BOLHAS DE SABÃO: COM AÇÚCAR, COM CANUDO E MUITO MAIS!

PUBLICADO EM 10/01/2020

bolha-sabao

Soprar bolhas é uma brincadeira fantástica para crianças de todas as idades. As crianças adoram brincar com bolhas e geralmente passam horas se divertindo com amigos e familiares.  Confira agora como fazer as melhores BOLHAS DE SABÃO, AS MELHORES RECEITAS E BRINCADEIRAS!

COMO FAZER BOLHAS DE SABÃO COM AÇÚCAR

 bolha-sabao-acucar

Você sabia que a quantidade de espuma que seu sabão produz está diretamente relacionada aos tipos e ao equilíbrio de óleos em sua receita de sabão?  Diferentes óleos produzem diferentes quantidades e tipos de espuma, por isso muitos fabricantes de sabão recorrem ao açúcar para aumentar a espuma.

Seguindo essa lógica, adicione um pouco de açúcar a sua receita de bolha de sabão e você conseguirá fazer uma mistura leve e borbulhante, com bolhas grandes! Vamos ver aprender a receita de bolhas de sabão com açúcar?

 

RECEITA DE BOLHAS DE SABÃO COM AÇÚCAR:

1 copo de detergente

5 copos de água

6 colheres de sopa de açúcar

1 colher de fermento em pó

Misture bem e deixe descansar por algumas horas. Depois é só se divertir!

 

BOLHAS DE SABÃO GIGANTES

 bolha-sabao-gigante

Se você está procurando algo super divertido para fazer ao ar livre com seus filhos ou alunos, que tal bolhas de sabão gigantes? Faça as maiores bolhas de sabão com esta receita caseira de bolhas de sabão gigantes:

 

Ingredientes:

6 xícaras de água

1/2 xícara de detergente

1/2 xícara de amido de milho

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de sopa de glicerina

 

Dissolva o amido de milho na água, mexendo muito bem. Adicione os ingredientes restantes e misture, tomando muito cuidado para não criar muita espuma. Deixe a mistura descansar por pelo menos uma hora antes de usar, mexendo de vez em quando vir o amido de milho pousando no fundo.

DICA: Achamos a solução mais fácil de usar se derramá-la em uma assadeira grande rasa ou em um balde bem grande. Isso permite que as varinhas sejam completamente submersas ao carregá-las com a mistura de bolhas. Quanto mais bolhas você fizer, mais sedosa a mistura se torna e melhor ela fica!

 

O clima atmosférico é realmente importante para fazer as maiores bolhas, quanto mais úmido melhor. Você pode pensar que um dia quente e ensolarado seria melhor para uma atividade ao ar livre como essa, mas, acredite ou não, é melhor escolher um dia nublado, com alta umidade e pouco vento. A razão é que a luz do sol e o vento desidratam suas bolhas!

Outra dica importante é usar uma varinha gigante, que você pode comprar ou então confeccioná-la, vamos aprender?

Use dois canudos e um barbante de 6 a 8 vezes maior que o comprimento de um canudo. Passe o fio pelos canudos, dê um nó e pronto! É só mergulhar na mistura e se divertir!

Outra ideia muito bacana é mergulhar um bambolê nesta mistura e fazer uma mega bolha de sabão. Para isso basta que você tenha um recipiente grande o suficiente que caiba o bambolê, como essas piscinas pequenas de crianças. O efeito é incrível!

E aí? Gostou? Você vai tentar?

 

COMO FAZER BOLHAS DE SABÃO COM CANUDO

 bolha-sabao-canudos-grande

Os canudos são excelentes para fazer diversos efeitos diferentes nas bolhas de sabão, principalmente quando você reúne vários canudos e prende-os com fita adesiva. Então é só mergulhar na mistura e produzir várias bolhas de sabão ao mesmo tempo.  

 

RECEITA CASEIRA PARA BOLHAS DE SABÃO

 receita-bolha-sabao.jpg

Com esta receita fácil, você pode fazer sua própria mistura de bolhas sempre que quiser. Este é um projeto fácil que leva apenas 15 minutos. Você pode até dar às crianças uma lição de ciências, ensinando-as a ponderar as próprias soluções. Então eles podem fazer bolhas quando quiserem e você pode relaxar!

 

Ingredientes e Materiais:

1 copo ou recipiente grande

1/2 xícara de detergente ou shampoo Johnson’s

1 e 1/2 xícaras de água

2 colheres de chá de açúcar

Varinhas para fazer as bolhas de sabão

 

Instruções:

Despeje 1/2 xícara de detergente (ou shampoo Johnson’s) no recipiente, adicione 1 e 1/2 xícaras de água. Meça 2 colheres de chá de açúcar e adicione à mistura água / sabão. Agite suavemente sua mistura. Pronto! Agora é só ir lá fora e fazer as bolhas!

 

 BOLHA DE SABÃO COM GLICERINA

 https://cursodebaba.com/images/bolha-sabao.jpg

Outra receita bem legal de bolha de sabão é a receita com glicerina. Anote aí:

 

Ingredientes:

200 ml de água filtrada

50 ml de detergente concentrado

1 colher de chá de glicerina ou glicerol vegetal

 

Comece despejando toda a água em um recipiente, em seguida adicione o detergente e a glicerina ou glicerol vegetal. Mexa bem de forma que misture todos os ingredientes. E pronto, é só se divertir com as crianças!

DICA: se você quiser que as bolhas de sabão fiquem um pouco mais resistentes deixe a mistura descansar por 24 horas, assim os ingredientes irão se misturar e a qualidade e resistência das bolhas será bem maior.


BRINCADEIRAS COM BOLHAS DE SABÃO

 brincadeiras-bolhas-sabao

A brincadeira mais popular com bolhas de sabão é a antiga competição de bolhas. Ver quem pode soprar a maior bolha é sempre divertido. Você também pode ver quem pode soprar mais bolhas ao mesmo tempo. As crianças também podem competir quem faz a bolha que dura mais tempo antes de estourar.

Outra divertida e bem ativa brincadeiras de bolhas é fazer uma corrida de bolhas. É um jogo muito simples de jogar. Primeiro peça às crianças que fiquem na linha de partida da corrida. Escolha um ponto de chegada. Peça a cada criança que sopre uma bolha e tente soprá-la sobre a linha de chegada. A primeira criança cuja bolha ultrapassa a linha vence. Tente não deixar a linha de chegada muito longe, pois as bolhas são bastante instáveis ??e você não quer um jogo imbatível. Leve em consideração a idade das crianças ao decidir a distância da linha de chegada.

Não pense que precisa criar jogos e brincadeiras com bolhas para poder aproveitá-las. O simples ato de soprar bolhas é divertido o suficiente para a maioria das crianças. Se você realmente deseja variar a experiência de sopro de bolhas, tente mudar o objeto que eles usam para varinhas de bolhas. Qualquer coisa que forme um orifício circular, como o topo de uma garrafa de refrigerante ou um anel de plástico, pode ser usada para soprar bolhas, basta mergulhar na mistura. Produtos de papel e papelão não costumam ser boas varinhas de bolhas. As bolhas são uma ótima maneira de experimentar diferentes texturas e formas.

 

DICAS:

Não agite nem mexa demais as bolhas.

Armazene suas bolhas em um recipiente bem fechado.

Experimente soprar bolhas usando varinhas diferentes, como funil de plástico, uma escumadeira, uma peneira ou outro utensílio que você tem aí na sua casa.

BRINCADEIRAS QUE PODEM TE INTERESSAR:

10+ MELHORES BRINCADEIRAS COM BAMBOLÊ

10+ MELHORES BRINCADEIRAS INDÍGENAS

15+ MELHORES BRINCADEIRAS DE HALLOWEEN

11+ MELHORES BRINCADEIRAS DE PÁSCOA

11+ BRINCADEIRAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

10+ MELHORES BRINCADEIRAS PARA FESTA INFANTIL

10+ BRINCADEIRAS COM BOLA

11+ MELHORES BRINCADEIRAS DE RUA

11+ MELHORES BRINCADEIRAS CANTADAS

 

Compartilhar
Mais Notícias

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos dos profissionais especializados tais como médicos, advogados, nutricionistas, psicólogos e quaisquer outros profissionais relacionados ao tema descrito."