a forma correta de lidar com o transporte da diarista entre a residência e a o trabalho? Tudo depende do que for combinado entre as duas partes, a diarista e o contratante. Existem casos em que o profissional já inclui o custo do seu deslocamento e outros casos em que as passagens são combinadas a parte.
Se a opção for pelo pagamento do transporte separado do valor da diária, este desembolso deverá acontecer sempre no dia da prestação do serviço prestado. Isto porque o trabalho de diarista também se caracteriza pelo pagamento ser efetuado sempre no dia do serviço, o que se estende também para o transporte.