5+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE LIMÃO DA PELE

PUBLICADO EM 04/03/2020

“Quando a vida lhe der limas, não as aperte ao ar livre”

como-tirar-mancha-limao-pele

Você manchou sua pele com limão e não sabe o que fazer? Chegou ao lugar certo! Se você não sabia ou nunca tinha ouvido falar que limão mancha a pele, saiba que outras frutas cítricas também podem fazer o mesmo. Limões, Cejús, cenouras, aipo, figo, salsa e bergamota também provocam as mancham quando expostos a luz solar.

O suco de frutas cítricas em contato direto com a pele pode causar queimaduras quando exposto ao sol, diretamente ou indiretamente (através de reflexos de radiação), causando uma mancha escura na pele chamada fitofotomelanose ou uma condição chamada fitofotodermatite. A região pode ficar avermelhada, com bolhas ou apenas mais escura, e as áreas mais afetadas são as mãos, braços, pescoço e rosto, que podem ser afetados por respingos de frutas. A gravidade da queimadura dependerá da quantidade de suco ou seiva na pele e quanto tempo durou a exposição ao sol. Confira agora as melhores dicas de COMO TIRAR MANCHA DE LIMÃO DA PELE!

 

Para queimaduras de Primeiro e Segundo Grau

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-limao-pele-queimadura.jpg.jpg

A pele leva entre 30 minutos a 2 horas para absorver esses produtos químicos dessas frutas. A exposição posterior à radiação ultravioleta do sol ativará esses produtos químicos, provocando um golpe duplo. Primeiro esses produtos químicos podem se ligar ao DNA e depois danificá-lo. As células da pele afetadas morrerão, deixando para trás uma queimadura. Em segundo lugar, os psoralenos podem reagir com qualquer oxigênio presente para produzir um tipo de fragmento molecular conhecido como radicais livres, que também matam células.

Para queimaduras de primeiro grau você só precisa de um hidratante para tratar a sensibilidade, além de protetor solar para proteger a área vulnerável de mais danos.

Na presença de luz solar os produtos químicos dessas frutas cítricas podem levar a queimaduras dolorosas ou erupções cutâneas. A cada ano, muitas pessoas, entre crianças e adultos aprendem isso da maneira mais difícil. Às vezes, as queimaduras são severas o suficiente para causar bolhas: queimaduras de segundo grau.

Para queimaduras de segundo grau é melhor fazer uma visita ao médico, especialmente ao seu dermatologista, que irá drenar as bolhas. Em seguida, os pacientes precisarão aplicar antibióticos e gaze diariamente até que as queimaduras estejam completamente curadas.


CLARA DE OVO

https://cursodebaba.com/images/como-tirar-mancha-limao-pele.jpg

Como tratar: Quando as bolhas formam, o tratamento é o mesmo que em uma queimadura normal: uma camada de clara de ovo crua deve ser aplicada, o que facilita a regeneração da pele lesionada. Quando a pele está manchada e escura, pode ser útil aplicar uma loção ou pomada de clareamento como pomadas que ajudam a reparar a pele, como a hipoglós, bepantol e Nebacetin. Essas três são bem conhecidas e podem ser passadas na pele até depois que a inflamação já diminuiu, pois permitem cicatrizar a pele e evitar o surgimento de manchas mais definitivas.

 

HIDRATANTE A BASE DE HIDROQUINONA

Embora as manchas marrons possam causar coceira, elas desaparecem por conta própria dentro de algumas semanas a meses. Enquanto isso, essas manchas marrons podem ser clareados com hidroquinona.

 

HIDRATANTES À BASE DE UREIA

Hidratantes à base de ureia possuem poderosa ação hidratante e baixo custo, a ureia é um dos ativos mais utilizados nas formulações de cosméticos destinados à saúde da pele. Essa substância promove uma maior hidratação do tecido e um efeito esfoliante que diminui a espessura da pele.

 

COMO EVITAR

como-tirar-mancha-limao-protetor.jpg

Como já diz o velho ditado é melhor prevenir do que remediar, então se você quer ficar longe dessas manchinhas indesejáveis: toda vez que espremer ou cortar um limão ou outra fruta cítrica, lave imediatamente as mãos com água abundante e sabão. Isso vale para respingos pelos braços e rosto. Fazendo isso você não terá problemas com manchas, mas certifique-se de levar bem a região afetada. Caso você já tenha manchado a pele é importante além de tratar usar protetor solar em toda a área afetada. Recomenda-se a aplicação de filtro solar com FPS 30 (no mínimo), e que também protege contra os raios ultravioleta A (UVA) e B (UVB).

O ideal é não tomar mais sol na região queimada até que a mancha suma por completo, ou seja, por volta de 60 dias. Caso contrário corre-se o risco dessa mancha não sumir mais ou de ter que recorrer a tratamentos mais específicos com um dermatologista.

Outra dica fundamental é evitar o consumo de bebidas e comidas com limão na praia, até mesmo um simples picolé de limão. Às vezes você nem percebe e sua boca ficou com resquícios do limão e como você estará em exposição solar é mancha na certa. E nem pense em se lavar com a água do mar, pois ela não eliminará por completo as enzimas que podem manchar sua pele. Use sempre água potável e sabão!

 

DICAS SOBRE MANCHAS QUE TAMBÉM PODEM TE INTERESSAR:

COMO TIRAR MANCHAS DE SANGUE DA ROUPA [13+ DICAS INFALÍVEIS]

11+ DICAS DE COMO LIMPAR TELA DE TV | CONFIRA

COMO TIRAR MANCHAS DE ROUPAS | GUIA PRÁTICO

11+ DICAS INFALÍVEIS PARA TIRAR MANCHA DE ROUPA BRANCA

11+ DICAS DE COMO LAVAR ROUPA DE BEBÊ CORRETAMENTE

11+ DICAS DE COMO TIRAR FERRUGEM DA ROUPA

10+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE GORDURA DA ROUPA

COMO TIRAR MANCHA DE DESODORANTE DA ROUPA COM VINAGRE

7+ DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE VINHO DA ROUPA

10+ DICAS INFALÍVEIS DE COMO LIMPAR PANELA QUEIMADA

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."