CURSO DE BABÁ
NOTÍCIAS DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS VANTAGENS DO CURSO ÁREA DO ALUNO

O QUE TODA BABÁ DEVERIA SABER

PUBLICADO EM 14/02/2017



Trabalhar com crianças pode ser um desafio. Se em determinado momento eles estão se acostumando com histórias e apresentando você a seus amigos imaginários, em outro, estão mordendo seus irmãos e pintando o novo cachorro amarelo.
Como você lida com estas quetões? Você planeja com antecedência para todos os tipos de possibilidades!

Não há dúvida de que ser babá requer habilidades, criatividade, empolgação e bom senso. Mas essas habilidades de nada servem se você não sabe o que fazer quando um garoto se machuca gravemente no parque ou , ainda, se você não está preparado para os diferentes temperamentos que uma criança pode ter.
É importante você já se planejar antes mesmo de conseguir um trabalho como babá. Saiba que o termo babá remete as pessoas uma idéia de segurança e conforto perante às crianças.

Descubra se este é um trabalho certo para você, faça perguntas a si mesma sobre o que a família pode esperar de você, pense sobre as crianças que você gostaria de cuidar. Se você não está confortável cuidando de recém-nascidos ou crianças com necessidades especiais, não trabalhe nesta profissão.

Você sabe como trocar uma fralda? Como dar banho em uma criança? Se prepare para estas tarefas antes de aparecer para o seu primeiro dia de trabalho.

O melhor para se evitar um acidente é prevê-lo antes que ele aconteça. Claro que nem sempre é possível, porém distrair-se com o celular é fator certo e provável de ocorrência de acidentes.
Mesmo quando se trata de algo tão simples como preparar o almoço, um pouco de planejamento antecipado economiza tempo e preocupações. A criança tem alguma alergia alimentar? Quais são os riscos de asfixia para crianças? Como você pode garantir que crianças pequenas ou bebês fiquem seguros enquanto você preparar uma refeição?

As crianças exigem seu tempo e atenção a cada segundo. Eles também precisam de estrutura, como refeições regulares e períodos de descanso. Por isso organize o seu dia, incluindo o tempo que as crianças vão comer, as atividades que farão, o que eles vão comer, quando eles tiram a soneca, e por quanto tempo.

A melhor maneira de se preparar para todos estas questões e muitas outras é realizar um curso de capacitacão para que você tenha segurança em sua profissão.