AU PAIR EUA 2018 - GUIA COMPLETO

PUBLICADO EM 18/05/2018

Saiba tudo sobre Au Pair EUA 2018

O Programa Au Pair EUA é indicado para mulheres e homens com idades entre 18 e 26 anos,  que tenham concluído o nível médio, carteira de motorista válida,  nível intermediário de inglês e comprovação  de experiência com crianças de pelo menos 200 horas. A duração do Programa Au Pair EUA é de 1 ano, podendo prorrogar-se  a 6, 9 ou 12 meses.

au pair EUA 2018

Uma Au Pair EUA tem a chance de conhecer um novo país, compartilhar uma nova cultura, uma nova língua cuidando de crianças de sua família anfitriã. Você poderá desfrutar de viver  como um americano  da melhor maneira, ou seja, fazendo  parte de uma família americana e ainda dar um up no seu inglês.

É importante destacar que o trabalho de Au Pair EUA irá dar up também em seu currículo, já que é reconhecido por empresas multinacionais e denota determinadas características pessoais, como independência, flexibilidade e capacidade de adaptação que vão além das fronteiras.  Os desafios que você enfrentará em seu trabalho como Au Pair EUA se traduzirão em habilidades e qualidades para a carreira escolhida.

Mas são diversas dúvidas que surgem quando se decide realizar o intercâmbio Au Pair EUA. Vamos conhecer as principais:

Qual é a melhor Idade para fazer Au Pair EUA?

A melhor idade para ser Au Pair EUA vai variar um pouco de acordo com o país intercambista. No caso dos EUA é preciso ter entre 18 e 26 anos, mas para saber qual é a melhor idade para ingressar nesse intercâmbio é bom levar em consideração alguns fatores.

au pair EUA 2018

 A maioridade americana é aos 21 anos, então se além de trabalhar você quiser aproveitar essa experiência para se divertir também é preferível aguardar até completar 21 anos. Muitos lugares não permitem a entrada de menores por conta da venda de bebidas alcoólicas, independentemente de você beber ou não. Lugares como Las Vegas, por exemplo, são rodeados por bares e diversos tipos de baladas onde menores de 21 anos não podem ter acesso.

Além disso de acordo com as principais agências que realizam o intercâmbio de Au Pair EUA, as famílias americanas têm preferências por mulheres que não sejam tão novas, ou seja, 18 ou 19 anos, em função do trabalho, da experiência com crianças e com direção de automóvel, da responsabilidade que o próprio trabalho exigirá.

Além disso, você deve levar em conta se faz um faculdade ou, no caso de já estar cursando, se você termina ou a tranca para realizar o intercâmbio de Au Pair EUA. É preciso sentar e avaliar junto a sua família e amigos qual o momento e idade mais indicados para dar início ao programa Au Pair EUA.

 


 

Depois de entregar toda a documentação para a agência que você contratou para realizar o programa, quanto tempo demora para achar uma família?

O tempo para encontrar uma família anfitriã, denominada host family, vai depender principalmente do nível de inglês que você possui, da comprovação de experiência de trabalho com crianças e cursos na área, da qualidade do seu application e do vídeo que disponibilizará suas características pessoais (por isso capriche bastante e deixe seu vídeo bem editado), além de tempo de carteira de motorista. Dentro das primeiras semanas seu perfil já deverá começar a receber visitas e daí você já poderá encontrar a que mais se encaixa com seu perfil.

O que é preciso considerar em uma família anfitriã ou host family?

A primeira coisa a ser considerada se existe afinidades entre vocês, em segundo lugar a quantidade de filhos que possuem e em terceiro lugar qual será seu horário de trabalho (Schedule). Você poderá fazer cursos nos horários que não estiver trabalhando, por isso também é importante saber qual será seu horário de trabalho (Schedule). Outros fatores como a idade das crianças, rotina da família, quais as regras da casa e divisão dos serviços domésticos também são importantes. E por último não esqueça de perguntar se você poderá fazer uso do carro da família em suas folgas. Aproveite essa experiência de Au Pair EUA para viajar e conhecer novos lugares, você ainda terá duas semanas de férias remuneradas durante o programa Au Pair EUA.

O que é a PID? É difícil dirigir nos Estados Unidos?

Quando você optar por uma agência que realize o programa de Au Pair EUA você descobrirá que vai precisar não só da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como também a PID (Permissão Internacional para Dirigir), que pode ser emitida pelo próprio DETRAN. A PID pode ser solicitada mesmo com a CNH provisória!

au pair EUA 2018

É fundamental você saber que nos EUA a maior parte dos carros possui câmbio automático, causando um pouco de receio à primeira vista, porém é muito fácil. As estradas e ruas, em geral, são excelentes e as leis de trânsito nos Estados Unidos são bem rígidas, por isso siga rigorosamente essas leis para não ter problema. Existe muito policiamento nas estradas e você pode até ser preso por ultrapassar o limite de velocidade estabelecido ou beber antes de dirigir. Outro detalhe importante é que nos EUA não se usa quilômetro como unidade de medida de velocidade e sim milhas.

Qual o valor do programa Au Pair EUA?

au pair EUA 2018

O valor gasto com o programa Au Pair EUA deve variar de acordo com a agência contratada, em 2018 as agências mais em conta cobram em torno de R$ 1650,00 e as mais caras em torno de R$ 3980,00. Dentro deste valor está incluído: passagem aérea de ida e volta, teste de inglês, seguro saúde básico, documento DS-2019 para tirar o visto, acomodação e alimentação na família e no hotel durante o treinamento. Você precisa ainda somar os gastos com a CNH, a PID e o Visto.

O que fazer quando chegar nos EUA através do programa Au Pair EUA?

Tenha calma, quando você chegar ao aeroporto um funcionário da agência que você contratou irá te encontrar a estará com uma plaquinha com o nome da agência para você poder identificar. Normalmente você vai ser encaminhada para um hotel onde terá o treinamento da agência por 4 dias e depois para a residência da família onde irá trabalhar.

 

Mais Notícias